Receita Federal libera consulta ao último lote do Imposto de Renda Pessoa Física

Dinheiro será creditado dia 15; restituição ficará disponível na conta bancária por um ano


A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (8) a consulta ao sétimo e último lote da restituição do Imposto de Renda. A etapa deve beneficiar os contribuintes que deixaram para fazer a declaração na última hora. O dinheiro será creditado na próxima segunda-feira (15).

Para verificar o estado da declaração, é preciso acessar o site da Receita. Basta informar o CPF para saber se teve os dados liberados ou se o documento caiu na malha fina. Também é possível fazer a checagem pelo Receitafone, no número 146 ou pelos aplicativos para tablet e smartphone do Fisco.

A restituição ficará disponível nas contas bancárias durante um ano. Quem não fizer o resgate ainda pode requerer o valor a qualquer momento pela internet.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias