BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (29)

A expectativa para a publicação do acórdão; Andinho vai recorrer fora do cargo; TRE manda desligar trios elétricos em Cabo Frio; As agendas dos candidatos


A EXPECTATIVA DO ACÓRDÃO

A expectativa para a publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continua grande, em Arraial do Cabo. A decisão final do colegiado deve sair nesta terça-feira (30) e a determinação será que o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB) e o vice Reginaldo Mendes (PT), saiam do cargo imediatamente.

 

 

 

RECURSO FORA DO CARGO

A ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral, negou na sexta-feira (26), o pedido feito pelos advogados de Andinho e Reginaldo, para se manterem no cargo até o julgamento dos embargos de declaração. Conforme decisão, a ministra entendeu que basta a publicação do acórdão para que a Câmara de Vereadores seja comunicada do julgamento que afastou os dois dos cargos.

 

 

 

TRE MANDA DESLIGAR TRIOS ELÉTRICOS

Ficais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mandaram a coordenação de campanha de Dr. Paulo César (PSDB) desligar ou retirar dois trios elétricos que eram utilizados na caminhada pelo bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na manhã de sábado (27). Depois de denúncias, os fiscais foram intimar o candidato tucano. A Legislação Eleitoral não permite a utilização veículos de propulsão a motor em caminhadas. A coordenação de companha acatou a ordem e o TRE pode assistir um pouco. Mesmo assim, dr. PC deve tomar multa por desrespeitar a constituição.

 

 

PAGAMENTO DE SERVIDORES

Em nova postagem no Facebook, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa informou que o pagamento dos servidores comissionados, referente ao mês de junho, está sendo depositado nas contas bancárias nesta segunda-feira (29). “Parece mentira mas este pagamento já foi solicitado pela Prefeitura à Justiça há muitos dias, mas, somente hoje esteja sendo pago. Esperamos que todos os funcionários que faltam referente ao mês de julho sejam pagos até a próxima quarta-feira (31)”, postou o prefeito.

 

 

AGENDA DOS CANDIDATOS

 

ARRAIAL DO CABO

 

 

RENATINHO VIANNA - O candidato a prefeito de Arraial do Cabo pelo PRB, Renatinho Vianna, fará corpo a corpo no bairro da Roça Velha, nesta quarta-feira (31), às 16h. Na sexta-feira (2), às 19 horas, ele fará comício no Castelinho, às 19h. No sábado (3), visitará o bairro da Cabocla, conhecido como Morro da Coca-Cola. A concentração está marcada também às 16h na Praça Ana Maria dos Remédios, atrás do Hotel Praia Grande. Renatinho fez dois corpo a corpo (sexta e sábado) que surpreenderam em público. Na Boa Vista, mais de mil pessoas. Em Monte Alto, cerca de três mil pessoas, segundo PM presente. Até os mais entusiasmados ficaram surpresos com a adesão espontânea.

 

 

 

 

 

 

JOSÉ BONIFÁCIO - O candidato do PDT cabista fez corpo a corpo pelas ruas do centro da cidade, nesta segunda-feira (29). No fim de semana, Zé e Ico Barreto estiveram no Parque das Garças, Figueira e Praça do Guarani.

 

 

 

 

 

 

MAZINHO - O candidato do PROS segue percorrendo as ruas da cidade, fazendo corpo a corpo nos bairros, conversando com a população.

 

 

CABO FRIO

 

 

DR. ADRIANO – O candidato da Rede Sustentabilidade participa de reunião no fim da tarde desta segunda-feira (29), com vereador e lideranças no bairro Palmeiras, em Cabo Frio. Em seguida ele participa de encontro no Jardim Esperança.

 

 

 

 

 

DR. PAULO CESAR – O candidato do PSDB, realizou corpo a corpo no bairro Jacaré, em Cabo Frio, nesta manhã. Na parte da tarde, ele caminhou pelos bairros Peró e Cajueiro; à noite ele participa de reuniões com candidatos a vereadores na Vila do Ar.

 

 

 

 

 

 

 CLÁUDIO LEITÃO – O candidato a prefeito de Cabo Frio do PSOL, Cláudio Leitão, não participou de nenhuma atividade nesta segunda, por conta da morte da mãe dele.Na terça-feira (30), ele vai dar entrevista ao apresentador de TV, Sidnei Marinho, na Litoral News, às 10h. Mais tarde, ele vai participar de panfletagem e corpo a corpo pelas ruas do centro comercial de Cabo Frio. Na parte da tarde, ele estará no Largo de Santo Antônio e na Praça Porto Rocha. Já à noite, ele participará de reunião domiciliar no Guarani.

 

 

 

JANIO MENDES – o candidato do PDT fez porta a porta no bairro Tangará. Na parte da tarde, ele partiu para o Rio de Janeiro. À noite, ele participa de reunião com os profissionais da saúde de Tamoios – segundo distrito de Cabo Frio, no Restaurante The Grill Gourmet. Em seguida, ele participa de Reunião da candidata Cris Mansur, no Parque Eldorado II.  Na terça-feira (30), o pedetista faz porta a porta no Parque Central. Na parte da tarde, ele estará na Praia do Siqueira e à noite participa de reunião no Braga. À noite, ele volta à Praia do Siqueira para fazer comício na Rua Lincoln Garcia Guimarães.

 

 

 

MARQUINHO MENDES – Já o candidato do PMDB, foi o primeiro a dar entrevista à Litoral News, no Programa Sidnei Marinho. Às 17h, ele participa de reuniões na Câmara dos Deputados em Brasília. Nesta terça-feira (30), será realizado o primeiro comício da coligação "De Mãos Dadas Por Cabo Frio". O local escolhido é a praça da Boca do Mato. O encontro político acontece a partir das 20h e conta com a presença de moradores do bairro, militantes e dos candidatos a vereador que compõem a chapa.

 

 

 

HOMENAGEM AO JANIO

O deputado estadual Janio Mendes (PDT), candidato a prefeito de Cabo Frio, recebeU na sexta-feira (26), mais uma homenagem de Honra ao Mérito, conferida pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na cerimônia comemorativa do 100º aniversário da Aviação Naval. A distinção foi conferida ao deputado “Diploma do Mérito Naval”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em beneficio da Aviação Naval. 

 

 

 

 

E AGORA DOUTOR?

O prefeito de Búzios, André Granado (PMDB), teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, Marcelo Villas. Para a decisão, o magistrado levou em consideração a condenação, em segunda instância, que o chefe do Executivo buziano tem, em processo referente ao período em que ele foi secretário de saúde do município. A ação ainda corre na justiça. A defesa passou o fim de semana estudando estratégias para que a candidatura seja deferida pela Justiça. Até agora, só a de Alexandre Martins (PRB) foi autorizada. As demais estão sendo julgadas.

 

 

 

 

PERCORRENDO ARARUAMA

O prefeito Miguel Jeovani (PMDB), candidato à reeleição, está percorrendo todos os bairros do município para discutir as propostas e levar para a população um balanço das realizações feitas nos três anos e meio de governo. Na semana passada, o candidato esteve em Boa Vista, Fazendinha, Ponte dos Leites e Outeiro. No sábado ele participou de comício, que reuniu milhares de pessoas na Fazendinha. Nesta segunda-feira, 29, o candidato do PMDB visita residências e comércio no Areal e Viaduto. Na terça será a vez do Rio do Limão, na quarta o Loteamento Monteiro e Loteamento João Borges, na quinta em Iguabinha, e sexta-feira no Outeiro.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias