A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona1d7a193e3e70d53111bcf7dd00125090849ac6c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Mancini crê que vitória heroica ajudará na busca pela semifinal da Copa do Brasil | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Mancini crê que vitória heroica ajudará na busca pela semifinal da Copa do Brasil


A vitória heroica de 1 a 0 contra o Corinthians, neste sábado, renovou a esperança do Botafogo na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Porém, antes do próximo desafio na competição, o Glorioso tem que resolver o seu futuro na Copa do Brasil. Em desvantagem, os cariocas enfrentam o Santos, no jogo de volta das quartas de final, na quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu.

Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 2, no Maracanã, o técnico Vagner Mancini sabe que a briga pela vaga será muito complicada. Porém, embalado pela atuação contra o Corinthians, o treinador afirma que a equipe vai entrar mais motivada.

"É uma competição totalmente diferente, mas é claro que uma vitória como essa vai ajudar na busca pela vaga na Copa do Brasil. Agora é o momento de se desligar do Brasileiro e focar no Santos", disse Mancini.

Para se garantir na semifinal, o Glorioso term que vencer por dois ou mais gols de diferença. Para acreditar ainda mais na classificação, o técnico lembrou dos jogos contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, mas conseguiu reverter o placar ganhando de 4 a 3, em Fortaleza.

"O Ceará também tinha uma grande vantagem, mas fomos lá e conseguimos a classificação. Isso serve de exemplo. As surpresas acontecem no futebol e temos que fazer de tudo para que ela venha para o nosso lado", encerrou o treinador.

Com a vitória em cima do Corinthians, o Botafogo quebrou uma sequência negativa de três derrotas no Brasileiro e deixou a lanterna da competição.

Jogadores do Botafogo exaltam garra e coragem. Junior Cesar vai para a galera

O clima entre os jogadores do Botafogo foi de extrema vibração após a dramática vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus, quando atuou com menos um jogador desde os 26 minutos do segundo tempo, após Bolatti ser expulso.

O lateral direito Régis exaltou a garra demonstrada pelo Glorioso durante os 90 minutos e lembrou da pressão que a equipe vem sofrendo por conta da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro: “Fomos guerreiros em campo, tivemos coragem. Enfrentar críticas não é fácil. Fizemos um bom jogo e temos que exaltar o espírito coletivo”, destacou à Rádio Globo.

Na opinião de Régis, os problemas de salários atrasados, que têm sido uma constante na temporada alvinegra, não estão influenciando dentro de campo: “Dificuldades todos sabem que a gente tem passado, mas esse é o espírito, mesmo com os resultados adversos. Parabéns pelo time pela personalidade demonstrada”, disse.

Um dos mais emocionados com a vitória, o lateral esquerdo Junior Cesar não se conteve e, ao fim da partida, subiu às escadas que dão acesso à torcida e se jogou no meio do povo para comemorar o resultado.

Para o atacante Murilo, que entrou no segundo tempo e perdeu uma grande oportunidade para ampliar, o 1 a 0 em Manaus ajudará psicologicamente o grupo: “Isso serve para o Botafogo levantar o moral para buscar, ponto a ponto, sair da situação que está”, ressaltou.

Mancini avisa que ‘engrenagem’ do Botafogo voltou a funcionar: ‘Saiu o peso’
 
O técnico Vágner Mancini fez questão de enaltecer bastante a forma como o Botafogo construiu sua vitória suada sobre o Corinthians, neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Para o treinador, o resultado ajudará no ânimo do grupo, que estava abalado após a derrota da última rodada, contra o Palmeiras, adversário direto da parte debaixo da tabela, no Maracanã.
 
“Isso tira o peso de sair de uma sequência de derrotas. Você vencer, readquire a confiança, gera um ânimo que faz com que as engrenagens voltem a funcionar. O Botafogo sabe que faltam dez jogos e tem que jogar assim em todos, sempre. Se mantivermos um nível de jogo dessa forma, dificilmente perderemos as partidas”, ressaltou.
 
O treinador lembrou que o Glorioso chegou desacreditado para a partida contra os paulistas, fato que fez com que todo um trabalho psicológico tivesse que ser feito para levantar o astral do elenco.
 
“Você mobilizar uma equipe que perdeu um jogo daquele no Maracanã é difícil. Muita gente não acreditava. Tivemos que tirar forças, fazer um gol, se defender, perdemos um jogador na metade do segundo tempo… Todos estão de parabéns”, destacou.
 
Na avaliação de Mancini, o momento agora é de equilíbrio para que o time mantenha o foco para as próximas rodadas.
 
“Tem que ser em dose certa. Não pode ficar empolgado demais com a vitória e nem achar que tudo está perdido. Hoje vi uma equipe que, em nenhum momento, se sentiu menor em campo. Os atletas acabaram se superando”, parabenizou.

Helton Leite entra na briga por vaga. ‘Está no nível dos outros dois’, diz Mancini
 
A situação do Botafogo ainda é dramática no Campeonato Brasileiro, mas se tem algo que o torcedor alvinegro não tem do que reclamar são dos goleiros da equipe. Inspirados, eles foram destaques do fim de semana, pegando um pênalti de ninguém menos que Messi e parando o ataque do Corinthians na importante vitória por 1 a 0 neste sábado.
 
O brilho dos arqueiros começou ainda pela manhã no horário de Brasília, com Jefferson como titular da Seleção Brasileira em amistoso contra a Argentina em Pequim, na China. No primeiro tempo, os “Hermanos” tiveram um pênalti a seu favor e o craque do Barcelona foi para a cobrança. Com elasticidade, o botafoguense escolheu o canto direito e fez a defesa. Ao fim do jogo, informou que havia estudado o jeito do camisa 10 de bater.
 
Mais tarde, em jogo de vital importância para o Glorioso, Helton Leite, que é filho de João Leite, ídolo do Atlético-MG, ficou sob o gol da equipe carioca e fez ao menos cinco grandes defesas, que ajudaram o time a vencer o Corinthians e que o ajudaram a ser o destaque da partida.
 
“Se bobear, meu pai está chorando. Ele e a minha mãe”, disse o jovem.

Assumpção explica crise no Bota, falta de salários e demissões: ‘A culpa é minha’
 
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, concedeu entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da “TV Globo”, para falar da crise no clube, um pouco amenizada pela vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Ele explicou o problema financeiro, as demissões de Emerson, Edílson, Bolívar e Julio Cesar, e assumiu a culpa.
Leia as declarações do presidente:

"É claro que essa diretoria tem responsabilidade. O que aconteceu no último ano do mandato mascara o que aconteceu nos últimos cinco anos".

"Hoje 100% das nossas receitas estão penhoradas. Ninguém trabalha ou consegue sobreviver com 100% de penhora. O Botafogo não deixou de pagar tributo apostando na lei de responsabilidade de fiscal, deixou porque não tinha dinheiro nem para pagar compromissos. Como ia pagar tributos?".

"Bate mais que o desespero, não dormir, pensar sozinho, se emocionar, chorar. Faz parte de qualquer ser humano, não seria diferente comigo".

"Se eu imaginar que com esse equipamento (Engenhão) fizemos lucro de R$ 12 milhões em 2012, jogos, eventos, camarotes, patrocínios… Em 2013 perde isso e em 2014 não tem. Seu caixa sofre um impacto violento de perder R$ 20 milhões por ano. Vai merecer ação na Justiça contra a Prefeitura".

Sobre as demissões:
"Olhava a situação do Botafogo, na zona de rebaixamento, e com atitudes que eu não concordava. A responsabilidade recai sobre mim, então tem que ser da forma como eu acredito que devem ser feito. Não tem outro culpado. A culpa é minha".

Leia mais: www.loucospelobotafogoregiaodoslagos.com
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias