A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3046e9aebd3f029995af610ccd05e491634dd302): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: bastidores da política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: bastidores da política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (17)

Pesquisas do Iguape cria vuco-vuco no cenário político em Arraial do Cabo; Alair Corrêa está, aparentemente, com releição garantida; André Granado está enfrentando dias amargos em Búzios


Novo capítulo da novela querem cassar meu diploma

Mais uma vez a adrenalina está lá em cima na corrente sanguínea de Andinho, prefeito cabista. Novamente ele passa por julgamento referente a abuso de poder político. Processo que determina cassação dele, no entanto, coube recurso que está sendo julgado. Os advogados de Andinho estão confiantes de que conseguirão revogar a decisão. Mas a verdade é que não está fácil e a questão pode ir parar em Brasília.



 


Conjecturas no Cabo

E a política pega fogo em Arraial do Cabo. O diretor do instituto de pesquisa Iguape, Zé Marco, fez sondagens por lá. Na frente, em espontânea, aparece Chico da Ecatur seguido por Renatinho Vianna. Henrique Melman aparece em terceiro, bem atrás.




Conjecturas no Cabo II

Talvez por isso, Alair Corrêa tenha empossado Renato Vianna como secretário de Ordem Pública em Cabo Frio. Seria uma forma de fortalecer o vereador que faz oposição ao prefeito em Arraial, e vem perdendo espaço para Chico.



 

Conjecturas no Cabo III

Curioso que na pesquisa do Iguape, o vice-prefeito, Reginaldo Mendes, que rompeu, entregou os cargos do PT e vem candidato independente à sucessão em 2016, não apareceu na espontânea. Embora, a sondagem tenha acontecido no início de novembro. E nessa época, sequer havia confirmação de que Reginaldo viria para disputa.



 

Conjecturas no Cabo IV

A questão é a seguinte: Renatinho tem o pai (leia-se Alair Corrêa) em Cabo Frio para dar um apoio. Chico da Ecatur – o generoso – tem o apoio de boa parte do grupo de Andinho e vem se esforçando para ser o mais generoso de todos. Henrique Melman que já foi prefeito conta com o PDT que reúne parte da oposição. Já o vice Reginaldo Mendes do PT, que parecia carta fora do baralho, ressurge. Depois brigar com Andinho, vem aparecendo. E não aparece só. Tem o apoio de Wasington Quaquá, prefeito de Maricá, e um dos políticos mais tinhosos da Região dos Lagos.



 


Quem duvida?

Quem duvida que não se duvida de Quaquá? Venceu eleição para presidente estadual do PT, elegeu a esposa Zeidan deputada estadual e o Fabiano Horta como federal. Alguém acredita que esse mesmo homem não consiga inventar uma boa estratégia para projetar a candidatura de Reginaldo e faze-lo prefeito de Arraial? Ainda mais se houver apoio$ que sempre agradam na atual conjuntura política. O que se sabe é que o prefeito de Maricá vai abrigar todos os excluídos do PT cabista. Reginaldo e o presidente do PT do Cabo, Carlos Pica Pau, estiveram presentes à diplomação de Zeidan e Fabiano na Alerj, essa semana.



 

Falando nisso

Falando nele, Quaquá, nesta quinta-feira (17), lança em Maricá o tarifa zero nas linhas de ônibus municipais. Por aí percebe-se que ele não joga para perder.


 

 


Enquanto isso em Cabo Frio

Falando em quem não joga para perder...Se a eleição fosse hoje, realmente Alair Corrêa estava reeleito com pelo menos 10 mil votos de diferença para o segundo colocado. Isso na pesquisa espontânea. A população reclama, mas na hora de votar, parece confiar mais nele que nos demais que aí se apresentam como opção. Ex-prefeito Marquinho Mendes é o segundo colocado na pesquisa. E essa pesquisa, encomendada pelo oposição, bate com as sondagens do próprio governo. O governo de Alair tem mais de 57% de aprovação e os demais 37% que não aprovam, estão divididos entre várias opções, como MM, Janio, Paulo César e Silas Bento.



Estresse no gabinete

Uma mosca viu o ex-prefeito e deputado suplente que será empossado, Marquinho Mendes, um tanto estressado na semana passada, no gabinete de Pezão. Motivo: Pedro Paulo vai deixar a vaga para Marquinho assumir. Sai, mas queria manter todo seu pessoal no gabinete e deixar Marquinho somente com a mesa e cadeira para sentar. Não prestou. MM bateu pé e disse que não admitiria essa situação. E como ficou? Também quero saber. Mas o estresse rolou.



 

 


Já em Búzios...

O sinal amarelo para o prefeito André Granado. Na pesquisa feita pelo Iguape (encomendada pelo oposição), o prefeito buziano passa por baixa popularidade. Mas André parece não se abalar. Ele revelou que enquanto está trabalhando, "a oposição faz política nas esquinas", conspirando contra o nome dele. Com isso, acredita que quando sair às ruas, a situação será facilmente revertida. Pode ser que sim. Mas especialistas em marketing político, acham que ele pode levar um susto. Esperemos para ver quem está certo. E para escapar de tanta pressão, André estava almoçando com a família e amigos no Delírio Tropical, do Peró. Preferiu variar de cardápio e ares...



 


E já que falamos em pesquisa

O Portal RC24h aparece disparado em primeiro lugar como veículo de informação predileto dos internautas da Região dos Lagos. Quando perguntados qual site você acessa diariamente, 23% dos entrevistados responderam RC24h ou o site da Renata Cristiane. Aqui, só perdemos para Mark Zuckerberg, aquele do Facebook, sabe qual é? E pode esperar que em 2015 vamos inovar ainda mais para prestigiar quem nos prestigia. Obrigada amigas e amigos por toda essa audiência.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias