A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session78cb4f8e180b90fb7c1797a6cce94a7b41af0150): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (31) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (31)

O bafafá causado pela postagem de Alair Corrêa, alforriando os aliados para a eleição de 2016; O troca-troca de partidos, a Operação Lava Jato em São Pedro da Aldeia e muito mais


Os cinco filhos de Francisco

 

A carta de alforria dada pelo prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), aos membros do governo para lançarem candidaturas próprias, nas convenções partidárias do ano que vem, deu pano pra manga. Primeiro, antes de "liberar" geral, ele já mandou recado: "Eu também vou disputar a eleição". Segundo, listou cinco nomes que podem disputar o pleito do ano que vem, encabeçando chapas. São eles: Silas Bento (PSDB), Dr. Paulo César (PR), Walmir Porto (PR), Dirlei Pereira (PRB) e Alfredo Gonçalves (PV).

 

Saia justa nos bastidores

 

Ao que parece, o efeito da publicação do prefeito não surtiu o como desejado. Dos alforriados, poucos foram os que quiseram se manifestar, oficialmente, mas o que se ouvia nos bastidores é que tudo não passava de uma tentativa de pulverizar os votos para a reeleição do "chefe" do executivo.

 

 

Isso é uma democracia

 

Os únicos que se pronunciaram sobre o assunto foram Walmir Porto e Dr. Paulo César. O primeiro, aliás, já tinha declarado a plenos pulmões, que é um dos pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio. Um pedido, aliás, que partiu de Anthonny Garotinho. Com relação à postagem de Alair Corrêa, Walmir Porto disse que não é preciso liberação. "Estamos em uma democracia e ninguém precisa de aprovação ou autorização do prefeito para se lançar candidato a qualquer cargo público. A escolha é livre", disse Walmir para a imprensa. Já Dr. Paulo César, minimizou os dizeres do prefeito com o próprio currículo. "Com meu histórico político, o único que pode decidir o meu caminho sou eu mesmo", disparou. 

 

 

Os Dez Candidatos


E por falar em eleição, teve jornal da cidade dizendo que Cabo Frio pode ter 10 candidatos a prefeito em 2016. A notícia deixou muitos anônimos alvoroçados. Teve gente que correu para o Facebook para se declarar como "pré-prefeitável" na redes sociais. Se é que isso existe. Que Deus nos acuda!

 


Deste barco eu não pulo


Um dos alforriados por Alair Corrêa é o secretário municipal de Esportes, Alfredo Gonçalves (PV). Procurado pela imprensa, tratou logo de dizer com pompa e circunstância que não pulará do barco. A intenção dele, na verdade, é disputar as eleições como candidato a vereador, na mesma chapa do poderoso chefão.

 

 

 


Estratégia falida


Quem ficou muito feliz com toda essa história foi o ex-prefeito de Cabo Frio e deputado federal, Marquinho Mendes (PMDB). Logo que começou o bafafá, ele tratou de dar declarações para a imprensa falando que a manobra de Alair Corrêa não vai dar certo, é uma estratégia falida. Marquinho achava que o rival não lançaria mais o nome dele como candidato. Mesmo assim, festejou a possibilidade de travar mais uma batalha eleitoral com Corrêa. Marquinho disse que esse "fight" irá, de uma vez por todas mostrar, através do povo, quem governa melhor a cidade. Quem viver verá!!!

 

 

Uma andorinha só não faz verão

 

O vereador Aquiles Barreto (SD) segue a jornada dele, tentando fazer "verão" na cidade, como oposição ao governo Alair Corrêa. Mas, o que se vê nos bastidores é que o edil anda desanimado e meio abatido. Comenta-se que o mesmo anda desapontado com alguns companheiros. Acontece que tem gente que usa da estratégia do "morde e assopra", deixando o jovem vereador irritado. Ou seja, põe pilha nos bastidores e na hora do "vamos ver", acaba no papo do "deixa disso". Que feio isso né?!

 

 

Blocão da Uniamacaf

 

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde foram eleitos na Conferência Municipal de Saúde de Cabo Frio, realizada nos dias 23 e 24 de julho. O mais interessante é que a maioria dos conselheiros eleitos fazem parte da União das Associação de Moradores de Cabo Frio (Uniamacaf). Inclusive, três são da diretoria da entidade. Com a formação do blocão da Unimacaf, outras entidades como o Sepe Lagos, o Grupo Iguais e a Associação das Mulheres de Cabo Frio ficaram fora do conselho. O resultado da eleição não agradou e o caso vai parar na justiça.

 

 

 

A candidata bem votada

Rose de Ayres, a mulher mais bem votada da história de Cabo Frio, com 2.534 nas eleições de 2012, está com as malas prontas e ficha de filiação endossada, pelo senador Marcelo Crivella, para o PRB. O presidente do partido, Claudio Bastos, está super empolgado, pois, segundo ele, caso Rose consiga obter um quantitativo próximo ao que foi obtido nas últimas eleições, o partido, que tem o vereador Taylor Jasmim como principal puxador de votos, conseguirá fazer até três vereadores em 2016.

 

 

 

 

"Canellas" no Sapato

Em Iguaba Grande, a prefeita Grasiella Magalhães (PP), está cortando um dobrado com o presidente do diretório municipal do PMDB e pré candidato a prefeito, Hugo Canellas, que além de não largar o partido, que está nas mãos da Grasi - segundo os bastidores do gabinete do governador -, agora, Huguinho conseguiu colocar seu filho, Pedro Canellas, na presidência do PSB de Iguaba. Assim que a prefeita começou a mexer os pauzinhos pra tomar o partidão de Hugo, o senador Romário (PSB) entrou na jogada e convidou o ex-prefeito a se lançar pré candidato pela siglado ex-jogador. Sendo assim, Hugo ainda está no PMDB, como pedra no sapato da prefeita, e ao mesmo tempo, estende os "tentáculos" para o PSB. A briga é boa!

 

 

 

 

Pulando fora do barco

 

Enquantos uns querem ficar, outros querem pular fora do barco. É o caso do vereador Paulo Henrique Corrêa (PR). Ele já está procurando nova sigla para disputar as eleições do ano que vem. O motivo é a história da pré-candidatura do presidente do diretório municipal, Walmir Porto, para prefeito. O que corre nos bastidores é que o edil tem "paquerado" o PV e o PRB para um "relacionamento estável".

 

 


Com as malas prontas


Mas o troca-troca de partidos não acontece só em Cabo Frio. Em São Pedro da Aldeia também tem gente mudando de sigla. O vereador Robinho do Raio X é um deles. Ele já declarou que é pré candidato a prefeito na cidade e que está de malas prontas para o PRB. Mas não é só ele que está de partida, o próprio Chumbinho está com o pezinho no partido do governador Pezão. Ele foi convidado para compor a sigla do PMDB. Tudo indica que o convite foi aceito. Mas Chumbinho prefere manter o sigilo, pelo menos por enquanto. Em Búzios, quem deve sair do partido é o prefeito André Granado. Ele foi outro convidado pelo governador para partir para o PMDB. Tem gente lá na península dizendo que Granado está propenso a aceitar. 

 

 


A "Lava Jato" em São Pedro da Aldeia


A CPI da Saúde está mais parecendo a Operação Lava Jato da Polícia Federal. A Comissão formada pelos vereadores Zézinho (PHS), Adalberto do Amaral (PT) e Denilson (PMDB) está dando o que falar e promete, sob sigilo absoluto, investigar as denúncias de falta de medicamentos e médicos na cidade. Mas o segredo é tão grande, que os vereadores não estão querendo nem falar sobre o assunto. Deve ter delação premiada e tudo mais para ter tanto sigilo em São Pedro. Vamos ver onde isso tudo vai parar.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias