BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (5)

Janio Mendes almoça com Pezão e toma café com Quaquá; Grasiella, a prefeita sem palavra; Elisângela Lobo faz reunião com 200 pessoas em SPA; Picciani pode assumir lugar de Cunha e muito mais...


Almoço com Pezão, Café com Quaquá
Puro poder! O deputado estadual Janio Mendes (PDT) como quem ignora solenemente os apelos de Marquinho Mendes (PMDB) para que seja seu aliado na disputa para prefeito no ano que vem, almoçou nessa quinta-feira (5) com nada mais nada menos que Luiz Fernando Pezão – o governador -, e o secretário de governo Paulo Melo. O almoço foi no gabinete do governador. Coisa fina, né não?! E como se essa articulação fosse pouca, ainda conseguiu tomar um café nessa mesma tarde com Washington Quaquá, prefeito de Maricá e presidente estadual do PT.

 

 

 

 

Do almoço com Pezão... 
Entre uma garfada e outra do suculento filé que Janio comeu, lá iam umas pitadas de política. O governador fazia que sim com a cabeça ouvindo atentamente as argumentações de Janio. Mas que ao final, antes de se despedir, Janio tascou “na lata”, assim mesmo: “Reafirmo Pezão, a importância de seu apoio a minha candidatura. E não abro mão desse apoio de forma alguma” – Pezão sorriu, abraçou e disse assim: “Estamos juntos!”. 

 

 

 

 

Café com Quaquá...
E mais tarde, no gabinete de Zeidan (PT), na ALERJ, a colega de parlamento recebeu Janio ao lado do esposo Quaquá. Assunto: apoio do PT de Cabo Frio ao Janio no ano que vem. Entre um gole de café e outro, o pedetista tentou convencer o presidente do PT que a melhor opção seria os dois partidos caminharem juntos. “Quaquá tem uma visão política macro, trabalha o projeto PT 2018, quer construir alianças dentro desta perspectiva. Iniciamos uma conversa, que tem tudo para se converter em uma aliança para 2016” – explicou o deputado assim que saiu do café. E disse mais "Minha missão é buscar a base do PT local, começo o trabalho amanhã."

 

 

 


Sem palavra
A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães aumentou consideravelmente a fama de pessoa sem palavra que adquiriu ao longo de sua curta carreira política, para decepção do movimento de mulheres da Região dos Lagos. Incapaz de fortalecer sequer as funcionárias competentes. Foi o caso de Dayse Pessanha, que assumiu esse ano a subsecretaria de Obras e vinha realizando um trabalho elogiável por parte da população. Dayse começava trabalhar desde 5h. Arrumou a casa mesmo. Fazendo o que o secretário Luís Jerônimo nunca foi capaz de fazer. Mas o secretário ficou desconfortável com a competência de Dayse. Dizem que os elogios a ela o irritavam. Conclusão: pediu a cabeça de Dayse. Grasi deu na bandeja. Transferiu sem justificativa, Dayse para o Meio Ambiente, onde o secretário anunciou recentemente que sairia por ser uma secretaria de enfeite. Mais uma dose de presepada por parte da prefeita que só faz crescer vertiginosamente a fama de tratante. Por essas e outras, que tem muita gente que não acredita em mulher na política.

 

 

 

 


Reunião bombada
Elisângela Lobo (PSB) fez uma reunião nessa quarta-feira (4), em São Pedro, no futuro diretório do PSB, no ex-Quintal do Chopp, que segundo participantes, concentrou em torno de 200 pessoas. No local, havia 50 mesas e todas ficaram ocupadas. E muita gente ficou de pé. E dessa presença volumosa, calcula-se que 150 são candidatos a vereador com Elisângela. Quem esteve presente disse que ela se saiu bem no pronunciamento e se colocou como futura candidata a prefeita de São Pedro. E julgando pelas pesquisas do Instituto Iguape, em que Elisângela aparece muito na frente de Chumbinho, esse objetivo parece bem real.

 

 

 

 

Poder dos Picciani
Que Jorge Picciani e seus filhos já dominaram a política no estado do Rio de Janeiro, isso não é novidade para ninguém. Mas agora, a novidade é que a articulação do principal cacique do PMDB no Rio, parece que se estenderá à Câmara Federal. Já se comenta que Cunha vai cair e Jorge Picciani vai colocar o filho Leonardo no lugar. Nesta quarta-feira (4), o pai esteve com Dilma em Brasília para fechar os detalhes da derrocada de Cunha. Leonardo marcou até festa para esta sexta-feira (6) intitulada "Festa da Sucessão". Ao que parece, “quem tem Cunha, não tem mais medo”.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias