Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (4)

Pesquisa do Iguape volta agitar Cabo Frio e Arraial do Cabo. Marquinho e Renatinho estariam em vantagem; Messias declara que está disposto a enfrentar Mirinho e Froilan voltou


Pesquisa voa

O Instituto Iguape fez nova sondagem em Cabo Frio e Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, o cenário mudou completamente em comparação com a última pesquisa feita no final do ano passado. Agora, Alair vacilou e permitiu o avanço do seu principal adversário, o deputado Marquinho Mendes (PMDB), que aparece na frente em todas as simulações, com a maior vantagem chegando a atingir diferença quase 10 mil votos, invertendo completamente o panorama da última pesquisa. Os alairistas vão se questionar o que aconteceu. Ou desqualificar a pesquisa. Se ela reflete a realidade? Crer nela é opcional.


 

Nem tudo é alegria

Apesar dessas pesquisas serem animadoras e chegarem logo no dia do aniversário de Marquinho, essa semana, o deputado teve um revés. Sofreu mais duas condenações no TCE, que cabem recursos. Mas nem tudo são flores para Marquinho.



 


Enquanto isso, no Palácio Tiradentes

Alair vinha sendo alertado por conselheiros e aliados desse sentimento de insatisfação que vem tomando parte significativa da sociedade. Para tentar frear, iniciou a distribuição dos kits escolares que contam até com tablets e logo no início do ano letivo. Será suficiente?


 


Em terras galescas

Onde o galo voa e dá vaia, a situação está péssima para Andinho. Altos índices de reprovação de seu governo. Mas o prefeito cabista não perde a esperança de fazer um sucessor. Nesta quarta-feira (4), a adrenalina corre novamente nas veias dele por causa de outro processo de cassação que será julgado. Já sabemos que se perder, vai recorrer, e, provavelmente conseguirá fazê-lo no cargo, como já vem ocorrendo com os outros tantos processos que enfrenta desde o primeiro dia de governo.


 



E segundo Iguape...

Em Arraial, Renatinho Vianna está disparado. Mas outros nomes aparecem, mostrando que muita água tem para passar debaixo dessa ponte até 2016. Dentre os nomes que aparecem está  Dudu, Reginaldo, Luciano Tequinho e até Chico ex-Ecatur, que ainda está preso.



 


Vergonha alheia

O vice prefeito de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes, foi visto comentando entre amigos o grau de angústia que vem passando com tudo que está acontecendo na cidade. Para o vice, a presença do CQC no município, foi a gota d'água, causando enorme constrangimento. Rompido com governo desde outubro do ano passado e afastado das decisões desde o início do segundo mandato de Andinho, conforme confidenciou, Reginaldo foi visto dizendo assim ao Quaquá (Prefeito de Maricá), numa agenda que fizeram juntos nesse fim de semana: “Sinto vergonha. Se eu pudesse voltar no tempo, não faria aliança que fiz no passado. Ah se arrependimento matasse!” – desabafou. Quaquá concordou fazendo que sim com a cabeça. Alias, os dois estão mais unidos que nunca. 



 


O Messias

De acordo com Wikipédia: “O Messias refere-se, principalmente, à profecia da vinda de um humano descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo”. E Búzios, tem um Messias de sobrenome Carvalho. É vereador nativo, no terceiro mandado e já teve experiência no executivo como secretário de Habitação. Participa do processo democrático do município desde antes da emancipação. Aliado histórico de Mirinho Braga e filiado ao PDT, em entrevista exclusiva com Portal RC24h, revelou que não vai baixar a cabeça para ninguém, nem abrir mão de ser pré-candidato a prefeito. E se Mirinho quiser atrapalhar, disse que vai pro enfrentamento e não descarta a possibilidade de até mesmo mudar de partido para alcançar esse objetivo. Assim como o homônimo da profecia, o vereador buziano sonha em reconstruir Búzios, trazendo ordenamento: “Quero executar o nosso Plano Diretor”. A entrevista será publicada ainda essa semana. Imperdível! Se não perdi a conta, até agora, são quatro pré-candidatos, somente pelo PDT.


 

 


Minerinho aí, sô!

O Froilan Morais está  de volta. Na semana passada foi visto almoçando em um restaurante de Cabo Frio e mandou avisar: "Cabofolia continua e será em janeiro, data de sempre". Perguntei do Festival de Verão, que pegou a data. Ele disse que não sabe o que vai acontecer com evento, mas que a data é dele e que até lá muita coisa pode acontecer. Então tá, né?!



Mudança de hábito

As Câmara Municipais de Cabo Frio e Arraial do Cabo decidiram mudar os horários das sessões. Muita gente comentou que essa mudança seria para dificultar a presença dos cidadãos, uma vez que foram transferidas para manhã, em pleno horário de expediente. Se enganou quem achou que o público não iria comparecer. Pelo menos agora no começo. Vamos ver se será sempre assim. O curioso foi a argumentação dos presidentes. Enquanto Marcelo Corrêa (PP), de Cabo Frio, alegava economia de luz. Luciano Tequinho (PPS), de Arraial, disse que essa economia seria irrisória. No Cabo a mudança foi para tentar atrair mais público. Com a boa adesão, houveram, é claro, os comentários irônicos do tipo: "Esse povo não trabalha não? Vive tudo de portaria?" Quanta maldade...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias