Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (2)

Tensão Pré Eleitoral dos candidatos a deputado federal de Cabo Frio; Renato Vianna promete processar Andinho; debates dos candidatos e muito mais...


Que confusão, galo

O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) provocou maior tumulto em Arraial do Cabo neste fim de tarde de quinta-feira (2). Os professores que ameaçam greve, marcaram audiência com prefeito Andinho Brito, mas ele não compareceu. Com isso, os sindicalistas se recusaram a deixar o prédio da prefeitura. A Guarda Municipal e a Polícia Miliar foram acionadas e acabou dando uma confusão tremenda. Até gás de pimenta foi usado. Professores recusam acordo. Até às 19:30h, o pau quebrava na porta da prefeitura.




Debate I

Debate dos presidenciáveis será nesta quinta-feira (2). Derradeira chance dos indecisos escolherem um entre os candidatos. Dilma (PT), Aécio (PSDB), Marina (PSB), Luciana (PSOL), Levy (o pulha) e Pastor Everaldo (PSC). Os petistas sonham em vencer logo no primeiro turno. Os anti-petistas ligam o secador e torcem por um segundo turno na esperança que todos os conservadores se unam contra Dilma. O resultado de domingo é relativamente previsível. Dilma e mais alguém. Ou reeleição já n domingo (embora seja uma possibilidade remota). Uma coisa é certa, essa eleição foi a mais emocionante da história da democracia brasileira. Com tantas reviravoltas, que nem Janete Clair poderia supor. Tampouco Dias Gomes, mais especializado em farsas.



 


Debate II

O debate dos candidatos a governador exibido na última terça-feira (1), foi muito divertido. Destaque para Tarcísio Motta (PSOL) com suas tiradas geniais criou o termo atitude cabralinas e perguntou ao Pezão onde está Amarildo, que respondeu rindo. Mas não posso deixar de destacar Marcelo Crivella (PRB). Cunhou um termo que fez todo estado cair na gargalhada: Cabrão, que seria uma mistura de Cabral com Pezão. O senador do PRB fez uma parceria com Lindbergh (PT) que isolou Garotinho (PR) e dinamitou Pezão. Ambos sonham em desbancar o deputado e passar para segundo turno enfrentando o moço o Shrek sedutor.


 

TPE

Tensão Pré Eleitoral é aquela ansiedade que bate dias antes da votação. Domingo está logo ali. Eu conversei com os principais candidatos a federal de Cabo Frio. Veja o que disseram e o que esperam.



 



TPE de Marquinho Mendes

Com 22 anos de vida pública, o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB) disse não estar nervoso. Mas sobre ansiedade, essa ele diz que é absolutamente normal: “ansiedade é normal, já estou acostumado com isso e acho natural”. Embora ele esteja muito bem nas pesquisas e vários analistas acreditam que ele deverá se eleger sem precisar pegar carona em puxadores de legenda, Marquinho Mantém a cautela: “estou muito confiante, mas é complicado fazer previsão de número de votos. Nosso grupo está fazendo um trabalho incrível e estamos bastante confiantes na vitória, mas não me arrisco a dizer quantos votos teremos” – disse Marquinho. Embora não se arrisque a dizer, revelou que o ideal para se eleger sozinho seria algo entre 60 e 65 mil votos.



 


 TPE de Walmir Porto

Walmir Porto (PR) disse estar exausto, mas não nervoso. Na reta final, tem feito duas caminhadas por dia. Por isso, está extremamente cansado. A ansiedade também bateu, mas nada que o faça perder o foco que conquistar a meta de chegar aos 40 mil votos. Com essa votação, ele acredita que conseguirá chegar a câmara federal sem precisar dos votos de mais ninguém. Está bastante confiante. Walmir ainda conta com a sorte de ter uma puxadora de legenda das fortes, Clarissa Garotinho (PR) deverá fazer algo entre 300 e 350 mil votos.

 

 



TPE de Delma Jardim

Delma Jardim (PEN) está afônica de tanto trabalhar. Nesta quinta-feira (2) mal conseguia se falar conosco. Mas está muito confiante e ser a primeira deputada federal da cidade. Ansiedade também bateu nela, mas disse que está sob controle: “ansiedade estou sim, mas eu tenho fé em Deus e no meu grupo de conseguir ser a primeira mulher deputada de Cabo Frio. Delma revelou que precisa algo em torno de 11 a 12 mil votos e ela acredita que vai conquistar esses eleitores necessários para faze-la entrar para história política da cidade.

 


 


TPE de Dr Paulo César

“Nervoso não! Ansioso sim! Assim começou o médico Dr Paulo César (PR), que tenta mais uma mandato como deputado federal.  “Estou muito confiante por ter sido um deputado atuante e realizado uma campanha limpa e consistente e com muita alegria. Muito feliz pela possibilidade de atingirmos a marca de 70 mil votos e continuar todo um trabalho em prol de nossa região”. De volta ao PR de Garotinho depois de uma curta passagem pelo PSD, o Cecé de Jairinho tem ainda a possibilidade de pegar carona na votação de Clarissa. Mas PC acredita que dessa vez, será eleito por mérito próprio, sem precisar surfar na onda de ninguém.  

 

 


TPE de Zuleika - a mulher guerreira

É claro que não poderíamos deixar de saber a quantas anda a ansiedade da ex-ambulante (e minha vizinha), Zuleika a Mulher Guerreira (PTdo B). Embora esteja ansiosa para o domingo, ela destaca que na próxima semana, dia 13 de outubro ela comemora aniversário, por isso, pede que os eleitores deem a ela o voto de confiança: “o presente que eu estou pedindo não custa dinheiro, você não precisa embrulhar, nem comprar fita”. Tá certo Zuleika! E ao fim, depois de apertar a tecla verde, não esqueça de falar “confirma papai!”

 



Dr André e a eleição

Dr André Granado, prefeito buziano também está animado com a possibilidade do governador Pezão se reeleger. Além de Pezão, André também vem se esforçando para transferir votos para reeleger Paulo Melo (PMDB) para Alerj  e Romário (PSB) para senado. Não revelou que apoia para federal nem presidente. Na foto, ele está com Simão Sessim (PP).


 

 

 Renato não curtiu

Essa semana, o prefeito cabista, Andinho Brito, acusou Renato Vianna de sumir com uma verba de R$ 5 milhões quando era prefeito de Arraial do Cabo, na época que Garotinho era governador. Renato não curtiu o comentário. O filho dele, o vereador Renatinho Vianna me ligou informando que o pai vai acionar seus advogados e entrar com processo na justiça contra a acusação que disse ser infundada e mentirosa. Renato quer que Andinho prove essa acusação. Pediu que mandasse esse recado. Recado dado.

 

 

 

 

Já me esquecia

Alair Corrêa, na coletiva de imprensa realizada essa semana, que tratava do colégio Rui Barbosa deu um pito, mas somente na imprensa “que ele diz que bate nele para arrumar um dinheirinho”. Quem seria essa imprensa? Ela não explicou. Mas ao fim, todos comentaram quem era, afinal todos sabem quem costuma adotar essa prática. No entanto, minha elegância não permite criticar os colegas. Cada um sabe onde o calo aperta.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias