A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbbb49dc50ad7335573408058089eb474be748023): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Mesmo sem apoio da Prefeitura, 1ª Parada Gay de Búzios aconteceu neste domingo (28) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Mesmo sem apoio da Prefeitura, 1ª Parada Gay de Búzios aconteceu neste domingo (28)

Cerca de cinco mil pessoas participam da Primeira Parada do Orgulho LGBT de Búzios, cidade turística da Região dos Lagos


Sem apoio estrutural por parte do Governo Municipal, o Grupo Freedom Búzios, organizador da manifestação, e que já vem atuando no município há um ano, levou para o centro da cidade, que é atrativo turístico internacional, o maior evento de visibilidade e de manifestação dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

A alegria dos coloridos, os shows das drag queens, a música eletrônica e os gritos de liberdade e contra a homofobia embalaram milhares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis/transexuais e simpatizantes numa manifestação de orgulho e apoio ao amor entre iguais na cidade buziana.

- Conseguimos! Trouxemos para Búzios a primeira Parada do Orgulho LGBT, mas asseguramos, essa é a primeira de muitas outras que virão ao longo dos anos, nosso grupo mostrou a que veio, fez tudo isso com muito empenho e carinho, e só tenho duas coisas para dizer a vocês galera Freedom, vamos à luta, amo vocês, frisou Fernando Moura, presidente do Freedom Búzios e organizador do evento.

A iminente chegada das eleições, que acontecem no próximo domingo (5), também influenciou a manifestação, já que muitos dos militantes presentes das diversas cidades do estado optaram por sensibilizar os presentes para o voto consciente contra a homofobia.

- Precisamos nos unir contra os políticos homofóbicos que ocupam cargos nas Câmaras Federais e Estaduais e não permitirmos que o fundamentalismo religioso influencie sobre nossos direitos, para isto precisamos votar em candidatos que nos representem e que se manifestem contra a homofobia, destacou Esther Silveira presidente do Grupo Arraial Free de Arraial do Cabo.

A primeira Parada do Orgulho Gay no país aconteceu em 1995, quando cerca de 3 mil pessoas se reuniram na praia de Copacabana durante o encerramento da 17ª Conferência Internacional LGBT, realizada no Rio de Janeiro. A partir daí, inúmeras cidades passaram a sediar eventos similares.

Segundo relatório divulgado no início deste ano pelo coletivo Grupo Gay da Bahia, 312 homossexuais foram assassinados no Brasil durante 2013, o que representa uma média de uma morte a cada 28 horas.

- O Grupo Freedom Búzios hoje escreve o primeiro capítulo da história do Movimento LGBT desta cidade, e com essa linda e volumosa manifestação com toda certeza mostrará ao prefeito Dr. André que esta cidade clama por apoio e ações de combate à homofobia. E digo mais, tenho certeza que depois dessa muitas outras virão com o apoio deste médico humanista que o prefeito é, esbravejou Rodolpho Campbell, Presidente do Fórum de Ong’s LGBT da Baixada Litorânea.

O evento foi encerrado às 22h e contou com o ordenamento do trânsito realizado pela Guarda Municipal, com o policiamento do 25º Batalhão de Policia Militar e com ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

*colaborador
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias