Colunista RC24h - Paola Simões: Atmosfera 70's das batas

Nossa blogueira de moda e personal stylist Paola Simões, comenta nessa coluna sobre o conforto, leveza e versatilidade das batas


A moda esta com a atmosfera dos anos 1970. Se você, cara leitora, ainda não sabia disso é porque anda de ouvidos tapados e olhos vendados para assuntos fashionistas. É só no que se fala e o que se vê. Fico feliz quando a moda resolve trazer de volta peças femininas. A bata, por exemplo. É uma peça super versátil, mas vai tentar encontrar bata quando a moda não está voltada para os anos 70! Missão quase impossível. A não ser que role uma afinidade com peças indianas, mas aí a gente acaba ficando caricata. Esse inverno fomos soterradas por batas de todas as cores, espécies e estampa.

Por que usar bata? Porque é uma peça larguinha, fácil de combinar com jeans e calças de alfaiataria. Fora que é um jeito hippie chique de ser–que tem tudo haver com nossa região. As batas ficam ótimas com casacos de lã. E o mais importante é que a nossa querida bata é uma peça atemporal, podemos comprar varias durante o ano, independente da estação ela.

Pesquisei algumas ideias bacanas e estilos que eu uso. Se você, querida amiga e amada leitora, estiver aí do outro lado na duvida do que usar (como eu) , faço o seguinte convite: pegue um cafezinho ou um chocolatinho e volte para a gente trocar uma ideia de como usar batas.

 

Olha o conforto de usar uma bata, por favor! Esse estilo de manga mais fofa e comprida da bata PB fica muito elegante com shortinho jeans destroyed. Quando estiver mais frio, basta trocar por uma calça jeans destroyed, uma bota bacana e está feito o carreto para ir a qualquer lugar. Já a bata rosinha tomara que caia fica delicada com o shortinho ou com uma calça de couro. Batas tomara que caia, aliás, foram febre 70′s deste inverno. Essa outra bata com jeans pra mim esta muito fantasia, mas tirando um pouco dos enfeites fica lindo o look.

 

 

Reparou que ela colocou uma regatinha branca por baixo da bata? Isso acontece direto comigo: a bata fica larguinha demais nos ombros e eu lanço mão de uma regatinha para colocar por baixo pra dar um estilo na peça. Na segunda foto, ela mostra a bata sem a regatinha, com um sutiã preto. Daí vai da ocasião. Se é um jantar fora, ou uma festinha e tal, acho uma boa opção, mas prefiro sutiã tqc, não curto alça de sutiã de fora, mas tem gente que gosta. Mas, para trabalhar, a regatinha vem a calhar. Fica a dica: se você experimentar uma bata e achar ela grande demais – e mesmo assim gostar dela-, lembre-se de ter uma regatinha amiga por perto.

 

 

Uma das coisas mais difíceis de encontrar – e fazendo minha pesquisa me dei conta,são batas sem ser de renda. Por que bata tem que ser de renda, Jesus? Não que eu ache feio, mas acho que já popularizou demais, sabe assim? Se não é uma renda linda fica brega. E a maioria das batas não tem uma renda linda. Logo, a maioria das batas de renda são muito cafonas. Mas deixo aqui bem claro que eu tenho uma, comprada em loja popular, que acho bacana.

 

Outra coisa manjada é bata com maxi colar. Não sei por que razão a maioria das grifes que lançam batas sugerem que se use a tal bata com um maxi colar pendurado no pescoço. Vejo vááááárias mulheres usando, porque maxi colar também faz parte do kit 70′s e, quando você for comprar uma bata, tenha certeza que a vendedora vai sugerir que leve junto um maxi colar....fala sério!

 

Juro que não é por má vontade que não posto mais imagens de batas legais, mas é que realmente não encontrei. Esta é a prova da dificuldade que tenho de achar batas bacanas para comprar. Nem o Google me ajudou nessa missão. Então, se você, cara amiga e querida leitora, estiver livre nessas férias, passeando pelas vitrines dessa linda cidade e deste lindo país e, de repente, topar com meu estilo de batas, dá uma avisadinha, viu? Porque eu estou aqui enclausurada no meu mundo de afazeres e não posso colocar o nariz para fora na hora em que as lojas estão abertas (Quem mandou eu trabalhar com moda, eu poderia já estar dando aula de história por ai).

 

Um beijo em vcs e boas férias de julhos....

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias