A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7a26f971ac02623a1dd059748165970edbeb7d41): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da política da Região dos Lagos nesta terça-feira (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da política da Região dos Lagos nesta terça-feira (2)

Renatinho denuncia grampo a Andinho que resultou em policial preso; Bonifácio e Melman vão bater chapa; Emanoel e Cristiane Fernandes fecham com Adriano; Claudinha Carrilho não é mais candidata; Robinho animado com pesquisas em SPA; Convenção de Adriano; vereadores de Cabo Frio temem protestos...


ANDINHO GRAMPEADO

O desdobramento da Operação Dominação II, da Polícia Federal, em Arraial do Cabo, movimentou a cidade nesta terça-feira (2). Renatinho Vianna foi à Polícia Federal, no Rio de Janeiro, prestar esclarecimentos. Na verdade, o que aconteceu foi uma grande manobra do grupo de Andinho, tentando envolver o vereador, líder da oposição e candidato a prefeito em escândalos. O prefeito cabista tem todas as linhas telefônicas grampeadas e, em uma das ligações interceptadas pela PF, ele foi flagrado conversando com um secretário e citando por diversas vezes o nome de Renatinho. Foi então que os federais resolveram ouvir o vereador. Na sede da PF, lhe foi apresentada a gravação e entre as perguntas, Renatinho foi indagado sobre a relação que ele tinha com as pessoas envolvidas na operação.

 

 

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

Sem nada a temer, o vereador cabista contou aos federais que ele não tem relação nenhuma com os investigados e, assim como todo cabista, conhece as pessoas da cidade que é pequena e todos se conhecem. Nas redes sociais ele postou um vídeo contando que a ida dele à sede da PF foi para colaborar com informações. “Sou a favor de desbaratar essa quadrilha que hoje está no poder e quer me envolver em intrigas e mentiras”, disse o vereador que é autor de várias denúncias no Ministério Público sobre as ilegalidades praticadas pelo governo Andinho.

 

 

 

 

 

DISPUTA NO PDT DE ARRAIAL DO CABO

 

Aquela história de acordo entre os pedetistas do cabo é conversa para boi dormir. Primeiramente, a versão era que a sigla iria entrar na disputa eleitoral com o pré-candidato José Bonifácio. Henrique Melman, cacique do partido, teria concordado em ficar fora da disputa. Mas a coisa não é bem assim. Desde o início, Melman se mostrou contrariado com a indicação de Bonifácio para a vaga. Em entrevista ao Portal RC24h despejou um monte de insinuações e acusações e, de certa forma, travou Bonifácio em muitas coisas. Agora, às vésperas da convenção do PDT cabista, a constatação, Melman vai bater chapa com Bonifácio e os membros do diretório vão escolher quem vai ser de fato o candidato do partido. A convenção vai acontecer nesta quinta-feira (4), às 19h, na Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo. Vamos ver o quem os pedetistas vão escolher.

 

 

 

MAIS UM A PULAR DO BARCO

 

A convenção do PRP de Cabo Frio, leia-se Emanoel e Cristiane Fernandes, aconteceu nesta noite de terça-feira (2), na Casa Parreira, no Jardim Caiçara. E o partido virou a casaca e abandonou o barco do governo Alair Corrêa (PP). Isso mesmo! O PRP vai fechar com nada mais, nada menos, que Dr Adriano da REDE. Cristiane chegou a ser cotada pra ser vice de Alair, mas diante da desistência do prefeito, o casal mais unido da política cabofriense ficou livre, leve e solto e foi direto para a Rede Sustentabilidade. Resultado: surpreendendo a todos, Cristiane foi anunciada como vice de Dr. Adriano. Com isso, a disputa pela Prefeitura ficou ainda mais acirrada. 

 

 

DISPENSADO

 

Emanoel sabe como poucos jogar no tabuleiro da política cabofriense. A prova foi que tentando forçar uma barra, Dr Paulo César (o candidato de Alair), esteve no local, querendo convencer Manel e Cris a apoiá-lo. Mas Emanoel foi absolutamente franco e disse que seu apoio e sua caminhada seria ao lado do colega vereador. E nessa, Dr Adriano, vai conquistando espaço como quem não quer nada, querendo tudo!

 

 

 

CONVEÇÃO DE ADRIANO

 

Essa quarta-feira (3), será a convenção de Dr Adriano, pela REDE. Para quem achava que ele iria dobrar o braço e ceder aos apelos dos diversos candidatos em aceitar uma vaga de vica, perdeu a aposta. Será na AAC Cabo Frio. O médico vem pra valer. E não vem só!

 

 

 

 

DE PORTAS FECHADAS

 

Depois da falta de quórum, a Câmara de Cabo Frio teve uma sessão sem público na área da assistência. Com medo dos protestos e, temendo mais manifestação e ocupação do plenário, o presidente da Casa, vereador Marcello Corrêa (PP) resolveu vetar a entrada do público na Casa. O que não pegou bem, ainda mais com a pauta desta terça-feira (2). Entraram para apreciação do plenário, as contas do ex-prefeito Marquinho Mendes e do atual, Alair Corrêa.

 

 

 

PUXÃO DE ORELHAS

 

Aliás, para que tais contas entrassem na pauta legislativa desta terça, foi necessário um belo puxão de orelhas do Ministério Público. Somente depois que os promotores falaram sobre a inexistência do Legislativo e sobre as ilegalidades cometidas pela Câmara, ao não votar as contas públicas, foi que a presidência da Casa resolveu colocar as pautas para apreciação. Mas as mesmas não foram aprovadas, foram encaminhadas para as comissões, que devem emitir pareceres.

 

 

 

NADA DE SUSPENSÃO DE SALÁRIOS

 

Além das contas, o Projeto de Lei de Celso Campista (PDT), que propõe a suspensão dos salários dos vereadores, do prefeito, secretários e do presidente da COMSERCAF, até que a folha de pagamento da Prefeitura seja colocada em dia, foi recusado pela maioria dos vereadores. Teve até coro contra o PL, puxado por Braz Enfermeiro (PMDB). Ele pediu em alto e bom som para que os colegas votassem contra o projeto. De costas para o autor do PL ele dizia: “- Reprovem, reprovem”. Que coisa feia vereador!

 

 

VOTOS A FAVOR

 

Somente quatro vereadores votaram a favor da suspensão dos salários. Celso Campista (PDT), Dr. Adriano (Rede), Aquiles Barreto (SD) e Jeferson Vidal (PSC).

 

 

 

O DESTINO DO PP E DO PR

 

Nesta terça-feira (2) os membros do PP e PR de Cabo Frio se reuniram para decidir o rumo da campanha. Depois que o prefeito Alair Corrêa jogou a toalha e decidiu não concorrer à reeleição, as apostas para quem vai ser o candidato que ele vai apoiar começaram. A maioria colocou muitas fichas no nome do Dr. Paulo César (PSDB). E por falar nele... Nesta quarta-feira (3), acontece a convenção dos Tucanos, no Santa Helena. Pela manhã, Dr. PC foi visto na Branca Confeitaria conversando com membros do PHS. Qual será a proposta feita ao partido? Será que o doutor vai conseguir ampliar a base? Eis a questão! O PRP deu ruim.

 

 

 

 

CLÁUDIA CARRILHO FORA DA DISPUTA

 

Cláudia Carrilho deixou o PTB de Búzios e não é mais candidata ao executivo municipal. Ela que era a pré-candidata à prefeita do partido saiu depois que o diretório resolveu fechar por cima com Felipe Lopes (DEM), descartando Claudinha, que já vinha na luta por um espaço. Ela apenas disse que desistiu, uma vez que não concordou com a decisão do PTB e por essa razão está fora da disputa. 

 

 

 

 

O VICE DE CHUMBINHO

 

Enquanto a passagem da tocha olímpica agitava Cabo Frio, em São Pedro da Aldeia, o movimento ficou por conta da convenção do PMDB que oficializou a candidatura de Cláudio Chumbinho à reeleição. O vice escolhido para compor a chapa é Mauro Lobo (DEM). Cerca de mil pessoas estiveram presentes.

 

 

 

 

JOGO ABERTO

 

Para Robinho, pré-vice de Elizangela na disputa, a convenção de Chumbinho foi fraca. O vereador ressaltou que a máquina municipal teria algo em torno de 5 mil funcionários. Desta forma, Robinho considerou incapacidade de Chumbinho em atrair partidários. Será? Ainda falando de Robinho, o vereador e pré-candidato a vice, estava animado com as pesquisas encomendadas na cidade que apresentam o jogo da disputa bem aberto. Tudo pode acontecer! "Temos que trabalhar sem parar pois a máquina é perigosa"  destacou o vereador nesta terça, durante um café rápido na Branca Confeitaria, em Cabo Frio. 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias