A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3ef3fbe151eadb0c6914ca3362fb7722771ac488): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da política da Região dos Lagos nesta quinta-feira (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da política da Região dos Lagos nesta quinta-feira (21)

Alair bate boca com servidores nas redes sociais; Janio e Marquinho brigam pelo PSD; Dr Adriano e Dr Aluízio de Macaé juntos; Reajuste de IPTU tira paz de André Granado em Búzios; Huguinho não teme Grasiella; Bonifácio em Brasília e Rui no #15MinutosNoRC...


Perdendo a cabeça
O prefeito Alair Corrêa parece perder longas horas do seu dia tão precioso, batendo boca com servidores no facebook. Como pode isso? Cada print nas redes sociais que impressionam. Se desgasta politicamente, emocionalmente e psicologicamente. Isso sem falar na saúde física e no desgaste mental que poderia ser utilizado em busca de soluções criativas para a crise. É difícil compreender o que se passa com ele. E ao mesmo tempo, vai para INTERTV e dá declarações que pioram ainda mais o clima. Voltou a chamar os servidores de mentirosos e acusou novamente o movimento de grevista de ser articulado por gente ligado à oposição. Isso provoca uma cólera entre os manifestantes que ele não faz ideia. Não há quem não se questione na cidade onde tudo isso vai parar. 

 

 

 

 

Dr Adriano no RC
Durante entrevista com Dr Adriano, no projeto #15MinutosNoRC, o vereador revelou que está obstinado com a ideia de ser prefeito da cidade. Teme amargar o arrependimento de nunca ter tentado fazer algo pela cidade. Negou que tivesse 108 portarias, mas depois disse que tinha 37 na Folha dos Lagos. Fato é que não parece se deixar intimidar pelo puxão de orelha público de Alair. Resta saber o quanto essa situação prejudica ou ajuda Adriano. Seus adversários, apostam que ele vai cair nas pesquisas. É esperar pra ver.

 

 

Amizade antiga
Amigos desde a época de estudantes universitários, o médico e prefeito de Macaé, Dr Aluízio, tem grande estima por Dr Adriano e dizem ser um dos que mais tem incentivado o vereador cabo-friense a ser prefeito. Aliás, se tem uma cara que está reeleito com os pés nas costas aqui na nossa região é Dr Aluízio. A aprovação do governo dele cresceu muito de agosto do ano passado pra cá.

 

 

 

 

 

Disputa por partidos
O deputado estadual Janio Mendes me informou que conseguiu dois partidos para sua coligação essa semana. PSD, que deixaria de ser presidido por Rodolfo Leite, ligado à Marquinho, e assume Rodrigo Siqueira, pessoa de Janio. E PSL sai das mãos de Antonio Carlos Lima e vai pra Alexandre Bombadão. Com isso, Janio tem quatro partidos com ele: PDT, PSL, PSD e PSDC. A briga entre ele e Marquinho não é só pelos votos. O bicho tende a pegar na disputa pelos partidos. Imagina depois que o Carnaval passar....

 

 

Mas Marquinho disse que não 
E de noite, depois das 21h, Marquinho Mendes (PMDB) me ligou com uma irritação latente. Motivo: PSD. Disse que continuava com partido nas mãos sim. E tinha certeza ABSOLUTA que a sigla fará parte de sua coligação nessa eleição. Mas questionei sobre Janio, com quem havia conversado mais cedo. Ele disse assim: “Janio mentiu. Janio não tem palavra. Assim como faltou com a palavra dele comigo, faltou com a verdade para com você” – disparou. E complementou ressaltando que pouco importa o nome do presidente do PSD na cidade, mas que tanto o secretário geral (e Estadual de Meio Ambiente) André Corrêa, como o deputado Sergio Zveiter deram as respectivas palavras de honra que o partido - alvo da disputa - está com o ex-prefeito. Saiu até faísca pelo telefone. Fiquei temerosa de queimar meu pixaim.

 

 

 

 

IPTU deu chabú

Para desepero da oposição, Dr André Granado (PMDB) está liderando algumas pesquisas que estão sendo feitas em Búzios, em simulações que tiram Mirinho (PDT) da disputa, em decorrência das dificuldades que enfrenta na justiça. Mas essa ascensão pode ser prejudicada pelo reajuste do IPTU, que vem provocando enorme polêmica no município buziano. O povo de lá, diferente de Cabo Frio, não tem a mesma paciência. O caldo engrossa rapidinho na península. A Câmara Municipal de Armação dos Búzios enviou um ofício à Prefeitura solicitando informações sobre o critério adotado que justifiquem o reajuste de 2016. Henrique Gomes, presidente da Câmara, disse que o caso será analisado cuidadosamente. Vai ter quebra pau com certeza. De qualquer forma, estaremos entrevistando Dr André para o #15MinutosNoRC nessa próxima semana. Será imperdível!

 

 

 

 


#15MinutoscomRuiPinheiro
Assessores de um dos líderes do movimento anti-Chumbinho, Rui Pinheiro, entraram em contato com a redação do Portal RC24h pedindo uma entrevista com o candidato tucano aldeense. A entrevista será nesta próxima segunda-feira (25), lá na terra onde os moinhos falam alto. E Chumbinho que se cuide. Mais críticas devem vir por aí.

 

 

 

Tem galo em Brasília
O pré-candidato a prefeito em Arraial do Cabo pelo PDT, José Bonifácio, está em Brasília, onde fica até sexta-feira (22), para um encontro do partido a nível nacional. O depuado estadual Janio se junta a ele. Viajando essa noite de quinta e volta amanhã mesmo. Estão discutindo a postura contra que o PDT vai adotar na tentativa de impedimento da presidenta Dilma, e ainda discutindo as candidaturas nos municípios e a do Ciro Gomes em 2018. Bonifácio me prometeu uma foto dele com o polêmico (e cabra macho) político cearense. No sábado, Zezinho já está de volta. Garantiu presença na posse dos novos conselheiros tutelares, que ocorre pela manhã.

 

 

 

Na moita
A prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães, está quietinha. Seu sonho de ser candidata à reeleição ainda não morreu, pelo menos para ela. As chances são pequenas e especialistas em direito eleitoral consideram improvável. Em Iguaba, os nomes da disputa eleitoral são: Grasiella Magalhães (ou Miquéias, que a oposição aponta como a carta na manga da prefeita), Rodolfinho Pedrosa, Pedro Filipe, Marco Antônio e Hugo Canellas. Hugo esteve nesta quinta-feira (21) no Rio. Tinha uma reunião com Pezão, mas acabou adiada por causa das chuvas. Canellas está animado com o tabuleiro político na cidade. Está esperando Carnaval passar para colocar seu bloco na rua. Sobre o receio da prefeita minar a boa relação que Huguinho tem com o governador, disse que não temer: “estou tranquilo, Pezão é meu amigo pessoal” – explicou. É, pode ser, mas com Grasi, não se brinca!

 

 

 


Caô do Cabofolia
A produção do Cabofolia soltou uma nota informando que as chuvas atrapalharam a montagem das estruturas, e por isso, estava cancelando o evento com promessa de agendamento para nova data. Mas trata-se de um caôzinho que foi desmascarado 10 minutos depois da nota. Fomos conferir. Investigamos e descobrimos que mais uma vez, o povo aumenta, mas não mente. O evento foi cancelado porque o Espaço de Eventos da prefeitura nunca foi de fato do município. Era uma propriedade particular que a municipalidade tentou negociar ainda no governo Marquinho Mendes, mas não houve acordo. O dono conseguiu reaver o terreno e cobrou R$ 150 mil para que a micareta fosse realizada no espaço. Os produtores teriam dado uma de “João sem braço” e foram montando as estruturas no local. Mas, eis que seguranças armados convidaram a equipe de montagem das estruturas a procurar uma porta de saída. A solução foi botar a culpa na chuva. Santa chuva! Mas a verdade é que o evento entrou em franca decadência e as más línguas disseram que cerca de 2 mil ingressos foram vendidos apenas. Reflexo de tanta desordem nas últimas edições da marca. Com isso, micareteiros de plantão, ficaram órfãos. O cancelamento foi destaque até mesmo no jornalismo da Rádio CBN, no Rio. No RC24h, mais de 12 mil acessos. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias