Depois de ficar na ‘fila’, moradores das Região conseguem garantir ingresso Rock in Rio

A edição de 30 anos do Rock In Rio acontece entre os dias 18 e 27 de setembro


A venda de ingressos para o Rock In Rio começou às 10 horas desta quinta-feira (9) com muitos erros técnicos do site de vendas. Como em outras edições, a grande procura do público acabou provocando uma verdadeira confusão no site de vendas. O que não espantou alguns moradores da Região dos Lagos, que encararam quase uma hora na fila de espera virtual para garantir os ingressos do festival.


Já nos primeiros minutos de venda, os ingressos apareceram esgotados. E não demorou muito para que a organização do site oficial do evento anunciasse o "bug" no ingresso.com e tranquilizasse o público com a mensagem: "Atenção, ainda há ingressos disponíveis para todos os dias do festival. Fica com a gente".


Após 40 minutos de muitas tentativas, o jornalista Alysson Nogueira conseguiu confirma a compra para o dia 18, quando a banda Queen se apresentará com o novo vocalista Adan Lambert. Esta é a segunda edição que Alysson participa. A primeira foi no ano de 2013. Apesar de toda confusão e espera, ele achou que desta vez foi menos complicado.


“Em 2013 me lembro que coloquei quatro computadores no sistema de compra ao mesmo tempo. E, mesmo assim, só consegui comprar quase 12h depois. Desta vez só levei minutos. O que me assustou foi logo no começo, quando o sistema anunciou que os ingressos tinham se esgotado. Fiquei nervoso, mas depois tudo voltou ao normal”, contou.


O mesmo problema aconteceu com a Meire Martins, quando entrou para comprar o ingresso, todos apareciam como esgotados e a ela quase desistiu. Mas, também após 40 minutos, conseguiu garantir as entradas.


“Comprei sem problemas. Só este lance do ‘bug’ que me assustou. Logo quando entrei, umas 10h e pouca, já dizia que estava tudo esgotado. Quando o erro foi resolvido, consegui”, disse ela.


Fernando Nogueira também levou cerca de 40 minutos para adquirir as entradas do Festival e não teve grandes problemas na hora da compra. Ele contou que entrou logo cedinho no site de vendas porque já esperava que tivesse muitos acessos, por isso conseguiu em apenas oito minutos comprar o primeiro ticket. Como adquiriu dois ingressos, enfrentou uma fila de 40 minutos para o segundo.


“Foi tranquilo. Tinha muita gente, mas consegui. Quando a gente compra, o site mostra o número de pessoas comprando. No primeiro, eu era o número 670 e poucos. No segundo, já estava no número 60 mil. Por isso que demorou mais”, explicou Fernando. 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias