Sutura silhouette: cirurgia plástica sem corte está em alta

Especialista no assunto em Cabo Frio, o médico Flávio Rezende ressalta os benefícios do procedimento


Quando o assunto é cirurgia plástica, a vontade de quem quer fazer fica quase do mesmo tamanho do receio de "entrar na faca". Contudo, a tecnologia tem sido aliada nessa área a cada dia, permitindo que procedimentos sejam mais simples ou menos invasivos. O lifting facial tem sido um dos procedimentos mais procurados nessa área e a novidade da vez chama-se sutura silhouette, uma plástica sem cortes e de rápido pós-operatório. Em Cabo Frio, o médico Flávio Rezende é pioneiro no assunto e tornou-se, inclusive, 'speaker' da empresa que fornece o fio para o tratamento no Brasil.


O cirurgião plástico conta que a procura pelo procedimento tem crescido desde que chegou ao Brasil, em 2013, e que certamente vai tomar o lugar dos liftings que utilizam fio de ouro ou fio búlgaro. O fio de sutura silhouette, segundo ele, é de material absorvível que dá efeito de lifting imediato. O material pode ser usado em tratamento facial ou corporal (mas a principal indicação é para o tratamento facial e de pescoço) e a recuperação é rápida.


"Os fios antigos, como o de ouro e os fios búlgaros, são inabsorvíveis e, de um ano e meio a dois anos, pode-se perder o resultado e a pessoa fica com o fio no corpo pelo resto da vida. Além disso, há o risco, em alguns casos, do paciente ter um granuloma (nódulo) ou sofrer uma extrusão (expulsão do material)", explicou Flávio, destacando, ainda, a vantagem de que em seis meses o fio sutura silhouette é absorvido e torna-se bioestimulante. "Ele estimula a produção de colágeno cerca de seis meses após o procedimento", ressaltou o cirurgião plástico.


Flávio Rezende destaca as vantagens da sutura silhouette. "Só tem vantagens. A procura é cada vez maior, pois dá o efeito que o paciente deseja. Além disso, é um tratamento que pode ser feito no consultório mesmo. É rápido, seguro e de baixo risco. O paciente não precisa "parar" sua vida em função do tratamento. As restrições são muito poucas -  como dormir de cabeça mais elevada, evitar alimentos duros e comer alimentos mais macios para não ter que movimentar tanto o maxilar", explica.


Por fim, a sutura Silhouette é uma opção para quem acha cedo para "entrar na faca" e tem medo de plástica. Minimamente invasivo, é feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. Também levanta a sobrancelha e as bochechas, melhorando o aspecto de rugas e flacidez.


Em Cabo Frio, Flávio Rezende atende no Leste Shopping, na Rua Francisco Mendes, 350, lj 27, na Praia do Forte. Telefone para contato: (22) 2643-6048.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias