A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3f494b88e19489706b0c0df0956c2356b5540e5c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

EXCLUSIVO: Club Med Méditerranée confirma que vai construir novo Village no Peró, em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

EXCLUSIVO: Club Med Méditerranée confirma que vai construir novo Village no Peró, em Cabo Frio

Assunto gera polêmica. Vereador desafia empreiteira a mostrar as licenças ambientais e provar a vinda do grupo para a região


Com exclusividade, o Club Med confirmou ao Portal RC24h que vai erguer um novo Village no Brasil, na região do Peró, em Cabo Frio. O assunto tem causado polêmica nas últimas semanas e a especulação sobre a vinda do grupo francês para o empreendimento Costa do Peró, cujas obras já estão em andamento, foi grande. 

Mas, de acordo com a assessoria de imprensa do Club Med, o Village de Cabo Frio será o 4º resort da rede no país, que já conta com unidades em Itaparica, Trancoso e Rio das Pedras. O empreendimento será construído em parceria com a Costa Verde Participações, mas as obras do Club Med ainda não foram iniciadas. 


Assunto está na boca do povo
         
Aliás, a construção de um condomínio imobiliário nas dunas do Peró, em Cabo Frio, tem dando o que falar na cidade e também nas redes sociais. Na última semana, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) entrou com representação no Ministério Público Federal, em São Pedro da Aldeia. E o vereador Dr. Adriano ortopedista (PP), desafiou os donos do empreendimento, a apresentarem documentos comprovando que o Club Med, está realmente à frente do empreendimento. 


Adriano diz ser o maior defensor da preservação da área e, segundo ele, sempre manteve posicionamento contrário à devastação que está ocorrendo nas dunas. Tanto que, em 2013, entrou com representação nos Ministérios Públicos Estadual e Federal, solicitando o embargo da obra. De acordo com ele, os trabalhos no local já foram paralisados.

"Comecei a estudar sobre o assunto e, realmente, o empreendimento tem várias licenças. Mas não tem autorização para mexer em substrato arenoso. A obra foi embargada, para atender exigências ambientais. Foi então que eles mudaram o projeto para pior. Na nova versão, ao contrário da primeira que exigia o distanciamento de 50m das dunas, as construções vão ficar apenas a 10m. Para conseguir isso, eles contaram com o parecer de um único geólogo. Apresentei na sede do Ministério Público Federal em São Pedro, representação pedindo o embargo das obras do Resort e estive lá novamente na semana passada reiterando o meu pedido", disse o vereador.


Janio Mendes entra com ação no MPF

O deputado estadual eleito, Janio Mendes (PDT), disse que é preciso que o MPF adote as medidas necessárias para a apuração dos fatos e principalmente para a preservação de nosso patrimônio ambiental.

"O que acho estranho nessa história toda, é a participação do Club Med. Uma empresa grande, internacional, que presa pela preservação ambiental, não pode estar sendo conivente com essa destruição. Além disso, ao contrário do que foi anunciado anteriormente, as obras não começam pelo resort, mas sim pelo loteamento imobiliário. Tudo o que esta acontecendo até agora segue na contramão dos interesses mundiais, que pedem a preservação do meio ambiente. A empreiteira responsável pela obra, utiliza de estratégias obscuras para viabilizar a obra. Por essa razão, entrei com ação no MPF. Para que toda essa história seja acompanhada de perto", disse o deputado Janio Mendes.



Ricardo Amaral se diz surpreso com polêmica

O representante da Costa Verde Participações, Ricardo Amaral, ficou surpreso com a polêmica entorno do empreendimento. Ele esteve neste fim de semana na 1ª Mostra Búzios France. Em rápida entrevista ao Portal RC24h, ele afirmou que a rede está participando do projeto sim.

"Muito me admira o posicionamento dos ditos ambientalistas. Ninguém se posiciona contra o abandono do Peró, contra as invasões e o crescimento desordenado da região. Nosso empreendimento tem todas as licenças ambientais sim, e mais, presa a preservação do meio ambiente", disse Ricardo Amaral que foi flagrado fazendo lóbi, defendendo a vinda de uma escola da Aliança Francesa para o empreendimento.

Advogado diz que licenças estão em dia 

Em contrapartida, o advogado da empreiteira, Carlos Magno, garante que a obra conta com todas as licenças ambientais e demais exigências necessárias para a execução. Ele também lança um desafio para Adriano e Janio Mendes: "Provem que o Club Med não está a frente do empreendimento". 

Magno afirmou que já esteve no Ministério Público Federal para apresentar toda a documentação, incluindo as licenças ambientais, conforme solicitado pelo órgão. "Trata-se de um mega empreendimento, totalmente legalizado, que consta um loteamento e o resort", afirmou o advogado. 

O empreendimento 


O resort Costa do Peró, que está sendo implantado em área de 4.4 milhões de metros quadrados, na Praia do Peró, em Cabo Frio, será o maior complexo hoteleiro-turístico do sudeste brasileiro. Serão cinco operações hoteleiras de alto padrão, villages, praça com lojas, galerias de arte, restaurantes, beach clubs e parques unifamiliares. 


De acordo com a assessoria de imprensa do empreendimento, trata-se de um projeto idealizado por alguns dos mais conceituados profissionais do país, priorizando o ordenamento e o respeito ao meio-ambiente. Os empreendedores estão atônitos diante de uma afirmação deste porte, de que o Club Med não será construído na área, já que se trata de assunto público e que a assinatura do contrato com a rede, para a instalação de uma unidade no referido empreendimento, já foi efetivada. 

O início das obras no local trata-se de acesso para a área onde será instalado o Club Med, a principal âncora do empreendimento. Cabe ressaltar ainda que as obras para as instalações do Club Med estão programadas para início imediato. 

Sobre o Club Med

Maior rede de resorts do mundo, tem mais de 72 Villages espalhados por 26 países em todos os continentes. Entre os mais variados lugares, os destinos de Sol e Neve estão localizados em paraísos que oferecem uma vivência única para os frequentadores em 


Premium all inclusive resorts. No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA). Em todo o mundo, a rede se destaca pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e também pelas atividades esportivas. O grupo é considerado a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias