A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf47799cf54c6d41015b54ff815f53966e5b68144): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (27)

ECATUR no noticiário policial; O candidato de Lalá; A busca pelo vice de Dr. PC; Convenção tucana; O Pula-pula entre Janio e Marquinho; O vice de Marquinho; As convenções em São Pedro, Araruama e Iguaba Grande; Os sonhos de Janio e de Grasiella Magalhães


ECATUR NO NOTICIÁRIO POLICIAL

(MAIS UMA VEZ)

 

Os Homens de Preto das polícias Militar e Civil e do GAECO do Ministério Público (MPRJ) passaram por Arraial do Cabo mais uma vez, e como sempre, não saíram de lá com as mãos abanando. Novamente um funcionário da ECATUR foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, a mesma ECATUR de Chico, que seria o candidato do Andinho, caso não tivesse sido preso. Na Operação Constantino II, realizada nesta quarta-feira (27), foi apreendido meio quilo de pasta base de cocaína que estavam com o acusado de ser o chefe do Comando Vermelho na cidade. Essa é a quarta vez que operações policiais de grande porte são realizadas na cidade. A verdade é que, qualquer que seja a operação, muita gente ligada ao atual governo fica de cabelo em pé e sem dormir à noite. É um tal de jogar HD no lixo, chip de celular na privada, enfim, o estresse toma conta da turma de tal maneira, que falta calmante nas farmácias da cidade.

 

 

 

O CANDIDATO DE LALÁ

 

Em época de fechamento de alianças partidárias, uma pergunta não quer calar. Para onde vai o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa? A candidatura dele à reeleição ainda é uma incógnita, apesar de ter sido notícia na coluna de Berenice do Extra, dando como certa a sua desistência. Nos bastidores o comentário é que o candidato do prefeito será mesmo o tucano Dr. Paulo César. A aliança entre o PSDB e o PP deve prevalecer em Cabo Frio. Na verdade, Dr. PC não tem um grupo consistente, já que o diretório foi esvaziado pela família Bento quando o nome do médico e ex-deputado federal foi confirmado como pré-candidato a prefeito do partido. Diante dessa fragilidade, ele não teve outra alternativa senão correr para o colo do prefeito, que desgastado politicamente e cheio de problemas judiciais, parece mesmo ter desistido da candidatura própria. Apesar dele não assumir isso em público.

 

 

 

NÃO AGRADOU

 

Aliás, há quem diga, que a possibilidade do Dr. PC ser o candidato do governo não agradou em nada o presidente estadual do PSDB, deputado Otávio Leite. O comentário é que ele não teria ficado satisfeito com a manobra do Dr. Paulo César. Justamente por causa do desgaste político de Alair Corrêa. Será?

 

 

 

 

 

EM BUSCA DO VICE

 

A movimentação nos bastidores da política cabo-friense não escapa dos olhares atentos dos “fofoqueiros de plantão”. Segundo eles, o próprio Alair andou garimpando um vice para o Dr. PC. A proposta teria sido feita a Alfredo Gonçalves (PV), que não aceitou e segue na intenção de e candidatar a vereador.

 

 

 

 

CONVENÇÃO TUCANA

 

 

O PSDB de Cabo Frio ainda não marcou a convenção municipal. Para o diretório estadual, o grupo de Paulo César disse que o evento será no dia 4 de agosto. Já para o Portal RC24h, Dr. PC disse que ainda não tem data, pois aguarda a confirmação do local, para depois oficializar a data. Então tá!

 

 

 

 

QUEM VAI, VAI

 

A convenção do PDT de Janio Mendes será realizada nesta sexta-feira (29), na Associação Atlética Cabofriense. Data em que deve ser anunciado, inclusive, quem vai ser o vice. E a legenda do pedetista parece que vai receber um reforço partidário. Acontece que os partidos que ainda não fecharam aliança com nenhum pré-candidato, devem seguir com Janio. O comentário é que Silas Bento estaria orquestrando a debandada para o grupo de Janio. Detalhe: o Bento pai segue no PSDB, onde está licenciado, mas articula a cama para o Bento filho, que está no PMB, deitar e de quebra ter possibilidade de se reeleger vereador. Entre os partidos que devem fechar com Janio está o PV de Alfredo Gonçalves e o PRP de Emanoel Fernandes.

 

 

 

 

SONHO DE JANIO

 

O sonho do deputado estadual Janio Mendes (PDT) é conquistar o coração de Dr Adriano para colocá-lo como vice na chapa. Mas o grupo de Adriano detesta essa ideia. Querem que o vereador seja mais franco e direto com Janio para que o pedetista compreenda que a candidatura do médico não é blefe. Vai até o fim.

 

 

 

 

O VICE DE MARQUINHO

 

Falando em vice.... O nome do irmão de Marquinho Mendes (PMDB), Carlos Victor Mendes (PMDB), aparece como vice na ata da convecção do PMDB. Essa ata vazou causando enorme rebuliço na cidade de Cabo Frio. Pegou a todos de surpresa. Mas, segundo o candidato, tudo não passa de mero cumprimento de norma. O vice (ou a vice?) deverá ser anunciada somente no prazo final. Mas a única certeza que MM deu é que Carlos Victor, (ou Vivique para os íntimos), não será de maneira alguma o vice de Marquinho.

 

 

 

 

ESVAZIMENTO DO PMDB

 

 

Mas olho grande sobre o grupo de Marquinho Mendes segue forte. Declaradamente ninguém assume, mas, a mandinga para que o candidato do PMDB tenha a candidatura impugnada no meio do caminho é pesada. As apostas então seguem nos nomes que podem abandonar o barco caso isso aconteça. A tendência é que o pula-pula seja para o barco do Janio. Essa possibilidade tomou mais força depois que vazou o nome do vice de Marquinho. O comentário é que a notícia não agradou ninguém.

 

 

 

 

DE OLHO NA ALERJ

 

Por falar em Bento pai, o foco de Silas está na Assembleia Legislativa do Estado do Rio. E faz tempo. Primeiro, o vice-prefeito de Cabo Frio depositou as expectativas na vaga de Gerson Bergher (PSDB), que morreu no final de maio. Mas essa não rolou. Agora, ele está de olho da vaga do deputado José Luiz Nanci (PPS). Acontece que Nanci é candidato a prefeito em São Gonçalo e vai muito bem nas pesquisas, com grandes chances de se eleger. Desta forma, Silas espera abocanhar a vaga dele na Alerj em 2017. Haja reza, hein???

 

 

 

 

CONVENÇÃO DO PSB DE IGUABA

 

 

Em Iguaba Grande, o diretório municipal do PSB realizará no dia 30 de julho, às 18h, no Esporte Clube Palmeiras, a convenção partidária. Na ocasião será oficializada a candidatura de Hugo Canellas e da nominata para vereadores.

 

 

 

 

CARTA FORA DO BARALHO?

 

Enquanto os adversários políticos apostam que a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães é carta fora do baralho nas eleições de outubro. Ela segue firme na pretensão de se reeleger. No último sábado (23), o nome dela e do vice Leandro Coutinho foram confirmados na convenção municipal do PP. Em postagem no Facebook, Grasiella agradeceu a todos que estiveram no evento em que a candidatura dela foi consolidada.

 

 

 

 

 

CONVENÇÃO DO PMDB ALDEENSE

 

A convenção municipal do PMDB, em São Pedro da Aldeia, vai acontecer no dia 1º de agosto, às 18h, no São Pedro Esporte Clube (SPEC), no centro da cidade. Momento em que será oficializada a candidatura à reeleição do prefeito Cláudio Chumbinho. No convite da convenção, já constam os partidos que compõe a base. São eles: PDT, PSDC, PSL, PRP, PP, PMB, PTN, PHS, PRTB, PCdoB, DEM, PPS e o PT.

 

 

 

 

 

 

PHS JÁ PULOU FORA

 

Mas.... Como já anunciamos na Boca Miúda da terça-feira (26), PHS já pulou fora da legenda e pulou para o "colo da mamãe" Elizangela Lobo (PSB) e do "papai" Robinho do RX (PRB). Ao que parece, mais partidos devem largar Chumbinho na mão e seguir o passo do PHS. Vamos aguardar.

 

 

 

 

 

PSB DE ARARUAMA

 

A convenção do PSB de Araruama acontece nesta sexta-feira (29), às 18h, na sede do diretório municipal, centro da cidade. Na ocasião será oficializada a candidatura de André Mônica a prefeito da cidade e a nominata de vereadores. Mônica, aliás, vem aparecendo bem nas pesquisas eleitorais, preocupando os adversários políticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NO MESMO DIA

 

Aliás, a sexta-feira (29) promete grandes emoções em Araruama. Pelo menos no cenário político. Isso porque no mesmo dia, acontecem as convenções do PSB e do PMDB. As duas serão realizadas na região central da cidade. A do PMDB, que vai oficializar a candidatura à reeleição do prefeito Miguel Jeovani, está marcada para as 13h, na sede do diretório municipal, que fica na Avenida Getúlio Vargas, ao lado das Casas Bahia. E detalhe, para às 18h, horário em que estará acontecendo a do PSB de André Mônica, está marcado ato público com a presença de diversas autoridades. Será que isso vai dar certo?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias