Alunas de balé do CRAS de Cabo Frio são destaque no10º Festival Internacional de Dança

As quatro alunas da oficina oferecida pela Assistência Social de Cabo Frio ganharam bolsa de estudos


Quatro usuárias das oficinas de balé dos CRAS de Cabo Frio foram destaque no “Projeto Escola” do 10º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. O evento foi sucesso de público que lotou as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto para prestigiar a apresentação de mais de 1.500 bailarinos. Entre tantos, Camile Cezerine, de 10 anos, Ana Victoria Catarina, de 9 anos, Maria Eduarda Machado, de 10 anos e Fernanda Guinita, se destacaram e ganharam uma bolsa de estudos da academia organizadora do Festival.

 

Elas são usuárias da oficina de balé, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são um complemento do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. Esses serviços são realizados nos CRAS, e tem como objetivo a trabalhar a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

 

As meninas participam das oficinas no CRAS Jardim Esperqança, sob a orientação da facilitadora Fernanda Loroza, e no CRAS Praia do Siqueira, com a facilitadora Gabriela Varjolo. Todas as oficinas tem a coordenação de Andréia Santanna. Camile Cezerine é a mais antiga do grupo que se destacou no festival e ressalta a dedicação das colegas.

 

"Nós ensaiamos bastante, mas confesso que fiquei surpresa com o resultado. Nós já sabíamos que as melhores ganhariam uma bolsa, mas não esperava ser uma das escolhidas. Agora vou me dedicar ainda mais" declarou a menina.

 

O objetivo do “Projeto Escola” é abraçar novos talentos da cidade, buscando a inclusão social e ainda a formação de plateia. Quatro escolas municipais cabofrienses participaram com apresentações de dança: Deodoro Azevedo; Professora Lerinéa Figueiredo; Professora Catharina da Silveira Cordeiro; e Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza. As performances foram bastante aplaudidas pela plateia.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias