Cabo Frio precisa acabar de se organizar e atrair turismo de qualidade, diz Abrajet

Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo aponta a infraesturura como ponto fundamental para o setor


A recuperação da Orla, os novos quiosques na Praia do Forte, as areias brancas da praia do Peró, a infraestrutura, a mobilização urbana e a integração entre poder público e iniciativa privada foram os destaques de Cabo Frio para o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), seccional Rio, e ex-secretário estadual de Turismo, Claudio Magnavita.


O jornalista percorreu a cidade nesta quinta feira (28), acompanhado por cerca de 120 profissionais jornalistas especializados em Turismo, vindos de toda a América Latina. É a primeira vez que o município recebe um evento deste porte, focado no trade turístico.


- O prefeito Alair Corrêa vem fazendo um trabalho espetacular em termos de integração. A cidade de Cabo Frio hoje está pronta para o turismo –  ressalta Claudio Magnavita, um dos organizadores do encontro da imprensa especializada.


Magnavita ainda frisa de forma positiva a atitude do prefeito em primeiro organizar a cidade, para agora atrair os turistas de qualidade para a região.


A recepção dos jornalistas - que chegaram para o congresso dia 25, em Búzios, aconteceu no Hotel La Plage, na Praia do Peró, com uma caminhada pela orla até a praia das Conchas. A visita promove para os jornalistas conhecimento sobre a região da Costa do Sol e reforça a cidade de Cabo Frio como destino turístico nacional e internacional.


O evento serve para impulsionar a divulgação do município e seus atrativos turísticos. Segundo o secretário de Turismo, Dirlei Pereira, o setor representa a principal atividade econômica e é o melhor caminho para Cabo Frio recuperar o crescimento econômico depois das perdas nos royalties do petróleo.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias