Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (14)

Que fim levou Froilan Moraes do Cabofolia? Miguel Jeovanni comemora aniversário; Pica Pau do PT cabista está de férias e Robinho Raio X quer ser prefeito de São Pedro


Fim do Cabofolia?

Nesta sexta-feira (16) começa o Festival de Verão de Cabo Frio. Evento que veio para substituir o Cabofolia que não vai acontecer esse ano, depois de 17 edições de sucesso. Os motivos para não realização da micareta mais popular do interior? Tem várias teorias.

 

Teoria 1

O produtor Froilan Moraes (dono do evento), deve muitos impostos, ECAD e outras questões na justiça. Isso teria inviabilizado o evento. Desta forma, não haveria outra solução que não fosse a mudança de nome.

 

Teoria 2

Foilan Moraes está muito doente. Chegaram a falar em câncer. Não parece refletir a realidade. Ele estaria doente sim, no entanto, seria problema na vesícula. Ou seja, nada demais.

 

Teoria 3

Froilan Moraes cansou da encheção de saco e foi tirar férias com a família, deixando a cidade órfã do evento que mais fomentava turismo nesse período do ano. Cansou de tanta gente reclamando dele e da micareta e resolveu sumir para ver se vão dar valor.



 

Festival de Verão 1

E o mesmo pessoal que ajudava Froilan a fazer o Cabofolia está fazendo o Festival de Verão, dentre os quais, Juliano Almeida e um empresário discreto, mas que vem prosperando nos negócios por aqui e agora chega para somar no projeto com uma camarote que promete ser a nova coqueluche do evento: Luizinho da Mileto Incorporações. Do grupo de hoteleiros da Best Western, o mesmo grupo do Paradiso Del Sol, um dos hotéis mais charmosos da Região dos Lagos. O cara é uma águia nos negócios.

 



Paradiso Corporate

Aliás, Luizinho lidera um consórcio de empresários, que investiram mais de R$ 22 milhões no único hotel cinco estrelas que vai inaugurar em Cabo Frio. O empreendimento contará com Churrascaria rodízio e ainda dois Centros de Convenções que é pura ostentação. Com esse empreendimento, o Luiz Carlos ou Luizinho, foi alçado a categoria de mega investidor da Costa do Sol. Não joga para perder.



Férias do galo

Sabe quem está tirando onda de turista e curtindo férias de montão em Arraial do Cabo, em meio a crise da alta temporada? Carlos Roberto Pica Pau, presidente do PT cabista, que foi exonerado em outubro do ano passado. Desde então, sua vida tem sido assistir ao pôr do sol, no fim do dia na Praia Grande, e Lua cheia na Praia do Anjos.




Férias do galo 2

Mas quando questionado por uma gaiato cabista: “mas está vivendo de que, galo?” Ele respondeu entre um gole e outro de Heineken: “Fui convidado para assessoria direta da deputada eleita Zeidan (PT), esposa do Quaquá, prefeito de Maricá”. Há quem diga que o salário é mais que o dobro do que recebia quando era secretário de Serviços Públicos cabista. Detalhe: a cidade parece que está sentindo falta dele nessa época. Vide lixo se acumulando nas praias. Já Pica Pau, parece não sentir falta do trabalho que exercia.

 

 

 


Parabéns pra você

Miguel Jeovanni, prefeito de Araruama, completou mais um ano de vida na semana passada, no último dia 7, mas a festa de comemoração acontece na sexta-feira (16), quando acontece missa na Igreja N Sra Desatadora dos Nós e logo em seguida, recebe amigos e convidados numa recepção puro luxo, no salão nobre do Sítio do Lazer. Imperdível para quem foi convidado é claro. E o portal RC24h foi convidado e agradece e fineza. 

 

 

Abusado

O vereador de São Pedro da Aldeia, Robinho Raio X (PT) deu uma de abusado essa semana. Disse que vai pedir a cabeça de Adriana Saad do Meio Ambiente. Tudo porque a gestora acusou pescadores de servirem à oposição e tecerem críticas ao governo de Chumbinho por causa disso. Robinho disse “ela não tem competência para cuidar da questão dos pescadores que estão passando fome”.


 


Abusado 2

E não para por aí. Robinho disse que está estudando a possibilidade de se candidatar a prefeito de São Pedro, nas eleições de 2016. Vale lembrar que o vereador é da base governista de Chumbinho e do mesmo partido do prefeito. Será que vai ter coragem de ir para disputa mesmo ou é conversa para barganha?

 


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias