A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5f8cab03e5291e8897e307574e6189496b6077be): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Vera Heringer: Nichos, a novidade versátil e decorativa | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Vera Heringer: Nichos, a novidade versátil e decorativa


Olá pessoas!!!

 

Um feliz ano novo a todos, que 2016 seja um ano repleto de alegrias,  paz, muito amor, realizações e conquistas. É sempre tempo de pensar em mudar, reformar, refazer e organizar. 
Por falar em organizar, vamos começar o ano decorando e organizando? O que vou falar, não chega ser uma grande novidade, porém conhecer as diversas possibilidades de uso, de forma e dos seus materiais, pode lhe trazer uma ideia, duas ideias, três ideias e muito mais. Estou falando do NICHO. 

 

A palavra NICHO tem vários significados,  em decoração por exemplo, já nos remete ao uma cavidade  na parede com iluminação ou não para colocarmos objetos de uso ou decorativos. Não encontrei registros do início do uso dos nichos em nossas casas, mas hoje é quase uma regra utilizarmos desse recurso para organizar e decorar.

 

 

Os nichos podem ser feitos diretamente na alvenaria por meio de uma cavidade, utilizando para valorizar esse detalhe, variados tipos de revestimentos, tais como: pastilha, pedras naturais ou não, iluminação, papel de parede, marcenaria ou simplesmente pintura.

 

O tamanho é personalizado,  conforme o uso, o dimensão do ambiente, o efeito que quer causar, o que vai abrigar. Importante é que fique funcional e esteticamente agregado ao ambiente que foi empregado. 

 

Outra material igualmente utilizado para execução de nichos é o MDF, também visto de várias formas, cores e tamanhos. A grande vantagem de utilizar deste recurso é que todos os cantinhos podem ser aproveitados.  Versatilidade de formas e tamanho, quase um quebra cabeça. Uma decoração com movimento, criatividade, personalidade, uso e função.

 

 

Outro material que se pode fazer nichos é o gesso, por ser totalmente moldável o resultado também surpreende. Pode ser utilizado como todos os outros, várias formas, com vários tipos de revestimentos, pintura, iluminação, vazado (tipo biombo) da forma que tiver dentro da composição do ambiente.
 
 

 

Use e abuse desse recurso, nos dias de hoje, com os espaços cada vez menores é sem dúvida um ótimo recurso.  Feito sempre sob medida, fica super fácil de usar.
Até semana que vem!!!

 


 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio. 
 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias