A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session13c837497344ebdb6b892988c62d73003f829699): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política nesta terça-feira (15) na Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política nesta terça-feira (15) na Região dos Lagos

Os espertalhões de São Pedro; Marquinho entrevistado por 15 minutos; Reginaldo processa Melman; Janio e Marquinho no RC; Henrique Gomes volta à câmara; Otto pode se entregar; SEPE tem vitória na justiça e muito mais...


Espertalhão I
Foi uma jogada de gênio a manobra do prefeito Claudio Chumbinho de sepultar a CPI da Saúde no calar da sexta-feira (11). Incrível como Chumbinho é inteligente. Um gênio da política! E os assessores também são verdadeiros notáveis. E o personagem de destaque ao lado do prefeito Chumbinho (aquele que ninguém engole), foi o vereador Adalberto que teve coragem de mostrar a cabeleira platinada na afiliada da Vênus Platinada. Parabéns prefeito, parabéns vereadores. Só que não!

 

 

 

 

Espertalhão II
Na contra mão dos interesses da população, que em pesquisa recente do DATAFOLHA, mostra que corrupção é o que mais vem incomodando o cidadão brasileiro, superando até mesma as antigas demandas como Saúde e Educação, os donos do poder em São Pedro parecem estar alheios a esta questão. O povo brasileiro já entendeu que está sobrando esperto para pouco otário. Mas tem político que acha que isso é modinha de honesto, ou prefere achar que sua fenomenal inteligência é maior que a vontade popular. Só que não!

 

 

Espertalhão III
E depois do escandaloso episódio envolvendo a CPI da Saúde de São Pedro, os professores protestavam na porta da prefeitura e na câmara nesta manhã de terça-feira (15) por causa de baixos salários. Ou seja, combate à corrupção e melhoria na Saúde e Educação não são prioridades em terras aldeenses. Medida inteligente mesmo. Coisa de gênio.

 

 

 

 

Não deu 
Essa semana vamos lançar uma novo projeto: 15 minutos no RC, uma entrevista gravada de celular discutindo somente política, com os principais personagens da nossa região. Tentamos inaugurar a primeira temporada com o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, mas ele recusou. Desculpou-se e explicou que está muito envolvido com as finanças da cidade: “Obrigado Renata, mas ainda estou na fase de tentativa de ajuste das finanças da prefeitura e prefiro que não seja agora essa entrevista” – explicou Alair. Uma pena, mas vamos aguardar. 

 

 

 

 

 


15 minutos com Marquinho
Então, passamos a bola para o deputado Federal Marquinho Mendes (PMDB). Perguntei de tudo um pouco. Queria saber se era verdade do que o povo comenta nas ruas. Tipo: verdade que você e Alair brigam de mentirinha? Verdade que você é do grupo do Cunha no PMDB? E perguntei ainda sobre o impeachment de Dilma. Tudo isso, você confere por aqui. Ainda essa semana. Aguarde. Polêmica certa!

 

 

 

 


Fim de festa
Quase todas as empreiteiras que prestavam serviços à COMSERCAF tiveram seus contratos revogados nessa última semana. Houve uma tentativa de renegociação da dívida, com proposta de desconto de 70% do montante, segundo empreiteiros, o que não agradou. E por isso, pediram pra sair. 

 

 

 

 


De chapa Branca à faixa preta 
Dizem que a maioria das empreiteiras pertence a vereadores. Dizem. Ninguém confirmou oficialmente. Com isso, o receio de uma retaliação no parlamento cabo-friense aumentou. Com a pressão que os sindicatos dos servidores vem realizando, pedindo abertura de CPI contra o governo Alair, muitos vereadores podem deixar de ser chapa branca pra virar faixa preta. É ver pra crer.

 

 

 

 

 

Quem tem medo do Japa?
Em Arraial do Cabo, depois das segunda fase da Operação Dominação, da PF, tem gente que até hoje não está dormindo em casa com medo do japonês bonzinho. Que vida! 

 

 

 

Quem tem medo do Japa II
Comenta-se que o empresário Otto Maciokas, considerado foragido da justiça por causa da operação Dominação, está negociando se entregar. E mais que isso, negocia uma delação premiada. Será?? 

 

 

Mui amigo
Engraçado, que depois dessas prisões todas, aquele carinho especial com Walter Lúcio Tê, vem diminuindo vertiginosamente. Já se fala até em jogar a toalha como candidato de Andinho na sucessão. Tem gente que era apontado como vice na chapa de dele que nega até a morte que isso foi verdade algum dia. 

 

 

 

Processos rolando

Dr Marcelo Paes (Hemolagos) prometeu processar Alair Corrêa e um de seus secretários (Alex Garcia) por causa das acusações feitas na última Boca Miúda. E ainda falando em processo, Reginaldo Mendes (PT), já entrou com uma ação contra Henrique Melman (PDT) depois que o ex-prefeito cabista acusou o atual vice prefeito, de ter vários imóveis, comprados com dinheiro de corrupção. Processos como esses, mais que uma retração judicial, representam uma satisfação à sociedade. Afinal, como diz o ditado, "quem cala consente".

 

 

 


Novos colunistas
O Portal RC24 vai contar com dois novos colunistas de peso. Os deputados Janio Mendes (PDT) e Marquinho Mendes (PMDB). Ambos farão prestação de contas de seus respectivos mandatos além de ter a oportunidade de dialogar diretamente com nossos internautas. Aliás, esse espaço é aberto a todos que tiverem interesse em ser nossos colunistas. Eu disse absolutamente todos! 

 

 

 

 

Presente de aniversário (ou Natal?)

Henrique Gomes (PP), pelo jeito, foi um bom garoto nesse ano de 2015, pelo menos na avaliação de Papai Noel. Nesta quarta-feira ele faz aniversário e ganhou de presente uma liminar que anula a decisão do juizado de Búzios e devolve ao vereador não só o mandato, como a direção do parlamento buziano. Imagina a alegria dele ao saber da notícia?

 

 

 

 


Comoção
A morte de Isaac Tillinger e ex-secretário de Turismo de Búzios, nesta terça-feira (14), pegou toda a cidade de surpresa e causou grande comoção. Ele morreu depois de fazer uma caminhada matinal pela praia e dar uma mergulho para refrescar. Ainda não se sabe o que provocou o falecimento, mas acredita-se em mal súbito. Isaac sofria de hipertensão, diabete e obesidade.

 

 

 

 


Vitória do SEPE Lagos
Justiça determinou pagamento de todos os funcionários da Educação em 72h. Se o prefeito de Cabo Frio não cumprir a determinação judicial, vai ter que pagar multa diária, por pessoa, de R$ 100 mil. O pagamento do 13o salário deve ser feito até o dia 20.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias