A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9e734d9102b890b43ebcfe872622e257d2d7a378): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (19)

Bate-boca entre Alair e Dr. Adriano no Facebook caiu como bomba; Dr. André e Henrique Gomes no Palácio Guanabara; novo grupo de oposição em São Pedro já tem mais votos que Elizângela; esposa de Chiquinho da Educação aparece bem e muito mais...


Homem bomba

Cansado de apanhar de todos os setores da sociedade, o prefeito Alair Corrêa decidiu dar uma de homem bomba e o primeiro a ser detonado foi o ex-vereador da base, Dr. Adriano (REDE), que é pré-candidato a prefeito. Numa postagem surpreendente, Alair lembra que Adriano tinha 108 portarias (servidores públicos indicados por ele). O médico não deitou! Postou o print da discussão com o prefeito em sua página, gerando enorme repercussão e ainda respondeu ao prefeito de forma abusada: "Não tenho vergonha nenhuma de ter pedido trabalho para pessoas capacitadas à ajudar no crescimento da saúde do nosso município. Em momento nenhum pedi ou aceitei privilégios. Mesmo assim, todas essas pessoas foram demitidas logo no início do seu mandato com a justificativa de que se precisava reduzir gastos". Mas Alair foi mais fundo. Mandou o médico parar de demagogia: "Deixe de ser DEMAGOGO E FINGIDO, não foram só pessoas competentes que você indicou, sabe bem a quais me refiro, olha estou cansado de ver pessoas como você com uma postura e querendo mostrar uma como você com uma postura e querendo mostrar uma outra bem diferente", disparou Alair. 

 

 


Homem bomba 2

Esse bate-boca gera desgaste para ambos os políticos. Alair, teria até menos a perder, uma vez que sua popularidade está extremamente combalida. Parece que usou Adriano para mostrar que se essa onda pegar, ele pode detonar muita gente. Mas para Dr. Adriano, parece ter sido o rabo preso que ele está tentando soltar com essa postagem. Adriano vem sim despontando como nome novo na sucessão de Alair. Pesquisas davam conta de que Adriano estava na frente de Aliar em algumas sondagens. Mas vale ressaltar que o vereador que agora faz oposição, começou sua experiência como parlamentar, com total fidelidade ao líder, mas em episódios recentes, colocou as asas de fora sinalizando um voo solo que poderia abalar os planos de muitos candidatos. Com esse desgaste, resta saber se isso irá afetar o crescimento de Adriano nas pesquisas de intenção de votos.

 

 


#15MinutosnoRC vai entrevistar Adriano

O novo projeto #15MinutosNoRC é um grande sucesso, especialmente por causa das perguntas polêmicas, feitas à queima-roupa aos entrevistados que são somente atores da política da Região dos Lagos. Essa semana, aproveitando o bate-boca via facebook do prefeito Alair Corrêa com o vereador da REDE, vamos entrevistar Dr Adriano. Continuamos na tentativa de conversar com o prefeito, mas ele está evitando. Vamos aguardar pacientemente.

 

 

 

 

QG novo

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Cabo Frio, Janio Mendes (PDT), está de QG novo. Voltou a ocupar aquele espaço na Rua Índia, o mesmo usado na campanha de 2012, que conta com salas, auditório e amplo espaço para reuniões. Janio está bem otimista com o cenário da política cabo-friense. Da arquibancada observa Alair ser consumido pela impopularidade e acompanha silenciosamente o bate-boca dele com o vereador Dr. Adriano, figura que lhe tira votos. Mas a impressão que causa é que o deputado vem cada dia dando passos mais sólidos e planejados para seu projeto. Nem de longe tem cara de blefe ou que vai ceder aos pedidos de governador, padre ou Divino Espírito Santo. Está com tudo prontinho pra dar a largada na campanha assim que o Carnaval passar. Aliás, esse fim de semana passou "in love" com a esposa Jane, em São Pedro da Serra.

 

 

 

 

Enquanto isso, galo...

Na terra onde os galos são de briga, o clima anda bem quente. A candidatura de Tê (PMDB) continua sendo sustentada pelo Andinho, mas o que se comenta é que todo mundo diz para o prefeito que está com ele, mas as conversas andam soltas em busca de um plano B. Arraial do Cabo é especializada nesse tipo de virada. Mas por enquanto, Renatinho Vianna (PROS) ainda desfruta da maioria da vontade popular.

 

 


Poucos amigos

O PT de Arraial do Cabo decidiu pôr fim à relação que nutria com o vereador Ayron Freixo dando início ao processo de expulsão do nobre edil. Ayron era o queridinho da sigla. Todos os esforços eram depositados nele. O rapaz tinha um futuro e tanto no partido onde reinava confortável. Mas aí, veio a eleição para governador. A candidatura de Lindbergh afundou. O jovem parlamentar desobedeceu a executiva do partido que fez a opção por apoiar Crivella no segundo turno. Preferiu atender aos apelos do prefeito Andinho, para manter seus agasalhados no governo. Mas a verdade é que depois desse episódio, os petistas tratavam Ayron como um filho ingrato que não merecia mais o carinho de Titio Quaquá. Conclusão: Ayron vai para novo abrigo partidário. A dúvida é se acompanha mesmo Renatinho Vianna no PROS. Há quem diga que para ele não resta outra opção. Ayron prefere manter o silêncio sobre esse assunto. Pelo menos conosco.

 

 

 

Búzios calminha 


Em Búzios, o clima anda calmo. Deve pegar fogo somente depois do Carnaval. André Granado (PMDB) está mais confiante com a subida nas pesquisas. O Prefeito de Búzios e o vereador - presidente da Câmara Municipal - Henrique Gomes (PP), estiveram na última quinta-feira (14), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, reunidos com o vice-governador do estado, Francisco Dornelles (PP) e o deputado federal, Simão Sessim (PP). A reunião foi convocada para tratar de novos investimentos para a cidade. Já Mirinho Braga ainda mantém a expectativa de disputar essa eleição. Vem avisando que não está impedido pela justiça e faz campanha sem receio, embora, haja bastante controvérsia sobre esse assunto. Filipe Lopes deixou mesmo PDT e foi para PSD pelas mãos do secretário Estadual de Meio Ambiente, André Corrêa. Candidatíssimo pela sigla. Outro que é candidatíssimo é Alexandre Martins. Forte articulador, conta com o apoio de um dos segmentos mais capitalizados e interessados, que é o imobiliário. Mas outros nomes também estão de olho na cadeira do Dr. Granado.

 

 

 


#15MinutosNoRC com vereador Zezinho 
Foi explosiva a entrevista do vereador aldeense Zezinho Martins (SD). Não fugiu da raia e prometeu a população que vai tirar Chumbinho da prefeitura a quem fez analogia com “rato”. Embora o nome do prefeito seja nome de veneno de rato (como bem lembrou Garotinho). O Corajoso, Zezinho compõe a frente anti-Chumbinho que conta com nomes como de Iédio Rosa (vice-prefeito), Robinho Raio X, Rui Pinheiro, Mauro Lobo e Carlindinho. Esse turma, se caminhar unida, consegue superar os números de Elizangela Lobo, que continua disparada nas pesquisas, com mais que o dobro das intenções de voto do prefeito. E se julgarmos pelas fotos recentes que vem sendo divulgada no facebook de debate político aldeense, essa união não é uma utopia não. Aliás, tem tudo pra acontecer. Vide a foto ao lado. Quando liguei para um dos membros dessa foto e perguntei se era uma frente pra derrubar o prefeito, o gaiato foi além: “é uma frente pra engolir Chumbinho sem morrer envenenado” - disparou. Aliás, dia 25, às 19h terá uma reunião com os pré-candidatos organizado por Rui Pinheiro (PSDB). Devem estar presentes, Iédio, Mauro Lobo, Otávio Rascão e por aí vai... O PSC está junto. Será na clínica de exames do Detran.

 

 

 


Enquanto isso, Chumbinho
O prefeito de São Pedro da Aldeia consegue ter a incrível taxa de 80% de reprovação em pesquisa feita no fim de dezembro pelo instituto Iguape. Essa pesquisa foi feita depois dos episódios constrangedores envolvendo a CPI da Saúde, onde o prefeito armou com vereador Adalberto (PT) uma tentativa de abafamento do caso, que acabou saindo pela culatra. Chumbinho caiu ainda mais, ao passo que a maior reclamação (56,5%) da população de São Pedro é justamente na área da Saúde. Portanto, como diz o ditado, o povo aumenta, mas não mente!

 

 

 


Mulher em Araruama 
A esposa de Chiquinho da Educação estaria bem na fita, liderando as últimas pesquisas voadoras em Araruama. Na frente de Miguel Jeovani, inclusive, segundo Instituto Iguape. Uma tendência controversa. Que é salutar a ocupação de espaços de poder pelas mulheres, isso ninguém questiona. Mas ao que parece, em Araruama, a população quer que Chiquinho seja o prefeito. Como continua inelegível, a esposa vai na frente, mas quem deverá governar por trás, em caso de vitória, será o ex-prefeito, que foi cassado porque, segundo MP, teria usado uma equipe da Secretaria de Obras para fazer reforma em uma casa que Chiquinho tem em Búzios. A propósito, nome dela, a tal esposa de Chiquinho, chama-se Lívia Belo, ou tão somente Lívia de Chiquinho (PDT). 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias