Bancas de jornal com wi-fi grátis são sensação de internautas transeuntes em Cabo Frio

Os usuários se aglomeram em horários diferentes todos os dias da semana em torno desses pontos e chamam a atenção


Não é incomum observar várias pessoas conectadas aos celulares, na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio. Todas no entorno das bancas de jornais. O motivo é um só: o sinal berto de Wi Fi (internet sem fio). Nos dias atuais, ficar sem net no celular é quase impossível e, para muita gente, uma tortura. Mas, em Cabo Frio, basta dar uma passada próxima às bancas Exótica e da Cultura, que logo o smatphone indica uma rede livre para navegar.

 

Segundo Fábio Neves, 42, proprietário da Banca Exótica, que fica em frente à Biblioteca Municipal, a aglomeração de pessoas ajuda no marketing espontâneo. "Todo mundo se pergunta o motivo de ter tanta gente envolta da banca, aí acaba vindo para cá, para ver o que está acontecendo. De um jeito ou de outro, isso movimenta o ponto.  A internet vai muito além do lazer, ela abre portas, é ferramenta de trabalho e movimenta dinheiro para nossa cidade. Os revenderores enviam pedido, as pessoas pedem táxi, se comunicam com os pais, ou seja é um instrumento revolucionário que agrega o comércio local e acrescenta a minha banca com um marketing espontâneo", disse o comerciante.

 

Para os usuários a conexão sem fio para a internet gratuita, disponibilizada por esses comerciantes é a salvação nos dias de hoje: "Serve para fazermos pesquisas, nos interar das noticias e até mesmo nos comunicar com nossos pais, acho bem bacana e deveria ser disponibilizada por todas as bancas de jornal da cidade, destacou Juliana Mattos, estudante de 17 anos.

 

Já para Marcos Paulo Pimentel, 25 anos, comerciário, o wi fi serve como lazer em seu horário de almoço: "Se não fosse o wi-fi dessas bancas não sei o que faria no meu horário de almoço, a internet faz a hora passar rápido, me distrai e me mantém antenado às noticia, acrescentou Pimentel. 

 

As bancas, individualmente, atraem e são utilizadas diariamente por cerca de 300 usuários. A Banca da Cultura, que fica em frente ao Itaú, disponibiliza esse serviço há três anos. Em parceria com a Exótica, de Luiz Cláudio (Barbudo), são os dois pontos de Wi Fi livre mais conhecidos do centro da cidade.

 

"Meu sonho é que em praças grandes como a Porto Rocha, orla da Praia do Forte e repartições públicas disponibilizem essa ferramenta moderna de comunicação. Isso seria um grande avanço, pois a cidade só tem a ganhar", destacou Luiz Cláudio Barba.

 

As Bancas Exótica e da Cultura disponibilizam internet 24 horas, todos os dias, até mesmo nos fins de semana e feriados.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias