Exposição fotográfica “Instalação Faces Iguais” pretende quebrar a barreira do preconceito

Exposição será aberta ao público entre os dias 4 e 19 de outubro, no Centro de Artes Visuais (CAV), na Praça da Cidadania, em Cabo Frio


Já dizia o ditado popular: “a primeira impressão é a que fica”. Mas é exatamente essa barreira que o primeiro olhar costuma criar que a “Instalação Fotográfica Faces Iguais” deseja quebrar. Com o lema “Uma Exposição sem preconceitos”, “Faces Iguais”, um projeto contemplado pelo PROEDI (Programa de Editais da Secretaria de Cultura, lançado pela prefeitura de Cabo Frio em 2013), ficará em exposição entre os dias 4 e 19 de outubro, no Centro de Artes Visuais (CAV), que fica localizado na Praça da Cidadania, em Cabo Frio. No dia da abertura, serão arrecadados 2 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade da cidade.

A “Instalação Faces Iguais”, está em produção desde o início deste ano pelos fotógrafos Mariana Ricci e Thiago Andrade. Através da fotografia, serão expostas imagens de cidadãos, cabo-frienses ou não, que contribuem (cada um em sua área) para o desenvolvimento da cultura no município. Os retratos serão impressos em papel fotográfico de alta qualidade, com mais de 1 metro. Junto a eles, haverá uma breve descrição sobre o artista retratado, contando um pouco sobre sua carreira e vida.

- Pretendemos mostrar que a primeira impressão sobre uma pessoa não reflete o conteúdo completo dela – explicam Mariana Ricci e Thiago Andrade, fotógrafos e idealizadores da instalação.

 As fotografias permanecerão no CAV durante a primeira quinzena de outubro. Em seguida elas irão para o Teatro Municipal de Cabo Frio onde ficarão até novembro. Futuramente o tema contra o preconceito será aprofundado ainda em palestras que serão realizadas em conjunto com setores da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e exibido aos alunos de escolas públicas, com data ainda a definir. 

- Além disso, a intenção é levar a exposição a outras cidades da Região dos Lagos e, aos poucos, ir mostrando um pouco de quem faz parte da cultura de cada município – contam os fotógrafos.
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias