A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6872a6ef00ba74b775319dc42d09eb040ae6fc05): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (24) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (24)

Bruxa anda solta na Região dos Lagos. Depois da folia, justiça atravessa o samba dos prefeitos de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Huguinho nega que esteja inelegível e Miguel dá uma de pidão em Brasília


Carnaval passou, mas a ressaca ficou

O folia foi boa na Região dos Lagos. Cidades cheias, como sempre. Turistas se esbaldaram, mesmo com a economia anunciada pelos prefeitos, depois da crise do petróleo. A maioria preferiu cortar gastos na realização Carnaval, pare evitar problemas futuros, mas eis que....

 

Ainda no rescaldo do Carnaval

Na sexta-feira (20), ainda no rescaldo do Carnaval, deu ruim para Alair Corrêa, prefeito de Cabo Frio, que foi condenado a pagar multa por causa de uma questão de 1998. A condenação não o atrapalha eleitoralmente, mas os adversários aproveitam para tentar promover um desgaste ao prefeito. Alair, que não leva desaforo pra casa, foi para o facebook explicar o que muitos tentavam confundir e esculhambar os adversários. A briga está feia em Cabo Frio. Um prato cheio para colunistas de política.


 

Em terras cabistas

A segunda-feira (23) foi tensa para Andinho, de Arraial do Cabo. TRE colocou em pauta o julgamento de mais um pedido de cassação impetrado por Mellman. A pauta acabou adiada na última hora para próxima semana. Mas nesse meio tempo, muita oração foi feita para Santo Expedito (das causas impossíveis), pelos católicos, e para Jesus, pelos evangélicos. Por sinal, Jesus e todos os santos não param de receber pedidos ligados à justiça eleitoral. Santo Expedito mesmo, já andou se queixando com Deus lá no céu, pois tem andado bastante sobrecarregado. Especialmente com pedidos oriundos da Região dos Lagos.


 


Enquanto isso na sala de justiça...

Se em Arraial o clima andava tenso desde cedo, em Búzios, o bicho pegou feio no início da tarde dessa segunda-feira (23). O juiz mandou afastar o prefeito André Granado por causa de uma pendência no TCE, da época que ele era secretário de saúde de Toninho Branco, que levou fumo junto com André no mesmo processo. A oposição era só alegria. Ligaram para toda imprensa para comunicar. Os advogados de André e o próprio prefeito estão confiantes na conquista de uma liminar que mantenha o prefeito no cargo, enquanto ele recorre da decisão, que foi em primeira instância.


 


Mesmo que sim

Mesmo que André consiga a liminar que assegure se manter no cargo enquanto recorre da decisão, os desafetos e adversários vibraram. Mesmo que não dê em nada, só o desgaste com a imagem do prefeito já valeu. E com essa oposição que não dá um minuto de refresco, a tendência explorarem ao máximo, mais esse episódio. André precisa orar também para Santo Expedito para ver se os opositores arrumam uma distração. Do contrário, só Jesus na causa!



 


Enquanto isso, na sala de justiça 2

O presidente da Câmara buziana, Henrique Gomes (PP), não fala nada, só observa, como se diz no linguajar popular. Quer dizer, nem tanto observador assim. Age discretamente. Mas afirmou pessoalmente ao telefone comigo na noite dessa segunda-feira (23), que não será mais candidato a vereador em 2016. Ele quer mesmo ser candidato a prefeito. Disse que se o cavalo passar selado na frente dele, vai montar e cavalgar no estilo jóquei campeão, do saudoso Dalto Duarte. Ou seja, se as coisas não forem favoráveis para Mirinho Braga (PDT), que é pré candidato, o grupo de Mirinho pode convocar Henrique Gomes para jogar no ataque. E o vereador afirma: “se me colocar pra jogar na frente, faço gol”. No entanto, Henrique vai ter que enfrentar um outro vereador pedetista que vem de olho nesse cavalo selado, que é Messias Carvalho. Sendo assim, do grupo de Mirinho, são três os interessados, incluindo o ex-prefeito. Isso até agora.



Visitando Brasília

O Carnaval de Araruama foi o mais bombado da Região dos Lagos em termos de presença de público, mesmo debaixo das críticas dos adversários que reclamaram dos gastos com shows. E sem ligar para as críticas, o prefeito Miguel Jeovani e sua esposa Marcia mesclaram trabalho com diversão. E mal acabou a folia, um foi para ALERJ (Marcia) pedir recursos para construção de uma rotatória na entrada de Praia Seca, enquanto Miguel foi para Brasília pedir dinheiro pra cidade, através de emendas impositivas, principalmente na área da saúde, no intuito de minimizar as perdas com a crise do petróleo. Esteve com senador e amigo Crivella. Será que vai visitar o deputado Marquinho Mendes (PMDB) também?


 


Enquanto isso, na princesinha dos Lagos

Em Iguaba, Hugo Canellas (PMDB) manda avisar: “eu sou pré-candidato em 2016 com certeza!” Huguinho afirma possuir somente uma condenação em primeira instância, que espera reverter em instâncias superiores, sem maiores dificuldades. Mas ele acredita que tal processo não vai impedir que ele seja candidato para disputar com Grasiella Magalhães e seu grupo. Fizemos uma entrevista exclusiva com ele, que não poupou elogios à prefeita (para não dizer o contrário). Ainda essa semana no RC24h, a entrevista que promete estremecer Iguaba.


 

 

Falando em Iguaba

A nota publicada na última Boca Miúda, dando conta de que o presidente da Câmara, o vereador Miquéias Gomes (PT do B), poderia ser o representante do grupo da prefeita, caso os advogados dela não consigam viabilizar sua disputa pela reeleição, deu o que falar na cidade. De um lado, pessoal de Miquéias ficou se sentindo nas nuvens. Teve gente dizendo estavam até mais garbosos durante o Carnaval. Isso provocou uma reação raivosa de fortes articulistas de Iguaba, que estão ligados à Grasi que promete dificultar as coisas.


 


O Rei está nu?

Recebi de um gaiato internauta essa foto de Hugo Canellas num bloco em Mangaratiba, nesse Carnaval, com a legenda dizendo: “o rei está nu”. Confesso que não entendi. E quando ia chamar os universitários para interpretar a legenda, eis que Huguinho, muito a vontade disse: “Que tem demais isso? Esse é o bloco do 171, que sai há quatro anos em Mangaratiba” - explicou. O ex-prefeito de Iguaba se junta com outros 20 foliões e saem do camping do Siri, pulando Carnaval pela cidade. Sem nada a esconder de ninguém, segundo ele mesmo disse.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias