Loucos pelo Botafogo: Momento ideal! Bota tem volta de quinteto e sequência no Maracanã para reagir

Com necessidade de vencer para se afastar da degola, Botafogo terá o retorno de cinco jogadores para o duelo contra o Goiás


Com uma campanha relativamente boa no Maracanã no Campeonato Brasileiro, o Botafogo fará duas partidas consecutivas no estádio. Na quinta-feira (25), o adversário será o Goiás, e, domingo (28), será a vez do Grêmio. Para o primeiro desafio, o Alvinegro terá o retorno de cinco jogadores: Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson Sheik. Logo, reforçado e atuando em casa, o Alvinegro tem todos os ingredientes à mão para iniciar a reação na competição.

O zagueiro André Bahia falou da importância de conquistar duas vitórias contra os próximos adversários com a ajuda da torcida.

"Temos dois jogos em casa, e os seis pontos são fundamentais. Serão partidas difíceis, mas, com o apoio da nossa torcida, que tem sido fundamental, temos que fazer o nosso dever de casa e somar pontos", disse o defensor, que falou também sobre a pressão por vitórias para se afastar da degola, já que o Botafogo não vence há cinco partidas.

Goleada não assusta, mas alvinegros pedem atenção com Goiás

Esmeraldino fez 6 a 0 no Palmeiras na rodada passada e nesta quinta-feira (25) enfrenta o Botafogo

Precisando vencer no Campeonato Brasileiro para fugir das últimas colocações, o time do Botafogo vai redobrar as atenções para a partida contra o Goiás, nesta quinta-feira. Mas a goleada de 6 a 0 do rival sobre o Palmeiras, na rodada passada, não assusta.

"Assustar, não, mas temos de ter mais dedicação, mais atenção, pois  vai ser um jogo franco. Eles vêm mais confiantes, mais abertos, sabem do nosso estilo. Mas temos de conseguir três pontos", disse o zagueiro André Bahia.

Andrey fala do sonho de disputar Olimpíada no Rio

Convocado para defender a Seleção Brasileira sub-21, o goleiro Andrey ressaltou a importância da continuidade do trabalho no Botafogo para sempre ser lembrado, com objetivo maior de representar o país em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Primeiramente, tenho de me firmar, continuar trabalhando. Têm outros excelentes goleiros espalhados pelo mundo. A concorrência é forte, mas espero vestir a camisa da Seleção em 2016", disse Andrey, que por conta da convocação vai desfalcar o Botafogo em duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

São José-SP anuncia saída de Maikon, artilheiro da C. Paulista, para o Bota

O gestor do futebol profissional do São José, Junior Moraes, anunciou nesta segunda-feira (22) a saída do atacante Maikon, de 21 anos, para o Botafogo. Como o passe do jogador pertence à empresa Casa Soccer, que terceiriza o futebol do clube joseense, o atleta foi liberado pelo grupo para o defender o time carioca.

De acordo com Junior Moraes, a indicação de Maikon ao Botafogo foi feita pelo gerente de futebol Wilson Gottardo, que, antes de assumir o cargo no Alvinegro, foi técnico do São José durante a preparação da equipe para a Copa Paulista. Segundo o dirigente da Águia do Vale, Maikon viaja ao Rio de Janeiro já nesta terça-feira, 23.

"Ele (Wilson Gottardo) acompanhou o Maikon nos treinos do time e, depois que saiu, continuou de olho. Como o Botafogo estaria precisando de jogador para a posição, indicou ele. O passe do Maikon continua sendo da empresa, mas o Botafogo tem prioridade de compra até o Campeonato Carioca", disse Moraes.

O gerente de futebol Wilson Gottardo não foi localizado pela reportagem para comentar a contratação do atleta.

Leia mais: www.loucospelobotafogoregiaodoslagos.com

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias