Setor hoteleiro de Cabo Frio festeja pela segunda vez consecutiva no mês

Movimento do feriadão de Finados tem ocupação de até 80% nos hotéis e pousadas; Búzios e Arraial do Cabo também têm fim de semana prolongado com "casa cheia"


O fim de semana prolongado já começou movimentado nas cidades da Região dos Lagos por conta de mais um feriadão, o que pode ser uma mostra da alta temporada que está quase chegando. Com o feriado de Finados nesta segunda-feira (2), a expectativa do setor hoteleiro foi mais uma vez ultrapassada, tal como na última semana prolongada.


De acordo com o Convention & Visitors Bureau (CVB), a taxa de ocupação de pousadas e hotéis na cidade está, até o momento, entre 70% a 80%. E pode chegar a 100% no fim de semana, quando são aguardadas as chamadas reservas de balcão, de turistas que vêm para o município sem reserva prévia.


"Não está igual ao 12 de outubro, mas estão todos entusiasmados com mais esse feriado movimentado em Cabo Frio. Afinal de contas, é uma cidade linda e todos têm prazer de vir para cá", completou a presidente do CVB, Maria Inés Oliveros.


E o movimento tem tudo para ser bom mesmo aos setores hoteleiro e de comércio e serviços da Região dos Lagos, até a próxima segunda-feira (2). Pelas rodovias devem passar cerca de 167 mil veículos com direção à região e em Cabo Frio, somente na rodoviária vão desembarcar 15 mil turistas.

 

 


Outro atrativo, ainda de acordo com o CVB, é que muitos hotéis cabo-frienses trabalharam bem as promoções, deram descontos em pacotes e até estenderam prazo de pagamento no cartão para até seis vezes sem juros.


Taxa de ocupação em Búzios deve ultrapassar os 90%


Em Búzios, um dos balneários mais concorridos da região e 5º destino mais procurado no Brasil, o movimento de veículos no pórtico de entrada da cidade demonstra que o fluxo de turistas já é intenso.


Cristiano Marques, diretor-executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau, afirma que os números são favoráveis, apesar da previsão de mau tempo. "A previsão na hotelaria é de 85%. Isso vai ajudar a aquecer a economia local. E ainda tem a questão do dólar, que vem ajudando muito". 

 


O presidente do Sindisol (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Búzios), Thomas Webber, afirma que essa previsão deve ultrapassar os 90 %. "Temos boa ocupação de argentinos, chilenos e outros estrangeiros, além do movimento do mercado nacional por causa do feriado. O único assunto que assusta é o trânsito do Rio para nossa região e a volta do feriadão.", comentou.


Sylvana Graça, relações públicas do Privilège Búzios, uma das casas noturnas mais concorridas da cidade, afirma que estão todos animados. "A procura pela casa está muito boa. Claro que não é um 7 de setembro (feriado da Independência), mas está boa sim. Para o feriado teremos no sábado (31) o Cabaret da Miranda, com André Marques, e DJ Dennis no domingo (1º), que está explodindo a procura. Estamos bem animados para esse feriadão".


Arraial do Cabo deve receber 50 mil turistas


Os empresários de Arraial do Cabo também estão bastante animados e a expectativa foi igualmente superada em terras cabistas: segundo o secretário municipal de Turismo Marco Simas, a cidade comemora bons resultados no setor. "Este ano não tivemos ocupação abaixo dos 60%. Neste feriado nossa estimativa é de que ao menos 50 mil pessoas venham para a cidade.

 

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias