A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session28a951174b9e03463baef34e8377b7eeee605988): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Livros de colorir para adultos viram mania e esgotam nas prateleiras da Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Livros de colorir para adultos viram mania e esgotam nas prateleiras da Região dos Lagos

Poucas livrarias conseguem manter o estoque em dia em meio à grande procura


Propondo uma atividade relaxante como remédio para o estresse cotidiano, os livros de colorir para adultos viraram febre em todo o país. Inspirado no universo infantil, essas obras se tornaram mania em Cabo Frio e Região também. Nas livrarias e bancas da cidade a procura é grande e adquirir um exemplar pode demorar semanas.

 

Os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada, da ilustradora inglesa Johanna Basford, foram os primeiros a fazerem sucesso neste segmento. O primeiro já vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo e foi traduzido para 15 idiomas. Atrás deles, muitos outros vieram com vários estilos e desenhos, prometendo estimular a criatividade.

 

Mudando a rotina

 

A proposta antiestresse do livro foi aderida rapidamente pela Débora Machado. Artesã e mãe do pequeno Zion, de 1 ano e 7 meses, ela não desgruda do mais novo vício: o livro Jardim Secreto. Para ela, que todas as noites aproveita enquanto o filho dorme para colorir, as obras desenvolvem a criatividade, obra-prima para o trabalho que ela desenvolve, e a “desliga do mundo”.

 

“Já temos um dia a dia muito corrido. Quem tem filho pequeno então, sabe que com eles não tem um minuto de descanso. A gente tem que estar o tempo todo ligada, prestando atenção. O livro é a forma que eu tenho de me desconectar de todas essas coisas e relaxar. Quando eu pinto não penso em nada. E o livro ainda me 'prepara' para o meu trabalho, que trabalha diretamente com a criatividade” explicou ela, que não está sozinha.

 

A estudante de psicologia, Beatriz Sampaio, correu logo para adquirir um exemplar, quando viu as algumas postagens sobre os livros de pintar em blogs que ela segue. Apaixonada pela ideia de colorir, ela comprou de uma só vez as duas edições: Jardim Secreto e Floresta Encantada.

 

“Eu sempre amei livros e revistinhas de colorir. Quando descobri que tinha para adultos, fiquei doida. Procurei nas livrarias da cidade, mas não encontrei, estava tudo esgotado. Tive que encomendar pela Internet”, contou ela.

 

 

Livrarias já vivem reflexo das vendas

 

Para a vendedora de uma livraria no Centro de Cabo Frio, Anne Carolina, o livro “se tornou uma loucura fora do normal”. Somente em dois dias, a empresa esvaziou o estoque, vendendo 150 exemplares. Foi necessário fazer um novo pedido. Segundo Anne, muitos dos clientes entram na loja para comprar apenas um, mas quando se deparam com a variedade sempre escolhem vários.

 

“A procura está enorme. No sábado anterior ao Dia das Mães, vendemos 78 exemplares. E são de todos os tipos. Os mais famosos são os Jardim Secreto e Floresta Encantada, que estão saindo por R$ 29,90. Mas tem outros com mandalas, com animais, com desenhos indianos, desenhos tribais. Tem para todos os gostos, então as pessoas acabam comprando mesmo”, explicou ela.

 

Além disso, também estão fazendo muito sucesso os livros inspirados em grandes artistas, como “Mandalas para relaxar, pintando com Gandí”, “Mandalas para relaxar, pintando com Van Gogh” e “Livro de colorir - desenhos de Andy Warhol”, que te dão a oportunidade de colorir obras consagradas.

 

A febre chegou às bancas de jornais

 

As bancas de jornais também sentem os reflexos da nova mania. Os exemplares chegaram em versões de revistas e ganham os consumidores pela opção de preço baixo, a partir de R$ 9,90. Com mais de 15 opções diferentes de ilustrações, as revistas de colorir têm atraído os olhares nas prateleiras.

 

“Começamos a receber esse mês, mas a resposta dos consumidores tem sido muito boa. Realmente virou uma mania. Algumas revistas famosas, que já se consagraram no mercado, lançaram suas versões de colorir, tipo a Vida Simples. Na semana passada uma mulher veio aqui e comprou quatro revistas de colorir diferentes. E a gente deve receber mais”, disse Hugo de Lacerda, proprietário de uma banca no Braga.

 

 

Vendas de lápis de cor também disparou

 

Com o sucesso dos livros de colorir, a venda dos lápis de cores disparou. Os adeptos da nova moda têm comprado caixas de lápis de cor com vários tipos e de tamanhos diferentes, sendo de 12 a 48 lápis, e os comerciantes locais tem comemorado a alta das vendas. Em algumas papelarias da cidade, já não é mais possível encontrar opções, porque os estoques estão vazios.

 

 

“Na loja temos vendido o equivalente às vendas de volta as aulas. As pessoas levam várias caixas com cores diferentes e o estoque acaba rapidamente. Estamos com diversos tipos em falta já”, contou o vendedor de uma papelaria no Centro da cidade.

 

Em entrevista à Revista Época, a diretora de marketing da Faber-Castell Brasil, Claudia Neufeld, afirmou que as vendas do lápis de cor no mês de abril deste ano foram cinco vezes mais do que em relação ao mesmo mês de 2014. "Houve uma demanda muito maior de produtos para colorir, principalmente os lápis de cor com 36 e 48 cores. Sempre nos preparamos para uma demanda maior por caixas com lápis de 12 e 24 cores e não como aconteceu neste ano. Em algumas cidades, os estoques se esgotaram", disse ela.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias