A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session32dd5e24e0322a72d7d8f81c5e379607e7dfaaeb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ambientalistas pedem ao Estado mais recursos para o Parque Estadual da Costa do Sol | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Ambientalistas pedem ao Estado mais recursos para o Parque Estadual da Costa do Sol

Reserva ambiental comemora quatro anos neste sábado e várias atividades serão realizadas na Praia das Conchas, em Cabo Frio


O Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), que abrange os sete municípios da Região dos Lagos completa, neste sábado (18), quatro anos de criação. Para comemorar, várias atividades serão realizadas na Praia das Conchas, em Cabo Frio. O secretário estadual do Meio Ambiente, André Correia, vai estar presente no evento. Aproveitando a vinda do secretário, ambientalistas da Região dos Lagos e integrantes do movimento "Amigos do Peró", vão pedir mais recursos para o Parque.

De acordo com os ambientalistas, o maior problema enfrentado pelo PECS atualmente são as invasões, além - é claro - do desmatamento. O desafio é o monitoramento da área. Para que a fiscalização seja constante, será pedido ao Estado, a construção do Centro de Visitantes, que ao mesmo tempo servirá como base para os guarda-parques, que hoje ficam baseados no escritório do INEA, no Centro de Cabo Frio. 

No sábado (18), as atividades vão começar às 7h, com o credenciamento dos participantes. Às 8h, será realizada a corrida ecológica. No mesmo dia ainda terá  trilha interpretativa, desafio de stand up, vista ao Morro do Vigia, contação de histórias e sala de leitura. 

Para participar das atividades deste sábado, que terminam às 17h, basta se inscrever e doar um livro para a sala de leitura. A organização do evento ficará na base do Inea na Praia das Conchas. A secretaria de Turismo de Cabo Frio vai apoiar as atividades do Dia do Parque.

"Neste momento em que a prefeitura de Cabo Frio busca revitalizar o turismo por causa da crise do petróleo, nada melhor do que revitalizar as áreas protegidas do PECS, que são grandes atrativos turísticos mas que precisam de muitos equipamentos para atrair turistas d qualidade e gerar emprego e renda. Um centro de visitação, nem que seja provisório, é fundamental para o sucesso do PECS", defende o empresário e ambientalista Fábio Augusto, do Amigos do Peró.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias