Búzios participa de ação internacional por um mundo mais limpo

A campanha ambiental acontece no sábado (27) e deve contar com voluntários atuando em diversas praias do balneário. O que for recolhido vai ser reciclado pela Cooperativa de Catadores


Búzios vai participar no próximo sábado (27), de 9h às 16h, da ação ambiental Clean Up the World, pelo segundo ano consecutivo. Esta ação, em parceria com o Instituto Aqualung, trabalha por um mundo mais limpo e melhor qualidade de vida para todos, ocorrendo simultaneamente em mais de 120 países.

 

Este ano, com o tema Ano Internacional da Agricultura Familiar, a ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos moradores e turistas em relação ao lixo lançado nas praias e rios, promovendo assim a coleta seletiva. 

 

O Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, destaca a importância da sensibilização da população em relação ao lixo marinho e a preservação ambiental. "Búzios é um paraíso e temos por obrigação mantê-la assim. Precisamos cada vez mais estimular o turismo sustentável e consciente, para que as futuras gerações possam usufruir das belezas do balneário ", disse o secretário.

 

Para todos que queiram participar desse ato de estímulo ao cuidado com a natureza, o encontro será na Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, ao lado do Campo do Azul e Branco, às 9h. Os voluntários irão atuar ao longo das Praias da Armação, Geribá, Ferradura, João Fernandes, Ossos, Tartaruga e Manguinhos. Os resíduos recolhidos, serão reciclados pela Cooperativa de Catadores (Cocare).

 

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias