Chefão do tráfico na Baixada é preso em Araruama

Ipojucam Soares, conhecido como Coroa do Guandu, foi capturado por policiais do BPRV após fazer manobra brusca em tentativa de fuga


O traficante Ipojucan Soares de Andrade, 55 anos, conhecido como Coroa do Guandu, Rei da Baixada e J.J, foi preso durante uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) no Km 79 da RJ 106. 


A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (5), quando os policiais rodoviários perceberam um veículo realizando uma manobra brusca para fugir do cerco da PM. 


Ao tentar fugir, Ipojucan acabou perdendo o controle do veículo e bateu em um muro. Ele foi conduzido para a 118ª DP, onde foi constatado que já havia um mandado de prisão com pena de 8 anos. 

 

Ipojucan é apontado pela polícia como chefe do tráfico do Guandu e principal distribuidor de drogas em Queimados, na Baixada Fluminense. O Portal de Procurados da Policia Civil oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem à sua prisão.

 

Ipojucan havia sido preso pela primeira vez em 1999. Até 2012, ele passou por 18 presídios e conseguiu fugir quando cumpria pena no regime semiaberto.

 

Em maio deste ano, o criminoso ordenou a queima de cinco ônibus após uma operação do 24º BPM (Queimados). A ação foi uma retaliação a uma das empresas de ônibus que teria se recusado a pagar uma taxa para circular pela cidade e o denunciou.

 

O traficante teria realizado uma "festa ostentação" no dia 30 de julho, com direito a bolo, docinhos, muita bebida, shows de funkeiros e decoração com figuras de coroa e até fuzis. O caso está sendo investigado pela 63ª DP (Japeri).

 

 

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias