A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona4298f726485e5c7273d6a086f3f35c5b08c414c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Projeto “Crescendo com o Esporte” atende mais de 13 mil pessoas em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Projeto “Crescendo com o Esporte” atende mais de 13 mil pessoas em Cabo Frio

Além da natação, os assistidos tem acesso à atividades como judô, muai thay, karatê, zumba e ginástica localizada


As crianças e adolescentes de Cabo Frio têm uma nova perspectiva de vida com o esporte como ferramenta de inclusão social. Todos os dias, atividades esportivas são desenvolvidas pelo bem-sucedido projeto "Crescendo com Esporte". Criado pela Prefeitura, o projeto já atende mais de 13 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos em 82 núcleos distribuídos no município, de acordo com cálculos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

– Estamos investindo nas crianças com este projeto – diz o prefeito Alair Correa, que visita regularmente os núcleos.

 

Um dos principais núcleos do projeto fica no Jardim Caiçara. Além da natação, os assistidos tem acesso à atividades como judô, muai thay, karatê, zumba e ginástica localizada. "Nós temos atividades de segunda à sexta, inclusive natação e judô para pessoas com deficiência. Temos um movimento de mil pessoas praticando esportes por dia somente nesta unidade", explica o coordenador Marcelo Antunes.

 

Marcelo França, professor de natação há 40 anos, comanda as atividades com muito entusiasmo. Segundo ele, o projeto auxilia inclusive na saúde dos usuários do núcleo. "O projeto é muito importante porque não vemos só como uma atividade, a natação traz benefícios na parte respiratória, motora. Auxilia no tratamento da obesidade", ressalta o professor.

 

Além das atividades, o projeto também gera empregos. Em todos os núcleos cerca de 200 pessoas estão empregadas. "Somente no núcleo de natação contamos com 30 funcionários, dentre professores, estagiários, administrativo e o pessoal de apoio", diz Marcelo Antunes.

 

As crianças aproveitam cada momento. Emily é aluna da turma infantil, de 8 a 12 anos. Ela adora as aulas de natação e já tem suas preferências. Emily sonha em ser nadadora profissional. "Eu adoro nadar, todas as fases, quero sempre aprender mais. E quero me aprimorar para ser nadadora", disse a menina, muito feliz com as aulas.

 

E a satisfação não fica por conta só das crianças.  Maria Gorete é mãe de Miguel que está há uma semana na natação. Para ela, a melhora do filho foi em todos os sentidos. "O Miguel melhorou em todos os sentidos, inclusive na parte da disciplina. Ele está obediente, estudioso. Apenas uma semana que fez a maior diferença em nossas vidas", conta a mãe enquanto assiste o desempenho do filho na natação.


Keila Costa, mora há um ano em Cabo Frio. Seu filho Pedro Henrique está na natação há um mês. Ela gosta muito do projeto. "É um projeto muito bom, que tem que ser divulgado porque tira nossas crianças da rua. Elas têm uma atividade, o esporte faz bem à saúde. Meu filho está muito disposto".

 

Os interessados em participar das atividades do projeto "Crescendo com o Esporte" podem procurar o polo central, localizado no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Itajuru (o prédio fica ao lado do campo de futebol); as secretarias dos ginásios poliesportivos Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança; e João Augusto, em Tamoios; ou o núcleo de natação, que fica na Rua Alemanha, no Jardim Caiçara, para obter informações de como fazer a matrícula e das vagas para cada atividade.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias