Lideranças políticas se reúnem em Macaé para ato de apoio a Pezão

Evento ocorreu em uma propriedade rural do vereador Chico Machado


Os 36 graus da tarde de segunda-feira (13), em Macaé, não foram suficientes para afastar os entusiastas e apoiadores da campanha à reeleição de Luiz Fernando Pezão, candidato do PMDB. Com discursos inflamados, diversos políticos realizaram, com organização do prefeito de Macaé dr. Aluízio, um ato de apoio à candidatura de Pezão. Atores rivais da política fluminense se colocaram lado a lado em prol de um único objetivo, manter Pezão no governo e garantir, segundo eles, que o interior continue se desenvolvendo de maneira veloz. De um lado, Alcebíades Sabino, atual prefeito de Rio das Ostras e do outro, Carlos Augusto, ex-prefeito do mesmo município e rival político de Sabino.

No evento, estiveram no mesmo palanque. Abrindo os discursos,dr. Aluízio, que recentemente juntou os vereadores de Macaé para trabalhar em conjunto no projeto de reeleição do governador. O evento ocorreu em uma propriedade rural do vereador Chico Machado (PMDB), outro forte nome que está em busca de votos para Pezão. Pelas contas, 250 pessoas participaram do evento, todos eles, ícones da política na região norte Fluminense. Estavam lá Kódia Ramalho, Julinho do Aeroporto, Luciano Diniz, Dudu Jardim, o comunicador Zezé Abreu, Paulo Antunes, Amaro Luís, o presidente da Alerj Paulo Mello, o irmão do ex-governador Anthony Garotinho, Nelson Nahim, os Presidentes das Câmaras municipais de Macaé, Eduardo Cardoso, de Carapebus, Juninho Luna, de Quissamã, Marcelo Batista, de São João da Barra, Aluízio Siqueira e de Rio das Ostras, o Nini, o vereador campista Nildo Cardoso, além de articuladores e entusiastas da política, como o atual vice-presidente da TurisRio, Fernando Passeado.

Vários membros do governo de Macaé estiveram no evento, como os secretários Flávio Isquierdo e Vandré Guimarães. Aluízio, com sua serenidade, explicou que o melhor caminho para Macaé e o interior do estado, é Pezão. Pediu empenho de todos que ali estavam, disse que eles deveriam deixar as divergências de lado naquele momento e trabalhar apenas por um ideal: a reeleição de Pezão. Na primeira fila de quem acompanhava os discursos, estava Julinho do Aeroporto, líder do governo municipal na Câmara.

Julinho, que afirma nas redes sociais ser a favor da candidatura de Aécio Neves, reafirmava seu apoio ao tucano com uma praguinha em seu peito com o número 45. Aluízio afirmou, que, mesmo com as divergências na esfera federal, a única escolha que deveria ser definida, seria a de Pezão “Sabemos que alguns estão com Aécio, mas digo o seguinte: eu e grande parte do meu governo, está com Dilma. Mas não temos problemas com isso, são escolhas individuais.

Agora, para governar o nosso estado, temos certeza de que só há uma escolha, e essa escolha é Pezão” disse o prefeito. No evento ainda discursaram Martha Rocha, ex-delegada de polícia civil e deputada eleita no último dia 5, Paulo Mello, que falou por cerca de 10 minutos com um discurso inflamado, onde criticou o adversário Crivella por misturar política com religião “O que eles fazem, é utilizar um instrumento de fé, para conseguir poder. Eles já tiveram secretarias no governo, onde montaram, praticamente uma secretaria da Igreja Universal.

O nosso governo não discrimina ninguém, mas não admite essa prática” afirmou o parlamentar. O filho de Pezão, o advogado fluminense Roberto Horta também discursou e disse que seu pai está em uma maratona de gravação de programas de TV e Debates e por isso, não está fazendo o que eles mais gostam de fazer, que é estar na rua, mas que a mobilização em cada município está representando muito bem o candidato. A reunião terminou por volta de 17:30h. A comitiva para angariar apoios pró-pezão continua intensamente até o dia da eleição. Quissamã, Carapebus e Casimiro de Abreu estão na agenda dos próximos dias.

Fonte: Clique Diário
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias