Prefeitura de Araruama libera boletos para pagamento do IPTU de 2014

Cobrança havia sido suspensa por conta de liminar que questionava aumentos


A Prefeitura de Araruama disponibilizou nesta quarta-feira (10), a emissão dos boletos relativos ao IPTU de 2014. A cota única pode ser quitada até o dia 22 de dezembro com 10% de desconto. Quem optar pelo parcelamento poderá efetuar o pagamento mensalmente de dezembro até agosto de 2015.
 
A cobrança do IPTU no ano de 2014 havia sido suspensa por conta de liminar que questionava aumentos gerados a partir da nova Planta Genérica de Valores, encaminhada pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal após várias audiências públicas. Por determinação da Justiça, houve necessidade de se retomar às alíquotas cobradas em 2013.
 
"Apesar do transtorno causado pela necessidade de refazermos todo o sistema que gera os boletos, de termos de alterar lei complementar e arcar com a queda na arrecadação municipal, cumprimos integralmente com o que foi determinado pela Justiça. Neste primeiro dia de atendimento, o setor de tributos funcionou com tranquilidade, sem filas e sem reclamações", informou o secretário municipal da Fazenda, Rafael Corsi.
 
O contribuinte que desejar quitar seu IPTU de 2014 não precisa nem se dirigir à Prefeitura. Basta acessar o site oficial e fazer a emissão do boleto, optando pelo pagamento em cota única ou pelo parcelamento. O endereço é araruama.rj.gov.br.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias