A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9af9be793f86b333297eac5ff66a1141568b4633): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Em gravação, Jucá sugere deter o avanço da Operação Lava-Jato | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Em gravação, Jucá sugere deter o avanço da Operação Lava-Jato

Segundo Jucá, o governo Temer agiria para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava-Jato


O ministro do Planejamento, Romero Jucá, está sob suspeita de tentar barrar as investigações da Operação Lava-Jato. De acordo com reportagem publicada na manhã desta segunda-feira (23) pela Folha de S. Paulo, a Procuradoria-Geral da República tem uma gravação na qual o senador peemedebista, e hoje ministro do governo interino do presidente Michel Temer, conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, sobre deter as investigações da Lava-Jato.


Segundo Jucá, o governo Temer agiria para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava-Jato. Jucá e Machado também são investigados nessa operação.


De acordo coma reportagem, essa gravação foi feita em março deste ano, semanas antes de a Câmara dos Deputados votar pela admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Hoje, o processo está sendo julgado pelo Senado, sob a presidência do Supremo Tribunal Federal.


A gravação em poder da Procuradoria Geral da República teria 1h15 de duração. Por meio de sua assessoria, o ministro Jucá disse que o diálogo mantido com o ex-presidente da Transpetro dizia respeito a um pacto para "destravar a economia do país". Ele negou que a conversa dissesse respeito à Lava-Jato.


O advogado de Jucá, o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, também  disse que o seu cliente "jamais pensaria em fazer qualquer interferência" na Lava-Jato e destacou que ele não tratou do assunto com ministros do STF. Machado não foi localizado para comentar a reportagem.


Gravação


Na gravação, Jucá disse, sem citar nomes,  disse que tinha conversado com ministros do Supremo Tribunal Federal sobre a necessidade brecar as investigações da Lava-Jato. Para o hoje ministro do Planajemanto, o governo de MiChel Temer deveria criar um pacto nacional com o STF com esse objetivo de parar a Lava-Jato.


Em outro trecho da conversa, Machado disse Jucá e aliados estariam na mira do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. "Ele (Janot) está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho... Ele (Janot)acha que sou o caixa de vocês", disse Machado, em um trecho da gravação liberado pela reportagem da Folha de S. Paulo.


Jucá é citado em delação premida do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O ex-diretor delatou a participação de Jucá em recebimento de propina efetuado por empreiteiras beneficiadas por contratos na Petrobras. Machado também foi citado por Paulo Roberto Costa ainda no início da Lava-Jato. Na ocasião, ele perdeu o cargo que ocupou na Petrobras por dez anos.


Sérgio Machado


Sérgio Machado deixou a diretoria da Transpetro, depois de cerca de dez anos, sob suspeita de ter repassado propina de empresas, em contrato com a estatal petrolífera, a políticos do PMDB. Ele confirmou em depoimento à Polícia Federal que foi indicado pelo PMDB nacional para este cargo, como disse em depoimento à Polícia Federal. Ele é alvo de inquérito no STF.

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias