A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7c0144e6f76be132a2972b59eda24c7abbfb213d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Edviges Unsosnt - Tratamentos estéticos: a que preço? | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Edviges Unsosnt - Tratamentos estéticos: a que preço?

A busca pela beleza e corpo perfeito, leva ao mercado da estética grande oferta em tratamentos, muitas vezes ditos milagrosos.


A busca pela beleza e corpo perfeito, leva ao mercado da estética grande oferta em tratamentos, muitas vezes ditos milagrosos.


Embora não exista fórmula mágica para a beleza e a boa forma, essas promessas chamam a atenção. Quando acompanhadas de grandes "descontos", como ocorre nas ofertas dos sites de compras coletivas enviadas diariamente por e-mail, a tentação é ainda maior. No entanto, é preciso ter cautela antes de contratar esses serviços, pois além de não serem milagrosos, podem oferecer riscos, como temos visto nos noticiários.


Diferente de outras áreas da medicina, alguns tratamentos estéticos muitas vezes se baseiam em evidências de comprovações rasas, sem nenhuma comprovação científica.


Todo tratamento deve ter uma avaliação prévia, para que se possa determinar qual o melhor, através dos dados colhidos do paciente.  


 

RECOMENDAÇÕES:                                                                                                                  


1 - Visite a clínica ou o centro de estética antes de contratar o serviço e observe as condições de higiene, se são utilizados materiais descartáveis (seringas e agulhas, especialmente) e se os artigos de uso comum (como toalhas, lençóis etc.) são esterilizados.   


2 - Verifique se o estabelecimento tem autorização de funcionamento emitida pelo órgão de vigilância sanitária municipal ou estadual. A licença deve estar afixada em local visível.


3 - Informe-se sobre a formação do profissional que irá atendê-lo: se for médico ou fisioterapeuta, veja se está registrado no conselho de classe e se é ligado a alguma associação científica.                                                    

4 - Fique atento se o profissional presta informações claras sobre o tratamento ou se apenas tenta “empurrar” o serviço.                 


5 - Questione quais os riscos, as contra-indicações e as limitações do tratamento e solicite detalhes sobre como os procedimentos serão realizados (que aparelhos e cosméticos serão utilizados, quantas sessões serão necessárias etc.). 


6 - Leia o contrato com atenção.


Um exemplo é a promessa em reduzir gordura localizada, temos que ter em mente "não dá para perder muita gordura de uma só vez, e a gordura também não sai pela urina ou é evacuada", como dizem por aí, isto é mito. 


Existem tratamentos eficientes, que ajudam a colocar a gordura para fora do tecido adiposo (células de gordura), mas depois ela precisa ser queimada com exercício físico, completa. Ou seja, não existe milagre. E é preciso lembrar sempre disso.


É necessário que haja disciplina, pois o tratamento é só um coadjuvante, todo progresso depende do paciente, pois a partir do momento que ele sai do consultório o profissional não pode responder por suas atitudes. 


A disciplina e o comprometimento com o tratamento é garantia de resultados positivos. 


Não é demais dizer que, aliados aos tratamentos estéticos, bons resultados são alcançados com a sinergia, daquela velha recomendação de sempre: alimentação balanceada e exercício físico! 


MILAGRES NA ESTÉTICA NÃO EXISTEM!


*Atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias