A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8f51243ea1065cea20ffdd3c733948b586b7db6c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (10)

Alair já pede voto para Pezão; cinturão de prefeitos da Região dos Lagos prontos para tentar o vira-vira no segundo turno; Lindberg fez carreata na região; entrevistas da Litoral News sucesso total e muito mais...


 

Eu não te disse?

Avisamos em primeira mão que o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, tinha fechado com Pezão (PMDB). A notícia pegou muita gente de surpresa. Houve quem duvidasse e fosse correndo para ao gabinete para escutar dele uma negativa sobre a nota publicada aqui na semana passada. Ele negou a informação, mas eis que anunciou nesta sexta-feira (12) uma cerimônia de recepção ao governador. Será no Clube Tamoyo, às 19h.




 

E já está pedindo voto

E para quem pensa que é de mentirinha esse apoio, vai quebrar a cara. Alair começou a semana reunindo amigos, empresários, correligionários e servidores do primeiro e segundo escalão do governo para explicar os motivos que o fizeram apoiar Pezão (PMDB). Depois de explicar, pede voto também. E além de pedir votos, pede que seus aliados façam o mesmo.  



 

Não curtiu

Quem não curtiu essa adesão (anunciada) ao Pezão por parte de Alair foi Walmir Porto (PR). O candidato à federal e presidente do partido em Cabo Frio, ficou decepcionado. Era um dos que acreditava que o prefeito fosse “agir pelo coração” já que tem uma ligação afetiva antiga com Garotinho. Mas a verdade é que Alair é filiado ao PP, logo, Dornelles falou, tá falado!  Ainda mais com R$ 80 milhões na mão.

 



 

Briga dura

Garotinho (PR) lidera as pesquisas de intenção de votos em toda Região dos Lagos. Fizemos enquetes nas redes sociais e ele também aparece como favorito. Para se ter uma ideia, em pesquisas internas que foram encomendadas por adversários do deputado, ele aparece com um total que significa quase a soma dos três outros. Mas por outro lado, fizemos enquete de rejeição, e, Garotinho também ganha disparado. Uma coisa é certa. Pesquisa Ibope divulgada nessa terça-feira (9), deu empate técnico para Pezão e Garotinho. Os dois deverão ir para o segundo turno. Crivella (PRB) e Lindberg (PT) parece que perderam a pedalada no trajeto.

 

 

 

 

Cinturão dos prefeitos da Região dos Lagos

E para tentar estancar essa liderança do Garotinho (PR) nas intenções de votos na Região dos Lagos, o Pezão, ou “Shrek sedutor” fechou um cinturão de apoio com quase todos os prefeitos da Região dos Lagos. De fora, só Miguel Jeovani, de Araruama que é do PR.  Nesse cinturão, o recém fechado Alair Corrêa (Cabo Frio), Chumbinho (São Pedro), André Granado (Búzios), Andinho (Arraial do Cabo), Grasiella Magalhães (Iguaba) e Francielle (Saquarema). Tem ainda Dr Aluízio, em Macaé. E nesta quarta-feira (10), todos estavam animados com crescimento do governador nas últimas sondagens.

 



Arraial mais que o dobrou

Liguei para Andinho nesta tarde de quarta-feira (10) e o prefeito de Arraial do Cabo estava radiante com o desempenho mais recente de Pezão: “Estou muito animado. Nós acreditamos desde o início nele porque Pezão é um cara de trabalho e de palavra. Outra grande qualidade dele é a humildade. Não tenho dúvida que a vitória dele significa mais apoio para nossa cidade” – disse Andinho. O prefeito cabista revelou que em pesquisas internas do grupo, Pezão mais que dobrou sua performance no município e já está 8% atrás de Garotinho e passou Lindberg (PT). Ele aposta no vira-vira nos próximos dias. Vale ressaltar que em Arraial existe uma militância petista muito forte.



 

 


Pé quente?

Outro radiante depois da pesquisa Ibope para governador era o prefeito de São Pedro, Claudio Chumbinho. Liguei para saber. Ele era só alegria. “Eu não te disse Renata? Lá atrás eu te falei que ele ia subir. Estou com ele desde que tinha 3% nas pesquisas e ninguém acreditava. Cheguei a me indispor com meu partido. Mas vale à pena demais. Pezão é uma cara incrível e a vitória dele para governador será a vitória do povo aldeense” - disse ele com entusiasmado.



 


Entusiasmo em Búzios também

Liguei para o prefeito André Granado, que é outro que desde o início da campanha estava fechado com Pezão (PMDB). Mega ocupado, abriu dois minutos para comentar: "Estou com Pezão desde o ano passado. Me posicionei desde o início e nem podia ser diferente. Um governo que elevou o status do Rio de Janeiro trazendo grandes eventos e investimentos. Votar em Garotinho significa um retrocesso. Um atraso para todo estado. O povo não pode permitir isso" - disse Granado. Na próxima semana Vinícius Lages, Ministro do Turismo, estará no balneário e será recebido por André.




Enquanto isso

Lindberg Farias (PT) fez carreata nesta quarta-feira (10) na Região dos Lagos. Apesar de ter caído dois pontos no Ibope passando de 11% para 9%, a militância tenta espantar o desânimo. Passou por Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Participaram os candidatos a estadual Aquiles Barreto (SDD) e Adalberto Amaral (PT). Também estiveram juntos Dr Marcelo Amaral (candidato à federal) e o presidente do PT cabista, Carlos Roberto Pica Pau. Todos acreditam numa reviravolta milagrosa na reta final. Haja fé!

 

 

 

 

Entrevistas quentes

As série de entrevistas organizada pela Litoral News em parceria com Portal RC24 está sendo sucesso. Desde segunda-feira (8), já foram entrevistados Fernando Comilão (PSDB), Alfredo Gonçalves (PV), Bernardo Ariston (PR) e nesta quarta-feira (10) foi a vez de Aquiles Barreto (SDD) e Dr Taylor Jasmim (PRB). A repercussão nas ruas de Cabo Frio é grande. Tanto população quanto a classe política está ligado no canal 11 da Costa do Sol para acompanhar tudo.



 

E tem mais

Nesta quinta-feira (11), será a vez do deputado Janio Mendes (PDT) e de Paulo Henrique Corrêa (PR). Na sexta-feira (12) encerra a rodada dos candidatos a deputado estadual com o atual vice prefeito (e candidato) de Silas Bento (PSDB).



 

Ainda pesquisas

Saiu uma pesquisa encomendada por um candidato a deputado de Cabo Frio. Nesta, Janio Mendes (PDT) e Marquinho Medes (PMDB) são as vedetes da hora. Janio deverá se eleger e o trabalho desenvolvido por ele e sua equipe está conseguindo pulverizar bastante os votos em todo estado. Mas a verdade seja dita:  Janio está disparado em primeiro lugar nas pesquisas espontâneas em São Pedro, Búzios e Arraial do Cabo. Em Cabo Frio ele também está na frente e Dr Taylor Jasmim colado nele. Se aquelas confusões de nominata não o atrapalharem, o pedetista deverá conquistar mais um mandato.

 

 

 


Bombando em Araruama

Para quem pensava que o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani estava morto, engana-se. Apesar de um ano muito tumultuado, em que foi afastado do comando da cidade, o prefeito está conseguindo promover a migração dos votos para esposa Marcia (PR). Coordenadores da campanha da primeira dama araruamense apostam que ela conseguirá mais votos que MJ em 2012. Se conseguir, prefeito sai de alma lavada e fortalecido para tentar uma reeleição. Caso contrário, corre o risco de ficar mais desgastado e ser atropelado pela oposição.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias