Colunista RC24h – Vera Heringer: Organizar, personalizar e experimentar!


Pois é, século XXI momento de muitas mudanças e novidades, por isso estar  atenta ao movimento da sociedade é a dica dessa matéria, ou seja,  o nosso próprio comportamento .  Nesse encontro, venho apresentar uma profissão que surgiu da necessidade do pouco tempo e de muitos afazeres, o “personal organizer”.

 

Organizar os espaços não é tão simples quanto parece, as cosias precisam ser guardadas de forma que fiquem acessíveis e bem acomodadas,  aproveitando cada cantinho da casa.  Dessa forma, a organização nos liberta da sensação de que precisamos de mais armários, gavetas, prateleiras, nichos, porta trecos e etc.  

 

De olho nesse dilema,  apresento esse universo da organização,  que pra uns pode se tornar  um hobby, pra outros  mania, entretenimento, terapia, ocupação ou uma profissão.

 

Quem não gosta de ambientes saudáveis, que desperta sensação de leveza, limpeza, acolhimento e bem estar. A organização é uma das etapas que resulta em espaços com essas características, pensando na organização como ferramenta de bem estar, que hoje existem processos de arrumar espaços residenciais, comerciais, corporativos e virtuais.

 

Em Cabo Frio, nesse mês de abril irá acontecer um curso que vai te preparar para essa tarefa ou para se tornar um personal, orientações técnicas com dicas de um profissional que já está no mercado, atendendo pessoas que resolveram organizar suas casas, empresas e etc.

 

Organizar não é tarefa somente de mulheres, os homens também podem participar deste curso, não há pré requisito, somente  ter vontade de organizar, personalizar e experimentar.

 

Se você está pensando em comprar armários é melhor fazer o curso primeiro,  vai sair muito mais barato e poderá descobrir que é preciso simplesmente arrumar.

 

 

 

 

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias