A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona7fcb01becef787755b07cc7d29e2ab1b75a3eac): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Secretário de Turismo de Cabo Frio anuncia construção de Centro de Convenções em Fórum do setor | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Secretário de Turismo de Cabo Frio anuncia construção de Centro de Convenções em Fórum do setor

Segundo secretário, as obras começam ainda este ano. O fórum discuti ações conjuntas entre municípios da Região dos Lagos para alavancar o setor


Durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que acontece nesta quinta-feira (21) em Búzios, o secretário de Turismo de Cabo Frio, Dirlei Pereira, anunciou o início das obras para a construção de Centro de Convenções da cidade ainda este ano. O projeto foi uma das propostas apresentadas pelo prefeito Alair Corrêa, durante a campanha de eleição.

 

O fórum de turismo, que une representes de 13 municípios da Região dos Lagos, discute ações para melhoria do setor turístico na Costa do Sol e apresentadas ideias para os próximos anos, tentando potencializar o turismo regional. Dirlei aponta o Centro de Convenções como uma das alternativas para o município.

 

“Foi autorizado o projeto e, em poucos meses, as obras do Centro de Convenções começarão. Antes do fim de ano. O projeto será na área do Porto do Carro, na Avenida Wilson Mendes, ao lado da Politécnica da UFRJ. Estamos muito felizes por realizar este grande sonho da população de Cabo Frio. E é isso que estamos procurando: investir no turismo e o turismo executivo é uma das áreas que queremos focar”, disse o secretário.

 

Dirlei, que está há menos de 15 dias à frente da secretaria, confessou que não é um grande conhecedor do setor, mas está empenhado em buscar meios de desenvolvimento do turismo na Região, porque vê no setor as respostas para a crise vivida pelos municípios.

 

“Eu me coloquei, junto a secretaria, a disposição do secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, porque queremos, juntos, pensar no setor. Os municípios da região estão mergulhados em uma crise, por conta do petróleo. E a única alternativa é investir do turismo: um turismo gerador de renda e emprego. Eu sou humildade suficiente para assumir: Eu sei pouco de turismo. Mas tenho a sabedoria de me cercar de pessoas que sabem e podem contribuir. Por isso estamos presentes neste fórum”, finalizou ele.

 

Secretário de Búzios se despede do cargo com grandes eventos

 

Após 2 anos e cinco meses à frente da secretaria de Turismo de Búzios, José Márcio, deixa o cargo no dia 1º de junho e volta para a Câmara. No mesmo mês que se despede, José Marcio promove na cidade dois grandes eventos no setor: o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro e o 32º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). Quem assume o posto de secretário é Alexandre Raulino, atual secretário de Cultura do município.

 

“Estou saindo após dois fóruns importantíssimos para a região dos Lagos, o que me deixa muito orgulhoso. Fiz tudo isso por entender a grande importância do setor na região. Este mês a cidade se tornou a capital do turismo. Hoje estamos, mas uma vez, discutindo o futuro do turismo no Estado do Rio. E todos estes eventos trarão frutos para positivos para o setor. Neste momento de crise precisamos pensar em novas alternativas”, reforçou José Márcio.

 

O fórum

 

Além de Dirlei e o anfitrião José Márcio, os secretários de Rio das Ostras, Carla Ennes, Macaé participam do fórum, que discuti e apresenta projetos para integrar o turismo das 13 cidades que integram a região turística da Costa do Sol - Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

 

Compondo a mesa estavam o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, o presidente da Turisrio, Paulo Senise, o delegado da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), Alexandre Braga, e o vereador, Lorran Silveira, além do atual secretário Turismo de Búzios.

 

Estavam presentes também os representantes do Convention Bureau de Búzios, Maria Inês e Cristiano Marques, superintende da Prolagos, Carlos Romulo, e coordenadora geral do Sebrae de Cabo Frio, Ana Claudia.

 

Promovido pela Prefeitura de Búzios, em parceria com a Turisrio e secretaria estadual de Turismo, o encontro acontece, até às 16h, no Gran Cine Bardot. Até agosto, serão realizados outros dez encontros nas regiões turísticas fluminenses.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias