Aeroporto Internacional de Cabo Frio será portão de entrada de novos investimentos na cidade

O secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osorio se reuniu com o prefeito Alair Corrêa para falar sobre projeto de um Condomínio Logístico no local


O projeto de um Condomínio Logísitico ao lado do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Cabo Frio pode se transformar no portão de entrada de novos investimentos na cidade, fora da indústria do petróleo. Pelo menos esse é o objetivo do projeto, discutido na manhã desta quarta-feira (25) entre o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e o prefeito Alair Corrêa. 

O encontro entre os dois serviu para consolidar a parceria entre prefeitura e governo do Estado para implantação do complexo logístico. Osorio visitou as instalações do aeroporto e, na companhia de Alair, assistiu à exposição de planos para a melhoria do local bem como da infra-estrutura para abrigar o Condomínio.

- O aeroporto tem uma posição estratégica e será porta de entrada para muitas delegações das Olimpíadas do ano que vem, além do aumento do número de visitantes brasileiros e estrangeiros. O aeroporto também será base de apoio importante para os aeroportos do Rio de Janeiro -, disse o secretário estadual de Transportes, completando que o Estado do Rio de Janeiro vive um momento difícil por conta da questão da Petrobras e do petróleo.
 
– É preciso criar alguns colchões de equilíbrio da economia da região para não ficar tão dependente da indústria do petróleo como estamos hoje, para que possamos proteger um futuro de crescimento e fortalecimento dessa região. O governador Luiz Fernando Pezão está à disposição de Cabo Frio, a disposição dos empreendedores do Aeroporto, e é parte integrante do processo. Investiu aqui, colocou dinheiro e continuará sendo parceiro. Estamos agora na fase de projetar o futuro e vamos fazer juntos esse futuro e essa história de sucesso, – disse Carlos Osório, que também participou da Ouvidoria Itinerante que houve em terminais de ônibus e vans, hoje, na cidade.

Para o prefeito Alair Corrêa a noticia de apoio e incentivo para o crescimento da cidade chega em boa hora.
 
- Acordei com a notícia de mais uma queda dos royalties, dessa vez foi de 30%, vou ter que tomar atitudes duríssimas a partir de hoje. Estamos vivendo de altos e baixos e o condomínio pode ser a salvação de Cabo Frio, mas demora, temos que começar já -, disse o prefeito Alair.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias