A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session88c97590a6be210c8dbea80a91505706bdbd3f3c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Kakáh Federico: Como obter ganhos com seu treino na musculação? | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Kakáh Federico: Como obter ganhos com seu treino na musculação?


Você pode até pensar: “se eu sempre levantar o máximo de peso em cada série, estarei forçando suficientemente os músculos para desenvolvê-los ao máximo”. Sinto informar que quem pensa assim, está ENGANADO e se ENGANANDO. O treino de musculação vai muito além disso, pois nosso corpo procura adaptar-se aos estímulos repetidos indefinidamente, além do que, força não significa tamanho e ficar preocupado apenas em levantar os maiores halteres da academia, não vai ajudar por muito tempo o desenvolvimento muscular e nem é uma alternativa saudável para as articulações e tendões. A prova disso são as salas de musculação cheias de alunos que não conseguem desenvolver todo seu potencial, ganhar massa magra com qualidade, muito embora tenham “zerado” os pesos das máquinas.

 

Mas então como obter o máximo de resultados?

 

Além de uma alimentação balanceada e descanso, o segredo está na PERIODIZAÇÃO do seu treino, ou seja, a mudança programada dos estímulos ao longo de determinado período. Não adianta ficar meses a fio com o mesmo treino achando que o que dá resultado é “tacar mais peso”. O correto é a troca do treino (séries de musculação), em tempos programados, evitando assim, a estagnação dos resultados, algo natural quando mantemos o mesmo treino por muito tempo, além disso também evitamos com isso as consequentes lesões.


Mudar o treino através da PERIODIZAÇÃO, não é somente mudar os exercícios, ou fazer ora um treino ABC, ora ABCD etc. Dentro de uma periodização, só para você ter uma ideia, temos MACROCICLOS, MESOCICLOS E MICROCICLOS. Além do que é preciso mexer em diversas variáveis, trabalhando diferentes valências físicas ao longo do ano por exemplo. Na prática o que vemos são alunos que ficam meses no mesmo treino, ou fazem séries sem a menor orientação do que seria um treino periodizado.

 

Um exemplo clássico de periodização, é onde as primeiras semanas são voltadas à resistência muscular, passando pelos vários tipos de treinos para hipertrofia, hipertrofia com ênfase em explosão e força, novamente hipertrofia (com variação de cargas) e definição. Ao final, faz-se o treino regenerativo.

 

Periodizar não é nenhum bicho de sete cabeças, mas também não é receita de bolo, e depende de variáveis como seu condicionamento, tempo de descanso, alimentação etc. 

 

Resumidamente: Quer potencializar seu resultado? Não fique períodos longos com o mesmo treino, periodize-o! Converse com seu professor para que o mesmo faça uma avaliação física e em cima dela possa periodizar seu treino, com segurança, para que você alcance resultados!

 

Kakáh Federico – Profissional de Educação Física(UFRRJ), proprietária da Academia Vibe Gym, Pós Graduada em:  Medicina do Esporte e da Atividade Física(UGF/RJ),Musculação e Treinamento Físico(UGF/RJ), Biomecânica, Cinesiologia e Condicionamento Físico(UGF/RJ). Membro efetivo do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias