São Pedro da Aldeia retoma obras de cinco Unidades de Saúde

Nas unidades, a população receberá acompanhamento, serviços de prevenção e promoção à saúde


As obras das Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Centro/Mossoró, Campo Redondo, Parque Arruda, Porto da Aldeia e Porto do Carro retornaram nesta semana. Todas as unidades estão sendo construídas com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), uma parceria entre o Governo do Estado e o município.


As obras das unidades dos bairros Centro/Mossoró, Campo Redondo, Parque Arruda, Porto da Aldeia estão em fase de acabamento. As intervenções na nova USF do Porto do Carro estão na fase de preparação de cobertura. O Prefeito Cláudio Chumbinho explicou a evolução da obra.


"As obras estão bem adiantadas. A evolução dessas obras depende do repasse da verba para o município, se tem atraso no repasse, também vai atrasar a entrega da unidade", disse.


Nas unidades, a população receberá acompanhamento, serviços de prevenção e promoção à saúde. De acordo com o projeto, as construções obedecem às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os ambientes contarão com consultórios odontológicos, ginecológicos, básicos, recepção, farmácia, sala de palestras, de reunião, administração, vacina, curativo, banheiros, entre outros.


No início do mês, a Prefeitura da cidade inaugurou a USF do bairro Flexeira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua da Adutora, s/n. A unidade atua como Estratégia de Saúde da Família, com médico generalista, enfermeira, dentista, auxiliar de serviços bucais, técnica de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, atendente e agentes de saúde, que realizam visitas domiciliares.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias