Prefeitura e órgãos ligado à segurança e meio ambiente preparam choque de ordem em praias

Primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (18) na sede da Procuradoria Geral do município


Ordenamento de trânsito, de visitação e de convivência nas praias, além de fiscalização de quiosques e ambulantes. Estas foram as medidas discutidas, e que serão colocadas em prática a partir de dezembro, durante toda a tarde desta terça-feira (18) na sede da Procuradoria Geral do município, numa reunião envolvendo todos os participantes do choque de ordem. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, as medidas visam manter o equilíbrio durante toda a alta temporada. O ordenamento vai se estender até o fim do verão.

"Entre as medidas, vamos colocar cancelas nos acessos da Praia das Conchas e da Ilha do Japonês. Com isso, querermos evitar o estacionamento no local. O estacionamento na Ilha do Japonês, por exemplo, vai ficar antes das cancelas. Também vamos mandar colocar mourões em locais de acesso a essas praias para evitar estacionamento em área de preservação. Vai haver ainda a colocação de mais placas informativas de alerta dessas proibições. Mas as medidas se estendem a toda orla de Cabo Frio: desde a praia das Caravelas até o foguete", frisou o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio. 

No esquema desse ordenamento, também será focada a parte de visitação e convívio nestes locais, para evitar, por exemplo, o descarte irregular de lixo ou que banhistas façam churrascos e piqueniques nas praias. Jailton Nogueira ressaltou, ainda, que outras reuniões serão feitas até que as medidas sejam colocadas em prática.

A força tarefa para essa fiscalização engloba representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Serviços Públicos e de Ordem Pública, além da Guarda Marítima, Capitania dos Portos, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Coordenação dos estacionamentos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias