A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionce6ff98fef75a4db62752b859bc529dc5a660192): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Água viva gigante e rara é encontrada em ponto turístico de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Água viva gigante e rara é encontrada em ponto turístico de Cabo Frio

Animal chamou a atenção de quem passava pelo no Canal do Itajuru. Tamanho normal da espécie é de um palmo, segundo biólogo


Uma água viva da espécie celenterado ou cnidário foi encontrada no Canal do Itajuru, um dos pontos turísticos mais frequentados de Cabo Frio. O registro foi feito na última sexta-feira (7), por volta das 7h, quando a maré estava baixa. O que chamou a atenção dos turistas foi o tamanho dela. Cerca de 50 cm de uma extremidade à outra. O biólogo Eduardo Pimenta disse que, além da espécie se destacar por ser muito maior que a média de outros exemplares, é considerada rara na região.
"Normalmente, elas medem um palmo, aproximadamente. No período da primavera e verão aparecem com mais frequência. Elas têm uma fase da vida fixa ao substrato e por nadar, fica na superfície e aparece mais nas praias, colocando em risco os banhistas, pois são urticantes, ou seja, podem ferir ou queimar a pele", disse.

A água viva foi encontrada em baixo da ponte Deputado Márcio Corrêa, perto do pier onde pescadores desembarcam. Antonio Silva, pescador há 53 anos na região, disse que há anos não via uma água viva tão grande. 

"A gente vê desse tamanho mais em alto mar e tem muito tempo que não vejo. É muito díficil elas virem 'pra' cá. Ela deve estar esperando a maré subir para poder seguir para o alto mar", delcarou o pescador. 
O Canal do Itajuru é a ligação da Laguna de Araruama com o mar. Por esse motivo, alguns animais que têm o alto mar como habitat natural acabam aparecendo na lagoa ou no próprio canal. Por volta das 16h de sexta (7), a água viva não estava mais no local.

Fonte: G1 Região dos Lagos/ Heitor Moreira
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias