LOUCOS PELO BOTAFOGO: Mortal nos escanteios, Wallyson tem jejum de quatro meses nos gols

Atacante se mostra arma importante nas bolas paradas, mas deixa a desejar nas conclusões, como contra o São Paulo, ao perder chances claras para o Alvinegro


Com duas cobranças de escanteio precisas, Wallyson foi decisivo para fazer um remendado Botafogo virar a partida contra um São Paulo candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Mas quando precisou executar a função de atacante, ele deixou a desejar, desperdiçando duas chances claras de gol diante de Rogério Ceni. O Alvinegro deixou o campo derrotado por 4 a 2 (assista aos melhores momentos no vídeo) e o camisa 17 manteve um jejum de quatro meses sem marcar.

Wallyson disputou 14 partidas deste Campeonato Brasileiro e marcou apenas um gol - na vitória por 6 a 0 sobre o Criciúma - em 14 finalizações. Na mesma competição, entretanto, cobrou três escanteios que resultaram gols de seus companheiros. Dois na derrota para o São Paulo e um na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. O atacante foi dos destaques do Alvinegro na Libertadores, competição na qual marcou quatro gols, mas foi só. Ele soma 28 partidas com a camisa do Botafogo e tem cinco gols.

Zeballos diz que time precisa corrigir erros cometidos contra o São Paulo

O atacante Zeballos disse que o Botafogo precisa rever e corrigir os erros cometidos na derrota diante do São Paulo, por 4 a 2, na noite de quarta-feira, em Brasília. O atacante paraguaio falou também sobre o nível da partida, que teve seis gols e duas viradas no placar.

"Acredito que precisamos melhorar, ver os erros que cometemos e corrigí-los. Pelo o que jogaram as duas equipes, com duas viradas, os torcedores viram um espetáculo", comentou o camisa 11.

O Glorioso volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Botafogo recebe proposta de eventos no Engenhão, mas Prefeitura entrava acerto
 
A diretoria do Botafogo tem duas propostas de eventos para o Engenhão: um show e uma prova de motociclismo. Mas, para fechar os negócios, precisa de um documento da prefeitura confirmando que a entrega da obra será mesmo em novembro. Até agora, nenhuma resposta…

Treinador lamenta excesso de desfalques em Brasília: ‘Usamos quase um time B’
 
Após a derrota do Botafogo para o São Paulo por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, em Brasília, o técnico Vagner Mancini falou osbre a expulsão infantil do volante Aírton, que pisou na cabeça de Alexandre Pato e comprometeu uma possível reação do time carioca que, àquela altura, perdia por um gol de diferença. Perguntado se pretende conversar com o atleta, o treinador admitiu que não descarta a possibilidade.
 
"Não tenha dúvida de que (iremos conversar), sim. Ele exagerou, foi expulso de forma justa. Dois minutos antes, ele tinha roubado uma bola e feito um lindo lançamento para o Wallyson" lembrou Mancini, completando: "Essa conversa já houve. O Aírton é um atleta de força, de marcação e cresceu de produção assustadoramente. Mas hoje (quarta), ele lembrou aquele Aírton que existe dentro dele, mas diminuído por ter se tornado um dos melhores do time. Hoje, ele teve essa recaída".

Mancini critica Airton por expulsão e prevê gancho: ‘Lembrou o Airton antigo’
 
Aos 3 minutos do segundo tempo, Airton cometeu falta em Alexandre Pato, chutou a cabeça do atacante e acabou expulso. Além de prejudicar a equipe, derrotada por 4 a 2 pelo São Paulo, o volante engordou sua lista de expulsões em jogadas violentas e poderá pegar uma gancho pesado do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Pelo menos é o que acredita o técnico do Botafogo, Vagner Mancini.
 
O treinador diz que já conversou com o atleta para evitar jogadas ríspidas e que irá bater um novo papo com o volante após a expulsão desta quarta-feira. Para Manicni, o cartão vermelho foi justo e Airton prejudicou o Botafogo na partida. O comandante do Alvinegro, no entanto, fez questão de ressaltar que o jogador tenta mudar sua estigma e que o lance representou um retrocesso.
 
“Não tenha duvida que sim [irá conversar com Airton]. Ele exagerou, foi justamente expulso e fez que nosso time jogasse com um a menos o segundo tempo todo. Pouco antes, fez lindo lançamento e deixou Wallyson na cara do gol. Ele tem força, mas muita qualidade também. Cresceu assustadoramente de produção, mas, infelizmente, ele lembrou o Airton antigo. Ele vinha sendo um dos melhores do Botafogo. Teve uma recaída grande. Foi justa a expulsão”, disse o treinador.

Mesmo com Jefferson e Ramírez, Bota terá problemas contra o Internacional

Além da derrota por 4 a 2 que o reaproximou da zona de rebaixamento, o Botafogo terminou a partida contra o São Paulo sem ver muito reduzida a sua lista de desfalques para o jogo contra o Internacional, neste domingo. Embora possa contar novamente com o goleiro Jefferson e o meia Ramírez, o técnico Vagner Mancini não terá os volantes Airton e Bolatti. Além disso, dificilmente Emerson Sheik poderá atuar, por conta de uma inflamação nas amigdalas.
 
Airton recebeu cartão vermelho aos três minutos do segundo tempo contra o São Paulo (veja o lance no vídeo acima) e vai cumprir suspensão automática. No entanto, no que depender da avaliação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o volante poderá sofrer uma pena maior. Já Bolatti não poderá atuar por estar emprestado pelo Inter.

Gabriel lamenta expulsão e pede que time continue motivado para enfrentar o Inter
 
Assim como o lateral-esquerdo Julio César, o volante Gabriel lamentou a expulsão de Airton logo no início do segundo tempo que culminou na derrota por 4 a 2 para o São Paulo nesta quarta-feira, em Brasília. O jogador, entretanto, pediu que os jogadores levantem a cabeça para o próximo compromisso, domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
 
"Conseguimos a virada depois do primeiro gol deles, mas futebol é isso. Hoje não deu, tem que manter a vontade e a determinação. A gente sabe que jogar um a menos é difícil, mas tem que ter cabeça fria e ir para o Sul enfrentar o Inter sabendo que temos condições. Estávamos bastante desfalcados hoje, mas é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo", disse ao PFC.

Atuações "Loucos pelo Botafogo": Airton e Andrey são os piores em campo contra o São Paulo
 
ANDREY – 3,0
Rebateu mal a bola no segundo gol do São Paulo e poderia ter ido mais firme no terceiro. Inseguro.
 
RODRIGO SOUTO – 3,5
Começou o jogo como lateral direito e foi envolvido no lance que originou o primeiro gol do São Paulo. Depois, foi para sua posição de origem, mas seguiu perdido na marcação.
 
BOLÍVAR – 4,0
Deu algumas pixotadas e não conseguiu conter os avanços do qualificado setor ofensivo do São Paulo.
 
ANDRÉ BAHIA – 4,5
Um pouco melhor que seu companheiro de zaga, também teve muito trabalho e viu o time sofrer quatro gols.
 
JUNIOR CÉSAR – 3,5

Julio Cesar exalta luta e cita expulsão de Airton como crucial para revés em Brasília
 
Improvisado no meio-de-campo devido aos inúmeros desfalques, o lateral-esquerdo Julio Cesar exaltou o espírito de luta dos jogadores do Botafogo, mas citou a expulsão de Airton logo no início do segundo tempo como crucial para a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, nesta quarta-feira, em Brasília.
 
"Fizemos um primeiro tempo bom e até a gente tomar o terceiro, enquanto estava com 11, o time esteva bem. Depois que perde um jogador fica difícil, é sempre difícil ainda mais quando a equipe está perdendo. Valeu pela luta, pela disposição, enfrentamos uma grande equipe, criamos chances de gol, mas é levantar a cabeça e pensar no Inter", disse à Rádio Globo.

Leia mais: http://loucospelobotafogoregiaodoslagos.com 
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias