LOUCOS PELO BOTAFOGO: Aírton e Bolatti voltam a ficar à disposição de Mancini para duelo com o Bahia


O Botafogo inicia nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Bahia, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, porém, só será definido após o treino de terça, marcado para o Engenhão. Para este compromisso, Vagner Mancini terá o retorno de Aírton e Mario Bolatti, que não enfrentaram o Internacional.

O volante cumpriu suspensão na última rodada, enquanto o meia não esteve em campo por questões contratuais, pois seus direitos federativos são ligados ao clube gaúcho. O lateral direito Edilson, ainda com dores na perna direita, é dúvida. Já o lateral esquerdo Junior Cesar, que não enfrentou o Colorado por ter sido liberado para resolver problemas particulares, deve ficar à disposição.

Site lista 6 motivos mostram que presidente do Botafogo não é tão ruim assim

O último ano de Botafogo tem sido desastroso para o presidente Maurício Assumpção. As críticas surgem de todos os lados, até mesmo de antigos que se afastaram com o objetivo de seguir no poder por mais alguns anos. Entretanto, existem motivos que mostram que o mandatário não é tão ruim quanto tem se pintado em 2014.

O UOL Esporte selecionou seis motivos que apontam aspectos positivos na administração de Maurício Assumpção. As críticas têm sido amplamente debatida por todos, mas existem outros aspectos que pesam a seu favor e que parecem ter ficado no limbo do Botafogo.

Apoio de Vagner Mancini foi decisivo para reintegração de Jobson ao elenco

Jobson está reintegrado ao elenco do Botafogo. A decisão já foi tomada internamente durante reunião no início da tarde desta segunda-feira, em que participaram o diretor de futebol Wilson Gottardo, o técnico Vagner Mancini e o próprio atacante. O comandante expressou apoio ao retorno do jogador, que terá a missão de aumentar a produção ofensiva do time.

Procurado pelo UOL Esporte, o presidente Maurício Assumpção assegurou que o departamento de futebol tem autonomia para tomar tal decisão. Gottardo, por sua vez, adotou tom misterioso e não quis confirmar a volta, o que só fez momentos mais tarde, ao site oficial.

“Jobson chegou ao Botafogo e passou por um período de avaliação. Houve pontos positivos e boas opiniões sobre o comportamento dele. A nossa conversa não durou mais de cinco minutos, pois ele demonstrou muito interesse em ter uma nova oportunidade. O Botafogo reconhece o futebol que ele possui e definiu que o importante neste momento é focar no trabalho daqui para a frente”, declarou Gottardo, que explicou os próximos passos.

Após Jobson, atletas que treinam separadamente podem ter chances no Fogão

Enquanto a situação de Jobson está solucionada com a reintegração, há outros jogadores no Botafogo que vinham treinando separadamente ao lado do atacante, naquele que a diretoria alvinegra chama de "grupo especial", aguardando por uma definição sobre o futuro e também com chances de voltar ao time nesta temporada.

Entre os atletas desse grupo estão crias da base, casos do goleiro Luis Guilherme, que nunca entrou em campo pelo time profissional, e o atacante Yguinho, que jogou algumas partidas o Campeonato Carioca deste ano e depois perdeu espaço. Este tem contrato somente até o fim do ano e há possibilidade de ser negociado com o futebol europeu, segundo declarou recentemente ao LANCE!Net o agente dele, Marcio Bittencourt.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias