A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session30db554588f6be2226e0f2fc8772e15e03037b7c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeitura replanta vegetação nativa na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeitura replanta vegetação nativa na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio

Entre as espécies plantadas estão guriris, ipoméas, bromélias, cactos palma, clúsias, iúcas, pitangas, aroeiras, canudos pito, sóforas, sumarés, lírios da praia, cactos, canelas amarelas da praia e jacarés.


Quem passa pela orla da Praia do Forte já pode observar que grande parte da faixa de areia entre a pista e a praia está mais verde. A mudança no cenário faz parte do replantio da vegetação nativa, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

A revitalização da vegetação faz parte do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), caracterizado por um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD).

– Cumprimos todo o TAC, incluindo o replantio da vegetação nativa. Em frente aos novos quiosques construímos passarelas para proteger a vegetação. Agora já podemos ver o resultado da devolução da beleza natural da Orla – disse o prefeito Alair Corrêa, que tem acompanhado pessoalmente o trabalho dos técnicos e biólogos da secretaria de Meio Ambiente.

Mais de seis mil mudas já foram replantadas

O PRAD é fruto de uma parceria entre as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Comsercaf. Biólogos e botânicos da Sema fizeram um estudo minucioso em todo o local e estão replantando mais de seis mil mudas de várias espécies nativas.  A área também recebe cercamento nas dunas, demarcando a área de preservação. Entre as espécies plantadas estão guriris, ipoméas, bromélias, cactos palma, clúsias, iúcas, pitangas, aroeiras, canudos pito, sóforas, sumarés, lírios da praia, cactos, canelas amarelas da praia e jacarés.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o biólogo Jailton Dias Nogueira Junior, a preservação da vegetação nativa requer cuidados permanentes, pois no local existem várias espécies de mata atlântica, aves e animais que compõe o ecossistema local. Um trecho da areia recebeu atenção especial porque corujas tem usado o local para fazer ninhos.

– Além da vegetação nativa, o cercado das corujas também está sendo preservado, pois elas permanecem no local cerca de 20 dias, para que seus filhotes cresçam e possam migrar para outras dunas – disse Jailton.

A Prefeitura também instalou placas para orientar os frequentadores da praia sobre os limites das áreas de preservação.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias