Polícia age rápido, prende criminoso e recupera carro roubado no Centro de Cabo Frio

Bandido tentou roubar três carros e chegou a balear uma das vítimas. Polícia investiga relação entre roubo de carro com saidinha de banco


Policiais Militares do 25º BPM agiram rápido na tarde desta quarta-feira (22) e prenderam Leonardo de Paula Alcântara, de 23 anos, após ele ter roubado um veículo Agile, na Rua Jorge Lóssio, nas proximidades do Ministério Público, por volta das 13h40.  A prisão aconteceu no bairro do Cajueiro, às 17h e o criminoso não ofereceu resistência no momento da Prisão.  Na DP, foi constatado que ele já tinha passagens pela polícia e já havia sido preso por tráfico de drogas.


O roubo aconteceu quando a vítima estava dentro do carro, acompanhada por seu pai, verificando um possível defeito de funcionamento, quando o criminoso os abordou de forma truculenta, chegando a encostar a arma no ombro da vítima.  Os dois desceram do carro, mas o pai da condutora, que estava de moto, seguiu o meliante até a altura da Rua dos biquínis, quando percebeu que havia sido notado por ele.  A perseguição, então, foi interrompida, mas ele avisou a policiais que estavam em uma viatura na entrada do bairro Jacaré.  Dado o alarme, o bandido foi localizado e preso no Cajueiro.


Outras vítimas

Antes de roubar o carro Agile, Leonardo havia abordado outros dois motoristas, segundo contou o Coronel Ruy França.  O primeiro motorista conseguiu fugir do criminoso.  O segundo, morador de Minas Gerais e que estava indo embora hoje, reagiu e acabou levando um tiro de raspão no braço esquerdo, mas, mesmo assim, conseguiu fugir.  Ele chegou a passar na 126ª DP para registrar queixa.  Já a proprietária do chevrolet não teve a mesma sorte e contou que foi puxada pelos cabelos para sair do carro.


A vítima não conseguiu esconder a alegria e a gratidão aos policiais quando chegou à DP, depois de saber que seu carro havia sido recuperado em tão pouco tempo “não sei nem como agradecer.  Comprei o carro há três meses, ainda faltam mais de 30 prestações para pagar e não tinha seguro”, falou enquanto abraçava o Coronel Ruy França.

Na DP, os policiais tiveram uma surpresa quando o Biólogo Jacques Kirszemblatt Júnior, que presta serviços ao condomínio Terras de Alphaville, chegou para registrar o roubo de seu carro, por volta das 16h30, na Avenida Caminho de Búzios.  Ele contou que foi abordado por três homens, em um Agile prata, que o obrigaram a descer e levaram o carro com todos os seus pertences, inclusive a aliança de casamento, relógio de pulso, notebook e máquina fotográfica.  Ao ver o criminoso ser apresentado na DP, o biólogo o reconheceu prontamente.


Os policiais, agora, investigam quem estava no carro com Leonardo e se o roubo do carro tem a ver com a saidinha de banco, ocorrida por volta das 13h no Banco Itaú da Avenida Assunção, quando dois bandidoslevaram, 7 mil reais de uma comerciante e fugiram em uma moto rumo ao bairro daPassagem.

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias