A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond0e78b7f3a34569641d3f3993d405300ab51fa1d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta terça-feira (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta terça-feira (10)

Alair considerou exagerado protesto; PF em Cabo Frio; vereadores dão nota ao Alair; boataria com Reginaldo Mendes em Arraial; Grasi em Brasília, Iguaba ou EUA? Janio e Marquinho comentam protestos e muito mais...


São tantas emoções
Cabo Frio está às vésperas de completar 400 anos. Vale ressaltar que 400 anos só se faz uma única vez. E pra comemorar, "muita bagunça, muita patrulha". Corremos o sério risco de ao invés da boa e velha canção de "parabéns pra você", poderemos ouvir palavras de ordem, ou minimamente, se deparar com pessoas vestindo preto ou empunhando panos pretos nas janelas da cidade, conforme convoca a manifestação para dia 13. Sem liderança aparente, ninguém sabe de onde surgiu a iniciativa, nem que bicho vai dar. Mas estamos atentos.

 

 


Exagero e politicagem

O prefeito Alair Corrêa (PP) considerou um exagero o que aconteceu na sede do governo nessa manhã de terça-feira (10). Não recebeu nem dialogou com manifestantes. Para ele, a questão é política. Declarou à INTERTV, na edição das 12h, da querida amiga (e competentíssima) Ana Paula Mendes, que o atraso foi somente de dois dias e que apenas 15% dos servidores da COMSERCAF aderiram à paralisação. Os demais 85% trabalharam normalmente. Alair disse ainda que só conseguiu dinheiro para acertar os atrasados pois hoje mesmo (10) caiu na conta da prefeitura o repasse do ICMS. Isso, com relação aos funcionários da limpeza urbana.

 

 

 

Professor só depois 

Já os desesperados da educação, "bad news": em reunião extraordinária os diretores escolares foram comunicados pela SEME que os contratados receberão até dia 24. Diretores também estão indignados com a questão. Está impossível contornar a insatisfação dos educadores e pessoal de apoio. De tal forma que foi aprovada nesta noite de terça-feira (10), pelos diretores do Sepe Lagos, em reunião emergencial na sede do sindicato, uma assembleia extraordinária da categoria nesta quarta-feira (11), às 18h, no Colégio Edilson Duarte, com indicativo de greve por tempo indeterminado. Na terça (10), no Thalita Pereló, às 15h, escola estava sem funcionários, que cruzaram os braços em revolta. O portão ficou aberto e elementos usavam a quadra. Moradores avisaram indignados com o caos.

 

 

 

 

Carro preto na pista 

E como se fosse pouco todo clima gerado com o protesto na sede do governo municipal, eis que o carro preto da Polícia Federal passeava imponente pelas ruas do Centro de Cabo Frio e orla da Praia do Forte. Foi visto na altura da praça das Águas e na praça Porto Rocha. Os agentes da PF estavam armados, de coletes, com envelopes, na porta do banco Bradesco. As fotos foram divulgadas nos grupos de whatsapp. Alairistas se apressaram e desmentir dizendo que eram imagens em Arraial. Mas um cabista rapidamente negou: "dessa vez é em Cabo Frio mesmo!" – esclareceu o galo fiscalizador.

 

 

Chame a PM

No calor do protesto, a PM chegou. Simplesmente o Subtenente Mauro Bernardo - o Terror da Bandidagem. Assim que desembarcou da viatura na praça Tiradentes, os manifestantes gritavam:: "Chegou Bernardo e vai prender Alair!". O povo perdeu o respeito mesmo.

 

 

Estopim

Os sindicalistas alegaram que duas informações divulgadas essa semana deixaram os servidores incontroláveis fazendo eclodir a revolta dessa terça-feira (10). Uma publicação sobre pagamento à Corrego Rico em valor superior a um milhão de reais e uma declaração pública de Alair dizendo que o pagamento do 13º "entregará na mão de Deus". Tomaram como afronta.

 

 

 

 

Conexão Alerj

Da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em sessão solene em homenagem aos 400 anos de Cabo Frio, o deputado do PDT Janio Mendes comentou: "Lamento profundamente que nos 400 anos de Cabo Frio ao invés da celebração por este momento histórico estejamos vivendo este momento triste e que nada mais é que um reflexo da incompetência, da falta de compromisso público e de amor à cidade. Somente isto pode justificar que um governante de um município rico deixe parcela de seus trabalhadores cinco meses sem salário e a cidade completamente abandonada. O diálogo é o caminho para sairmos dessa realidade dura e cruel, receber salários em dia é o mínimo para que se viva com dignidade."

 

 

 

 

 

Conexão Brasília 

Direto de Brasília, em plenária, o deputado Marquinho Mendes (PMDB), que todo sabem, é pré-candidato a prefeito de Cabo Frio comentou via zap-zap sua opinião sobre o caos que se instalou na prefeitura: “Retrato desse desgoverno. Na vida somos resultados da lei da semeadura, você colhe o que planta. Fico muito triste pela nossa cidade e funcionários que não merecem tanto desrespeito. E quanto ao Prefeito Alair Corrêa, esse conseguiu colocar a prefeitura no LIXO! – disparou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cosme e Damião 

Políticos presentes ao protesto dos servidores, só Celso Campista (PSB) e Aquiles Barreto (SDD). Celso foi direto ao ponto: "Cabo Frio completa 400 anos de fundação e 23 anos de sangramento aos cofres públicos. Chega desse negócio de Alair X Marquinho. Precisamos de um nome diferente desses todos que já conhecemos pra mudar a situação política da cidade" - disparou o vereador de Tamoios. Questionado sobre uma nota ao governo Alair: "prefiro nem dar nota!". Aquiles lembrou que a cidade atravessa um momento triste e quando perguntado sobre uma nota ao governo, foi mais epecífico: "Para Alair dou nota 2, afinal, percebemos que ele ama a cidade e tem um sentimento sincero para buscar soluções para sair da crise. Mas para equipe dele dou nota ZERO" - qualificou o jovem parlamentar.

 

 

 

Portal on

O Portal da Transparência de Cabo Frio está de volta. Os responsáveis pelo site de controle das despesas do município informam. Várias cidadãos estavam reclamando que portal estava fora. Isso só fez aumentar a desconfiança da população.

 

 

 

 

Galo vermelhoReginaldo e Quaquá

Boatos dão conta que o vice prefeito de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes (PT) desistiu de ser candidato a prefeito, em 2016. Mas não procede.O petista segue na correria com determinação. Pelo zap-zap me respondeu: “Tive com Quaquá ontem (segunda-feira). Ele informou que na conversa com Janio Mendes pediu para que seja coordenado um movimento que envolva alguns municípios da região. Quaquá sugeriu a ele se aproxime mais do PT de Cabo Frio. Todos querem os quatro minutos que o partido tem de TV” - revelou.  Quando o assunto é o andamento da campanha: “Tive ainda uma reunião com nosso marqueteiro, em Rio das Ostras, para tratar de planejamento e metas para nossa campanha” – comentou Reginaldo.

 

 

 

 


EUA fica ali em Brasília  

A prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães, está viajando para espairecer a cabeça. Foi para os Estados Unidos na última sexta-feira (6). Mas quem ligar para o gabinete dela, a informação é que ela está em Brasília. Entretanto, se ligarem para o BELLAGIO HOTEL AND CASINO, e pedir pra chamar a Mrs. Magalhães, eles pedem para esperar na linha enquanto localizam. Como a ligação era internacional, me custou uma fortuna. Dar um hello para Mrs.Grasi  me levaria à falência.Queria apenas saber quando volta. No gabinete dizem que até quinta-feira (12). Tomara que volte pronta para trabalhar. Afinal, postar fotos dos EUA, como se estivesse trabalhando na prefeitura em Iguaba é coisa simples com o avanço da tecnologia. Mas não pega nada bem. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias