A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session915eff5ece568b619829623d27c61f3f3bfdeb26): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (25)

Alair volta a silenciar nas redes sociais; O posicionamento do PSD em Cabo Frio; O PDT rodeando o PT em Arraial do Cabo; O incômodo que Dr. Adriano tem causado aos adversários; Liga Anti-Chumbinho busca apoio de Carlindo Filho; As demolições em Armação dos Búzios; e a entrevista de André Granado no #15MinutosNoRC


Nem aquém, nem além!

O prefeito Alair Corrêa (PP), mais uma vez, promete silenciar no Facebook. Disse que as últimas postagens dele, em que bate boca com servidores, foi uma invasão de hacker. Buda, um dos maiores líderes religiosos e uma divindade para muitos no planeta, nos ensinava algo de importante e simples: o caminho do meio. Ou seja, nem aquém, nem além. Então, Alair poderia entender que não é preciso sair totalmente a rede social. Basta comunicar o que precisa e depois se ausentar. Não precisa se deixar encolerizar pelos comentários ofensivos (dos quais sou testemunha), nem ignorar essa importante ferramenta de comunicação, quando bem aplicada. Poderia até mesmo bloquear o Facebook para comentários, visto que muitos são ofensas insuportáveis. Ele usaria a rede para dar os informes necessários e pronto. Diante desses rompantes, fica claro que o prefeito anda bem confuso ultimamente. Veja a postagem derradeira desse último fim de semana:

 

“NOSSA SAUDAÇÃO AOS AMIGOS DO FACE, BEM COMO AO POVO CABOFRIENSE.

 

Há oito meses deixei de interagir com os internautas, pois entendi, naquele momento, ser melhor o recolhimento até que a cidade recuperasse o dinheiro perdido com a PETROBRAS. O tempo passou e, apesar do nosso empenho e luta, ainda não conseguimos reaver os R$296 milhões que perdemos com os ROYALTIES. Por isso, há dois meses retornamos ao FACE buscando diálogo com a sociedade, mas, infelizmente, sinto que as fortes paixões (provocadas pelo sensível momento que atravessamos) têm conduzido a boa parte dos internautas para as ofensas pessoais, o que nada contribui para a cidade, ao contrário, essa ferramenta transformou-se numa arma perigosa contra a moral e o bem estar de todos nós. Acreditamos que onde não há razoabilidade no entendimento o silêncio é a melhor atitude. Dialogar é sempre uma alternativa aconselhável, entretanto, nesse caso, silenciar se apresenta como o melhor dos remédios, pois derruba as ofensas e desaparece até com alguns gestos de irresponsabilidade.

Então pelos motivos que relaciono abaixo o melhor é ausentar-me novamente do face.

1) A brutal crise financeira traz transtornos pra todos, é verdade, mais, alguns se aproveitam dela para politizá-la e ofender a quem não gosta.

2) Os políticos infiltrados nos movimentos sindicais não têm limite no que, irresponsavelmente, escrevem contra os adversários.

3) É facilmente observado, pelas postagens, que as maiores ofensas são de pessoas que se escondem em FAKES (Perfis falsos). Uma covardia.

4) O prejuízo ainda maior para a sociedade é o gesto criminoso praticado por gente que HACKEIA (hackers) o face alheio e responde com ofensas. O objetivo é levar pessoas ofendidas a pensar que foi o dono da página, semeando raiva e alimentando a irritação do outro. FUI ALERTADO HOJE PELA MANHÃ SOBRE A POSSIBILIDADE DE HACKERS ESTAREM INVADINDO A MINHA PÁGINA NO FACE. E OBSERVAMOS QUE ACONTECEU SIM COMIGO HÁ VÁRIOS DIAS QUANDO “HAQUEARAM” MINHA PÁGINA COLOCANDO MAIS LENHA NA FOGUEIRA E FAZENDO COM QUE AS PESSOAS FICASSEM REVOLTADAS COMIGO.

Por todo o exposto, e, para evitar nova ação de INVASÃO de minha página, decidimos nos afastar das redes sociais e não postar por um tempo determinado. Solicito ainda aos MEUS seguidores e amigos para que evitem o confronto no Face. E, se desejarem me ajudar, procurem falar de coisas boas e da história de nossa cidade, pois nela também tem a minha assinatura e isso os adversários jamais conseguirão apagar. Agradeço a todos pela compreensão!”

 

 

 

 

Queda de braço pelo PSD

Ainda sobre a briga pelo Partido Social Democrático em Cabo Frio, em que Janio Mendes (PDT) e Marquinho (PMDB) protagonizam um pequeno litígio pela sigla, falamos com Rodrigo Siqueira, que assumiu a presidência do partido. E ele foi categórico. Disse com todas as letras que o partido vai caminhar com Janio e não com Marquinho: “Nosso partido quer mudança. Visamos um novo governo diferente disso que tomou conta da cidade nos últimos 20 anos” – disparou. E disse mais, falou que Marquinho pode acreditar na palavra de Sérgio Zveiter e André Corrêa, mas aqui, o assunto é com ele. Então tá, né?!

 

 

 

 

PDT em Brasília

Janio esteve em Brasília no encontro partidário nacional do PDT, que decidiu que o pré-candidato para 2018 será mesmo Ciro Gomes. Quem esteve nesse encontro também e não perdeu a foto, foi José Bonifácio. Pré-candidato a prefeito em Arraial está com Ciro e não abre. Zezinho é contra o impeachment de Dilma, está com Ciro em 2018 e sonha com o apoio do PT em Arraial este ano. Será? Vamos esperar para ver o que vai dar. Mas o que se sabe é que Zezinho e Reginaldo Mendes (PT), quando se encontram ficam numa rasgação de seda um para o outro que chego a pensar que esse clima, ainda vai dar em namoro.

 

 

 

 

 

 

 

Apanhando com força

O Dr Adriano, pré-candidato a prefeito em Cabo Frio pela REDE, deve estar assustando os adversários mesmo. Esta semana tivemos duas postagens que detonam com o vereador. A mais dolorida foi do ex-secretário de estatística de Cabo Frio, Alex Garcia, que postou no blog dele uma entrevista fictícia com um médico (proctologista) que seria uma indireta (diretamente) ao vereador ortopedista. A outra postagem no Facebook coloca Adriano como homem de confiança de Alair, membro do Conselho de ética do PP. A coisa está esquizofrênica. Mas diante de tantas pancadas doídas, só podemos supor que ele deve estar muito bem nas pesquisas e assusta gregos e troianos. Ou Liras e Jagunços?

 

 

 

 

 

Unidos venceremos

Iédio Rosa, que já foi chamado de caduco pelo prefeito Chumbinho, parece que de caduco ele não tem nada. Descartado como se estivesse senil, vem dando um banho de articulação. No fim de semana, foi buscar mais um importante ator da cena política aldeense. Carlindinho Filho. Iédio quer convencer o ex-prefeito a somar esforços para a tal Liga Anti-Chumbinho para por fim ao sonho de reeleição do prefeito. Juntos, Carlindinho, Iédio, Zezinho, Robinho, Rui e Mauro, somam mais pontos que a esposa de Paulo Lobo. E de olho nessa possibilidade, o “coroa” vem dando chapéu no garotão, e nas barbas do profeta. Chumbinho que dizia que o vice dele estava morto politicamente, mexeu realmente com os brios do experiente político aldeense. Agora, Iédio não para e só pensa numa coisa: “engolir Chumbinho sem morrer envenenado”. Ah! Mais um detalhe: nessa história toda, Carlindo Filho não se fez de rogado e disse que para entrar na composição, gostaria que a mulher dele, a Lenir, entrasse como vice do "chapão". Vamos ver onde isso vai dar.

 

 

 

 

 

#15MinutosNoRC

O prefeito André Granado (PMDB) é o próximo entrevistado no #15MinutosNoRC. A entrevista vai acontecer nesta quinta-feira (28), em Búzios, e vai entrar no Portal RC24h, no fim de semana. Na oportunidade, o prefeito buziano vai falar sobre as pretenções dele para as eleições deste ano, além dos problemas enfrentados, até agora, à frente do Executivo da península.   

 

 

 

 

 

 

"Na chon" in Búzios

A Justiça determinou esta semana a demolição de várias casas em condomínios de luxo que foram construídas de forma abusiva e arbitrária, em Búzios. Tais construções foram articulações mirabolantes do ex-vice-prefeito Alexandre Martins (PRB). Segundo o juiz, nunca existiu permissão na legislação municipal para a edificação de unidades autônomas, em condomínio, com área de terreno inferior ao parâmetro denominado "fração mínima". As Leis Complementares 17 e 20 favoreciam "puxadões de luxo" e foram lobbys diretos daquele que hoje sonha em ser prefeito e defende os interesses da especulação imobiliária, para pânico e desespero de ambientalistas da península. Alexandre tentou de todas as maneiras alterar diretrizes urbanísticas do Plano Diretor e parâmetros urbanísticos previstos na Lei de Uso e Ocupação do Solo. Na época vereadores como Messias (PDT) e Henrique Gomes (PP) se tornaram personas non gratas ao ex-vice de Mirinho. O tempo passou. Quanto à justiça? Pode tardar, mas não falha!

 

 

 

Antes do fim

PS1: Justiça mandou Alair Corrêa parar de enrolação e apresentar logo os documentos referente à empresa Córrego Rico. 

 

PS3: Renatinho Viana (PROS) continua liderando no Cabo. Zezinho (PDT) em segundo, já o Tê (PMDB), candidato de Andinho, continua patinando. Teve gente dizendo essa semana, uma pesquisa falsificada andou voando por Arraial com objetivo de angariar recursos para campanha. Nela, o primo de Andinho estaria na frente de Zé. Não convenceu ninguém.

 

PS3: UPA de São Pedro da Aldeia deverá fechar as portas depois do Carnaval. Não se fala em outra coisa em SPA. O sonho de ostentação de Chumbinho (PMDB) parece escorrer por entre os dedos.

 

PS4: Rui Pinheiro (PSDB), como psicólogo, fez uma análise da personalidade de Chumbinho. Disse que lhe falta capacitação técnica. Isso o teria feito se deslumbrar com o poder, encastelar-se e não dar ouvidos a ninguém. A entrevista completa sai na quarta-feira aqui mesmo, no Portal RC24h, no #15MinutosNoRC

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias